Cursos Belo Horizonte: e-mail para helenacompagno@hotmail.com ou acesse na janelinha à direita

16 de outubro de 2012

Mochila (genérica)

Eu vivo xeretando nas lojas onde sei que têm coisas bacanas, mas com preços salgados demais, pelo menos para o meu bolso. Fico lá, meio com quem não "quer nada" olhando, revirando, examinando e pensando: "como será que foi feito isso?" 

Assim!
Descobri!!!!
Foi assim!

E ficou assim!

E eu fui passear assim!
É claro que sempre coloco um pouco de mim, pois não gosto de fazer igualzinho aquele que vi. Gosto de modificar uma coisa aqui, outra acolá. No caso desta mochila, por exemplo, mudei o tamanho do bolso. A que me inspirou tem o bolso mais acima. Se quero o bolso mais acima, divido o tecido da frente com um lado maior que o outro.
Obs: Resolvi incluir essa mochila nas aulas de costuras para iniciantes por se tratar de  uma peça de fácil confecção, embora há aquele "pulo da gata", principalmente na virada onde vou embutir as alças junto com o forro que é mesmo só ensinando de pertinho, juntinho que a gente aprende. Eu aprendi revirando "o concorrente" só para ensinar, para tornar as aulas mais produtivas e melhores. Mas caso você não possa ser aluna, mas quer aprender também e consegue entender olhando o passo a passo (é bem explicadinho), vendo o molde junto com o passo a passo. É só clicar na janelinha "contato".

2 comentários:

  1. Cheguei, amore mio! Vinda de Milão, a pátria da moda e da perdição.
    So cute a tua mochilinha, mas o que é que tu não fazes bem!?
    Bacci!!!

    ResponderExcluir
  2. Muito lindinha a mochila e caprichada, como tudo o que você faz... E achei ótima a ideia do zíper vermelho: acho que foi ele que deu o charme. Beijão.

    ResponderExcluir

Se não conseguiu deixar um comentário, envie um e-mail:
helenacompagno@hotmail.com