Cursos Belo Horizonte: e-mail para helenacompagno@hotmail.com ou acesse na janelinha à direita

13 de fevereiro de 2012

Costurar para se modificar!

Não sei se notaram, mas ando sumida das postagens e comentários! Ninguém sentiu a minha falta? Tenho utilizado o computador apenas para receber e-mails e pagar contas, pois desde que resolvi mudar o foco do blog (por enquanto!), atraindo novas alunas para o curso de costura para iniciantes, não paro de receber e-mails de pessoas interessadas no curso, dizendo que era um curso assim que procuravam:  simples, prático, rápido (e barato). Em menos de uma semana todas as vagas foram preenchidas e a lista de espera não para de crescer. Para mim, devo confessar, foi uma  grande surpresa, pois não imaginava que havia tanta gente interessada em aprender a costurar. Também passei a descobrir onde a "minha turma" se escondia, pois desde que vim morar em Belo Horizonte só convivi com pessoas avessas a essas manualidades, coisas caseiras,  culinária, decoração, assuntos domésticos. Ficava me perguntando onde estavam essas tais mulheres que viviam no meu imaginário às vésperas de minha mudança. Até então só existiam mesmo no meu imaginário. Oh não, eu estava na turma errada, no lugar errado!!! Precisei sair procurando, anunciando. E encontrei!!! Quem procura acha.

E depois que as chuvas deram uma trégua iniciamos algumas reformas que já estavam programadas aqui em casa. Foram dias de muita poeira, barulho e cheiro de tinta. Socorro!!! Mas finalmente os operários foram embora e eu, embalada naquele vamos trocar isso e aquilo, estou, há dias, envolvida com a minha oficina criativa porque resolvi também reformar o ateliê que, até então, estava meio improvisado: painel encobrindo parede feia, plastex substituindo blindex, caixas substituindo armários... E eu tenho compulsão por trabalho, por organização, por transformação...

Vou mostrando aos poucos as coisas que fui capaz de fazer sozinha, sem ajuda de nenhum estofador, pintor, decorador... Vejo que são coisas fáceis de serem executadas, que qualquer mulher consegue fazer sem a ajuda de um homem. 

As cadeiras que eram azuis...
Depois de uma rápida busca nos meus armários + ajuda de um  grampeador de tapeceiro (tapeceira!)

Ganharam cores e recheios novos para combinar com o novo visual do ateliê...


Os vasos que já foram terracota, que já foram brancos, que já foram azuis, que já foram cor de sujeira...
Ganharam novas cores e estão à espera de mudinhas de alegres gerânios para enfeitar a varandinha ao lado do ateliê...


O armário que estava no antigo escritório, feio e escurecido...


Ganhou uma pátina provençal. Passei uma lixa grossa apenas para tirar o brilho do verniz, duas mãos de tinta branca (de parede) e depois nova lixada mais leve para ganhar esse lascadinho, próprio do efeito provençal. Pintei os puxadores das gavetas com o laranja dos vasos e molduras dos quadrinhos  -  para finalizar o "novo" móvel faltam apenas puxadores das portas. Nada foi demorado, trabalhoso demais, esperas por longas secagens, pois sou prática e rápida. Para mim não importa o caminho, importa o lugar de chegada. E cheguei aqui, vejam!
A parede "acanhadinha" que dividia os ambientes, ganhou um grafiato verde kiwi  para combinar com as prateleiras na mesma cor. O trabalho na parede foi feito pelo pintor.


E enquanto março não chega, continuo com mais ideias para deixar o nosso cantinho bem acolhedor e gostoso, pois é lá que passaremos divertidas horas a costurar, a inventar, a modificar e a nos modificar!!!! porque depois das costuras você não será mais a mesma!!!
 

Estou guardando todos os e-mails daquelas que chegaram depois porque sempre tem aquelas alunas que vem mesmo só para aprender o básico (o módulo I) e vão embora felizes da vida porque já sabem pregar um zíper, um viés, fazer uma almofada bonita, uma fronha, um avental, uma bolsinha, uma bolsa, um organizador de bolsa, um porta-joias, um jogo americano, uma cestinha, um lençol com elástico, uma capa de edredom, fazer enxovais para a casa, presentes para os amigos, ganhar um dinheirinho extra... Ou seja, tudo isso que está aí na lateral direita do blog.  Mas não é esse o objetivo do módulo I? Yes off course! Então, não venham aqui achando que vão sair graduadas em alta costura, hein?


13 comentários:

  1. Estava com saudades sim, mas a desculpa foi válida rsrsrsrs... Desejo toda a sorte em seu novo ateliê.

    Beijos Fernanda

    ResponderExcluir
  2. Eu quero, eu quero!!! Um atelier so pra mim!!! Parabens ficou lindo! bjaum

    ResponderExcluir
  3. Olá Helena!
    Senti sua falta sim,mas como voce disse que estava organizando seu atelie e as novidades, fiquei na espera.Tanto é que cheguei, vi sua postagem e aqui estou. Linda sua cadeira, linda suas reformas.beijos

    ResponderExcluir
  4. Helena

    Está ficando um capricho o seu ateliê e fico contente pelo sucesso do seu curso. Que venham muitas turmas :-D

    Bjs
    Fátinha

    ResponderExcluir
  5. Está ficando lindo Helena, quanto capricho e cuidado,suas alunas vão agradecer.
    Que saudades, estou voltando devagar, mas senti muita falta sua e das suas dicas.
    Comprei minha máquina, logo vou fazer um post,mosstrando fotos, eh simples, mas eh minha e vou recomeçar nas costurices, rss
    Beijos gatona

    ResponderExcluir
  6. Claro que sentimos sua falta mas valeu a pena esperar, quanta coisa linda está acontecendo por aí, menina!
    Abraços!!

    ResponderExcluir
  7. Oi Helena!

    Que delícia ver o seu atelier tomando forma, ficando do seu jeitinho...
    Desejo muito sucesso com as suas alunas e tenho certeza que elas não vão te largar, pois do jeito que vc é criativa, sempre vai ter uma novidade para elas. Vc vai ter que alugar uma sala maio, isso sim!

    Bjs

    Bertha

    ResponderExcluir
  8. OI Helena ficou tudo muito fofo, não vejo a hora de ter o meu cantinho só meu de mais ninguém. bjos

    ResponderExcluir
  9. Helena, moro aqui em Curvelo, é bem perto...Vc bem que podia ver uma vaguinha pra próxima turma do módulo I pra mim né? Porque aí eu saio daqui só pra isso...Passa lá em casa se tiver tempo derepenteblog.blogspot.com...bjo e tá tudo lindo.

    ResponderExcluir
  10. Helena, entendo perfeitamente essa empolgação. É assim que eu funciono.
    Será que ainda tem vaga na turma de iniciantes?
    Quero inscrever-me, quero muito.
    Beijos, querida e tenha um bom dia.
    Nina

    ResponderExcluir
  11. Oi Helena !
    Meus moldes chegaram,na quarta feira de manhã, estava saindo pra Ribeirão Preto (casa da minha irmã) cheguei agora e estou aqui agradecendo. Assim que costurar posto e te aviso.Obrigada, beijos

    ResponderExcluir
  12. Ai meu Deus, porque estou tão longe de BH? Eu queria estar numa turma dessas... Até costuro direitinho, mas pequenos grupos a coisa fica mais interesante, né?
    Eu tbém ando sumida da net, não tem dado muito tempo. Sou uma das loucas que nunca poderá dizer que "dessa água não beberei novamente"... Isso por causa do meu trabalho. Nem sei como isso foi acontecer, mas estou envolvida com um projeto (que não é meu) e pelo jeito ele vai dar o que render por todo 2012. Na verdade eu só quero brincar de casinha, só que tenho um lado que não resiste a desafios e quando vou ver, mergulhei...
    Quase morri de rir com o caso do sofá, pois já entrei em uma roubada assim. O meu era um pouco menor e mesmo sendo menos trabalhoso, tive que despertar minhas vocações malabaristas...
    Um delicioso carnaval pra vc e toda a galera que a acompanha.
    Bjks
    Renata

    ResponderExcluir
  13. Oi Helena que lindo que ficou tudo, mas com certeza esse armário que vc repaginou foi o mais legal!!
    Parabéns!!
    Bjks

    ResponderExcluir

Se não conseguiu deixar um comentário, envie um e-mail:
helenacompagno@hotmail.com