Cursos Belo Horizonte: e-mail para helenacompagno@hotmail.com ou acesse na janelinha à direita

22 de fevereiro de 2012

Se não tivesse o amor nada disso me adiantaria...

O carnaval acabou! Minhas visitas já foram embora e o meu sofá continua lá, indefeso, encolhidinho num canto à espera de uma solução: forrar eu mesma? encomendar o serviço em um estofador? jogar no lixo? 

Recebi muitos conselhos das amigas blogueiras "desistir, jamais", "coloque um lençol por cima e resolva depois", "você conseguirá". A Resilvia me deu uma dica super preciosa que ainda não tinha pensado:  "Voce precisa desmanchar a capa velha e tirar o molde por ela. Depois de desmanchada,e bem passada com ferro, voce tira o molde. Use carretiha e papel carbono. Sempre faço isso quando me aventuro pelo mundo dos estofadores. espero ter ajudado


Amigas, obrigada pelas dicas, mas a minha vontade mesmo é jogá-lo pela janela, nunca mais vê-lo, tomei até "antipáááátia" dele como dizem por aqui. Já anotei alguns telefones de estofador e amanhã mesmo vou tratar desse assunto, pois caso valha a pena mando forrar, como sugere a Nina. Caso contrário, compro outro. Deixo aqui o meu carinho pela atenção de todas, pelos recadinhos encorajadores e gentis. Mas decidi que não vale a pena tal economia porque comparo sofá a tênis e calça jeans, melhor ter poucos ou apenas um, mas que seja de boa qualidade, confortável, macio, durável e bonito. Que isso sirva de lição!  

Não pude receber minhas visitas no sofá branco com almofadas verdes, pretas e roxas, mas tive a alegria de estarmos juntos, de compartilhar a mesa, a comida preparada com carinho, com amor...

... pois se não tivesse o amor nada disso me adiantaria...
... nem o sofá, nem as almofadas verdes, pretas e roxas...

16 comentários:

  1. Me parece uma decisão sábia!!Tem que valer a pena!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sonia, querida! tire aquelas letrinhas que aparecem em seu blog quando queremos mandar um comentário. É impossível decifrá-las, pois já deixei de enviar muitos comentários por causa delas. Desculpe, não consigo lê-las e elas servem para quê, afinal? Beijos

      Excluir
  2. Helena, não li o seu post, ainda, porque, aqui, já é quase meia-noite.
    Só queria clarificar o que disse. Na minha opinião, nem a maior fada do lar é capaz de estofar um sofá. Quando o faz, como Bree, passa a personagem de pura ficção. Sendo você uma mulher talentosíssima, nem assim, perdõe a minha franqueza, acredito que fosse capaz de tal tarefa. Daí , implicitamente, aconselhar a que recorresse a um estofador.
    Receio ter dado azo a uma má interpretação que estava totalmente alheia do meu pensamento. Se tal ocorreu, peço desculpa. Você é para mim, sinceramente, uma grande referência e uma mulher admirável a todos os títulos.
    Oxalá não tenha restado, no seu espírito, qualquer dúvida sobre a inocência da minha (infeliz) observação.
    Um grande abraço

    ResponderExcluir
  3. Querida Helena, apesar de saber que você é ótima costureira, acho que vale a pena chamar alguém especializado, seu sofá tem um estilo bonito, e acredito que dará um grande trabalho tentar fazer, nem duvido que você é capaz, mas deve ser estressante.
    Bjos.
    Silvia

    ResponderExcluir
  4. Concordo com a Sílvia. Se estressar pra que?
    Dê um tempo para se desestressar e decida quando estiver com a cabeça fria.

    Se decidir você mesma reformar o sofá, tenha convicção que será um serviço demorado e de paciência.

    Bjs
    Fátima Ventura

    ResponderExcluir
  5. Olá Helena!!!!!
    como é bom receber visitinhas em nossa casa, né mesmo??? eu adoro, mas morando bem longe da familia isso acontece bem raramente...
    Sobre seu sofá, tb concordo que é como tênis e calça jeans...faça o que o seu coração mandar, se compensar financeiramente quem sabe valha a pena, senão...abra espaço para energias novas entrarem!!!
    bjksssss e fica com Deus!!!

    ResponderExcluir
  6. Helena,

    Menina, que coisa essa história do sofá. Desculpe-me, mas eu tive que rir quando li "antipááátiá". KKKKK Fico imaginando você falando isso com sotaque paulista e mineiro. Rs Isso porque meu pessoal lá de MG, usa demais essa palavra.

    Nem sei o que dizer, mas acho que você deve seguir a sugestão de Resilvia, e fazer mais uma tentativa. Mas se for pra lhe estressar, realmente não vale a pena. Isso não tem dinheiro que pague.

    Com tudo isso, foi maravilhoso passar o carnaval com visitas.

    Boa sorte com o sofá.

    Beijos

    ResponderExcluir
  7. Helena, minha filha viveu um dilema desses (queria um sofá branco, do velho estampado).Mandou para o tapeceiro(não ficou tão caro) e um branco que passou um paninho úmido está novo. E esse material somente um tapeceiro consegue trabalhar.Então sorria! Ahhhh se jogar fora, jogue com força para chegar do lado de cá.Beijos

    ResponderExcluir
  8. Bom dia Helena, ai que delícia receber amigos em casa, eu adoro.
    E de td esta experiências o bom mesmo é saber que o importante é o amor. Claro que pode agora com calma decidir sobre o sofá...talvez o tapeceiro seja válido.

    Beijos e um otimo dia.

    ResponderExcluir
  9. Minha querida Helena!
    Não vou dar conselho, somente digo o que faria se estivesse na presente data com um sofa nessas condições em casa... mandava pra bem longe. Todo o trabalho que teria em tentar fazer eu mesma não me encanta e só se eu amasse o lindinho de paixão iria procurar um estofador. Hoje não amo sofá nenhum,rsrsrssrsr Continuo no meu propósito de casa enxuta (tem horas em que me sinto enxugando gelo)...
    Desejo que consiga decidir logo o que fazer, pois em casa tralha só atrapalha.
    Bjks
    Renata

    ResponderExcluir
  10. Oi Helena, estive lendo seus posts sobre o sofá!
    Que loucura deve ser restaurar um sofá...chego a cansar só de pensar!!rsrs
    O meu tive que mandar estofar com um profissional pois na época valia a pena tanto pelo valor, quanto pela qualidade que o sofá ainda apresentava, mas agora vou ter é que trocar por outro(quando puder claro!!)rs
    Bjks e boa sorte no que decidir!

    ResponderExcluir
  11. Oi querida vim responder aqui, pra vc ler mais rápido tá?!rs
    Pois é minha amiga a barra foi assim mesmo do jeito que vc falou!!

    O ilhós vem em duas partes, frente e costas, vc só tem que marcar o lugar, e cortar quase da largura do aro do ilhós e fazer um chuleado à mão pra não desfiar, depois é só encaixar uma parte do ilhós de cada lado e apertar até fazer um barulhinho(eu aprendi assim com uma senhora que faz cortinas)!!!

    Mas EU fiz as marcas do aro com lápis e costurei na maquina abaixando os dentes que movimentam o tecido e fazendo um "circulo" com o próprio tecido(quase como quilt livre)!!!!
    Qualquer coisa é só chamar...

    Ah!... postei sobre uma reforma de poltrona que me lembrou seu sofá, dá uma espiadinha! Loucuuura!!!rs
    Bjks

    ResponderExcluir
  12. Helena, querida, se o teu pensamento viajar, que suba um pouquinho para o norte e
    venha até ao Porto, cidade onde vivo.
    Beijo da Nina

    ResponderExcluir
  13. Helena, querida, tal como tu, li esse livro há muiiiitos anos, ainda menina, nos primeiros anos do liceu que frequentei.
    Quando dei aulas de Literatura Portuguesa, reli-o, para o descodificar com os alunos.
    O Porto de então e o Porto de hoje, nada, mas mesmo nada, têm em comum. Ganhou-se em civilização, mas perdeu-se em encanto.
    Porém, continuo a amar profundamente a minha cidade, que tem a dimensão certa e oferece excelentes condições de vida.
    Eu que vivo junto ao mar, dificilmente me adaptaria a outro local. Tem que vir visitar-me para ver com os seus próprios olhos.
    Beijo da Nina

    ResponderExcluir
  14. Obrigada, princesa! Puxa! Quanta responsabilidade ... Farei por não te decepcionar.
    Beijo da Nina

    ResponderExcluir

Se não conseguiu deixar um comentário, envie um e-mail:
helenacompagno@hotmail.com