Cursos Belo Horizonte: e-mail para helenacompagno@hotmail.com ou acesse na janelinha à direita

15 de outubro de 2012

Enquanto cuida dos filhos...

... e cozinha o feijão.

Recebo inúmeros e-mails de pessoas interessadas no curso de costuras dizendo que o objetivo é montar uma confecção em breve. Algumas já querem saber quais máquinas eu indicaria para esse ramo. Há infinidades de máquinas têxtil e cada uma com sua finalidade. Nunca trabalhei numa fábrica desse ramo. E nunca iria aceitar alunas com esse perfil para o meu cursinho que é doméstico. Ou seja, costuras que você possa fazer em casa enquanto cuida dos filhos ou cozinha o feijão. 


Dou aulas de costuras para quem pretende ter a costura como um lazer, um hobby ou, no máximo, como ajuda no orçamento familiar, vendendo as peças que costuramos aqui. Ensino costuras para quem gosta de costurar roupas para a sua casa, para decoração, para presentear... Não ensino a montar uma confecção. Meu curso não qualifica ninguém a ser uma empresária do ramo têxtil. Para quem pretende ter um negócio desse porte, sugiro procurar cursos profissionalizantes no Senac, onde você vai aprender a costurar no ritmo de uma fábrica. Aqui utilizo máquinas domésticas. Leia aqui sobre o curso: Corte e Costura para Iniciantes


MAS isso não significa que não possa ganhar dinheiro dessa forma - às vezes até mais do que a dona da confecção. Os ganhos serão todos seus, sem dividir com o governo, com funcionários ou com o dono do imóvel. E se o intuito é mesmo comercializar seus trabalhos, mesmo que seja apenas costurando paninhos de prato, faça com amor, com capricho, com empenho e entusiasmo. Tenho certeza que, dessa forma, alcance um dia a carreira de empresária do ramo têxtil. E por que não?



4 comentários:

  1. Oii...amoo seu blog....sempre passo por aqui....
    Eu gostaria muito de participar das suas aulas....mas infelizmente moro longe....então só me resta ficar babando nas suas costurices...
    Bjus

    ResponderExcluir
  2. Oi Helena;
    Continuo com os dedinhos cruzados aguardando uma vaga para participar do seu curso de corte e costura para iniciantes. Quero mesmo é costurar fofurices para a casa e presentes.
    Paz e luz e bem.
    Um grande beijinho,
    Adriana.
    P.s Minha maquina já chegou e ela é linda! rs

    ResponderExcluir
  3. Querida Helena,
    Demorei a aparecer por conta do feriadão (fui visitar filha e netos na serra), mas fiquei encantada com a forma como vc lida com as questões,: firme, lúcida, delicada, sincera! Amei!
    Faltou-me isso em algumas circunstâncias da vida e admiro bastante as pessoas que conheço e descubro agirem dessa forma. Parabéns!
    Bjsssssssssssssss, quérida! Deus a abençoa!

    ResponderExcluir
  4. JUPIACIRA TINOCO - SABARÁ - MG25 de outubro de 2012 às 20:21

    Oi Helena!
    Hoje concluí meu curso de dois meses conforme dito em seu blog.
    Confesso que como era uma pessoa que não sabia nada de nada de costura, não imagina tanto sucesso e satisfação pessoal. Minha família e amigos não acreditam nas coisas que estou produzindo. Pode? Eles duvidam, mas sou eu mesmo que junto ao seu talento descobri o meu kkkkkkkk.....
    Muitas vezes quis escrever algo elogiar você, falar sobre o dia da aula e ficava com medo de ser vista como uma bobona. Mas hoje AMIGA (é isso mesmo, o que nos tornamos), hoje sou boba e muito feliz. Além de seguir o cronograma certinho daquilo que promete em seu curso (claro contando tb com a identificação de cada uma), quanto aprende? quantas dicas? E o que é melhor, quanta simpatia? Eu fui muito inteligente quando percebi no seu Blog que você só poderia ser muito competente naquilo que se propunha a fazer. Analisei sua forma de escrever, suas fotos, enfim a qualidade de seu Blog e pensei: É AQUI QUE VOU REALIZAR O MEU SONHO.
    IUPI!!!!! Realizei kkkkkkkkkkk
    Pode reservar meu horário para Dezembro, pois só irei lhe dar folga agora em novembro. Volto para aprender tudo que vc quiser me ensinar.
    Agradecer? Como? A melhor forma que vejo é:
    Que Deus continue lhe dando muita saúde e proteção, para você continuar ensinando esta ARTE de COSTURAR tão prazerosa como você faz. Hoje me sinto na obrigação de lhe dar PARABÉNS por ser esta profissional, pessoa e artista tão prestativa como é. Não existe nada melhor na vida que ensinar.
    To muito melosa? Tem muito erro de português? Tem problema não. Esta sou eu mesmo. Até breve, viu?
    Bjinhossssssssss

    ResponderExcluir

Se não conseguiu deixar um comentário, envie um e-mail:
helenacompagno@hotmail.com