Cursos Belo Horizonte: e-mail para helenacompagno@hotmail.com ou acesse na janelinha à direita

7 de janeiro de 2012

blusinha dupla face


Veja aqui novo passo a passo dessa blusinha:
http://minhaprimeiracostura.blogspot.com.br/2015/05/blusinha-dupla-face-ou-forrada.html

21 comentários:

  1. Olá Helena!
    ficou linda a blusinha dupla face...esses dias tentei fazer uma blusinha toda forrada baseada numa que adoro, mas alguma coisa deu errado, na hora de desvirar virou um canudo...rsrsrs...quebrei tanto a cabeça pra descobrir o porque e não consegui...acabei deixando pra lá...
    acho q sua explicação de hoje vai me ajudar a desvendar o mistério...rsrs
    Muito obg!!
    bjksss

    ResponderExcluir
  2. Que linda!
    Que bom ver postagem nova.
    Boa Sorte, Sucesso e Paz.

    ResponderExcluir
  3. Bom dia Helena!
    Quando quiser venha,ficarei feliz!
    Você viu minha postagem de fim de ano? Fiz as sainhas para netas com sua ajuda.Fiquei orgulhosa,caprichei no tecido confiando na sua orientação.Ficaram lindas,vou postar elas arrumadinhas.Obrigada,beijos

    ResponderExcluir
  4. Helena excelnet dica! ficou perigosaa!! KKKK Lindo finalzinho de domingo pra vc! Bjaum! Vera Moraes - AQUI TEM DE TUDO - www.veramoraes.com.br

    ResponderExcluir
  5. UAU!!! Linda e fácil.
    Fiquei muito feliz por ter conduzido mais visitas para o teu blog.
    É mais do que merecido, minha linda!
    Obrigada pelas palavras carinhosas e sim, eu sei que vocês aí dormem com camisola e que o que eu mostrei é uma blusa. Linda, não?
    Gosto de coisas diferentes e esta é.
    Faz a gola e depois mostra.
    Passei parte da tarde costurando, até ao momento em que a linha terminou... percalços de novata. Depois mostrarei.
    Beijos, minha linda, beijos da Nina

    ResponderExcluir
  6. Helena

    Excelente 2012 para você e toda a família.
    Agradeço por nos ensinar a fazer essa blusa dupla face. Muito linda e parece fácil de fazer até para quem está iniciando.

    Grande beijo

    ResponderExcluir
  7. Helena

    Excelente 2012 para você e toda a família.
    Agradeço por nos ensinar a fazer essa blusa dupla face. Muito linda e parece fácil de fazer até para quem está iniciando.

    Grande beijo

    ResponderExcluir
  8. oi amiga Helena, nossa que felicidade receber um comentário seu no meu bloguinho! puxa vda fiquei muito feliz mesmo com sua visitinha, respondendo sua dúvida sobre lingerie, eu acredito que o idéal seria mesmo confecciona-las em overlock, eu faço na overlock nunca tentei fazer na maquina comum, só os acabamentos né, da pra fazer na singer com o zig-zague ou até mesmo com agulha dupla, hoje em dia eu tenho a minha galoneirazinha básica que faço esse tipo de acabamento, mas ela é bem limitada não é uma industrial então tem que ter muito cuidado e calma pra costurar e não quebrar agulhas e outros inconvenientes, no orkut tem uma amiga que postou um pap muito bom sobre sutiã da uma olhadinha lá vc vai adorar tenho certeza http://www.orkut.com.br/Main#Profile?uid=11195701833419969903 beijos boa sorte...

    ResponderExcluir
  9. oi Helena, tudo bem?
    Descobri seu blog e me encantei. Tb sou apaixonada por costuras e já me aventurei sozinha com base em moldes de revistas. Ah!...fico tão feliz qdo dá certo. Encontrei aqui várias dicas e estou hiper feliz!
    Vc tem muito bom gosto e é tão simples ao explicar que não tem como não entender.
    Como é bom poder colocar uma roupa e dizer...fui eu que fiz!..rs
    Um beijão e que Deus te abençoe sempre !
    Cris/RJ

    ResponderExcluir
  10. obrigado minh mãe gostou muito XD ela tava meio perdida rs mais entendeu e aprendeu obrigado pela ajuda

    ResponderExcluir
  11. Adorei a aula! Com uma professora assim, fica impossível não dar certo...
    Bjks

    ResponderExcluir
  12. por favor quando to junta a costura no pescoço é direito com direito ou av com av.

    ResponderExcluir
  13. Olá Julia, quando você diz "costura no pescoço" quer dizer decote da gola? Sim, sempre se costura direito com direito. Você passa uma costura pelo avesso, como explico na foto (observe bem) só realizo essa costura depois que uni os tecidos dos ombros e cavas das mangas. Em seguida vem a gola e por último as laterais. Leia o post é vá seguindo o que se pede (faça junto) quie dá certinho.

    ResponderExcluir
  14. nao sei pq nao to conseguindo,fasso tudo acho q direitinho mas chega na hora de vira nao consigo.ate quarta foto vai mas depois me enrrolo toda acho q é a virada.se puder me da mais uma explicada.agradeço senao acho desisto.

    eu fecho tudo dir com dir cavas e gola ai viro por um buraco do ombo e volta tudo como tava antes. quero tanto aprender.

    obrigada.

    ResponderExcluir
  15. Olá, meu nome é Vera Lucia e adoro costurar, faço pra mim e pras minhas filhas, hoje vim procurar como fazer a blusa forrada e adorei a maneira simples que você explicou. Muito obrigada e parabéns pelo blog.
    Um beijo.

    ResponderExcluir
  16. Bá estava de cabeça cheia para fazer esta vestido de corte nadador,pois faz muito tempo que não costurava mais,valeu OK bj

    ResponderExcluir
  17. Exatamente o que eu procurava... obrigada

    ResponderExcluir
  18. Por favor se alguém conseguir me ensinar como desvirar a blusa eu vou amar, pois já tentei mais de dez vezes e ate agora nada, mais não queria desistir, acho que ficará linda.....obrigada

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mas Dio, eu fiz um passo a passo ensinando. É só prestar bastante atenção e ir pela lógica (costura tem muito disso). Não é uma costura para iniciante. Peça a alguma costureira que possa lhe ensinar. Vou fazer outra blusa e postar.
      Abraços,

      Excluir

Se não conseguiu deixar um comentário, envie um e-mail:
helenacompagno@hotmail.com