Cursos Belo Horizonte: e-mail para helenacompagno@hotmail.com ou acesse na janelinha à direita

5 de outubro de 2012

Nesse mundo tem de tudo...

Recebi um comentário de uma pessoa assinada como "anônimo" no post onde anuncio que vendo moldes de organizador de bolsa. Vejam:

Anônimo deixou um novo comentário sobre a sua postagem "Organizador de bolsa ou porta-maquiagem (molde)": 
Gente não caiam nessa... há moldes e mais moldes na internet encontrados facilmente no google.
http://patricia-patoco.blogspot.com.br/2012/04/organizador-de-bolsa.html
http://mundodelinhas.blogspot.com.br/2012/02/organizador-de-bolsa-pap.html
http://ro-aguiar.blogspot.com.br/2012/06/organizador-de-bolsa-sem-complicacao.html 

E caso esse "anônimo" dê o ar da graça, ou melhor, da sem graça, deixo aqui um recadinho para ela:

Olha, eu vendo os meus moldes sim porque há pessoas que compram. E graças a Deus vendo muitos e muitos. Se há outros na internet, ótimo que existam pessoas que disponibilizam os seus "de grátis"  Dou aulas de costuras para quem sonha em iniciar nas costuras, para quem quer ter uma atividade, um lazer, um passa-tempo, uma alegria... As pessoas que geralmente compram meus moldes são pessoas que seguem meu blog, que moram longe, que gostariam de fazer as peças que ensino aqui e não acho ético dar de graça aquilo que minhas alunas pagam para aprender. 

Posto as belas coisas que são feitas aqui no curso, a maioria desenvolvida por mim mesma e quando não, compro peças prontas em lojas caras e elegantes para aprender a montagem e ensinar às alunas. Os moldes que são postados "de grátis" na internet, precisam ser baixados os programas,  imprimir, colar as partes, entender a montagem... Há pessoas que têm uma certa dificuldade para isso, preferem comprar o molde já prontinho e muitas que compram querem fazer igualzinho aos meus porque admiram meu trabalho. Não engano ninguém, compra quem quer. Faço os moldes artesanalmente. Compro papel grafit na papelaria, recorto, faço explicações no papel, coloco no envelope, vou no correio a pé postar, mando o passo a passo que fiz com o maior carinho e dedicação. Portanto, VENDO. Valorizo o meu trabalho. Se muitas fizessem isso, certamente não teria tanta gente infeliz, insatisfeita e desocupada atrás de computador comentando em blogs sempre como "anônimos". Crie um blog e divulgue seu trabalho, mesmo que seja o trabalho de copiar e repassar trabalhos de outros.



15 comentários:

  1. Olá querida, eu conheço há pouco tempo o seu blog, mas admiro demais o seu trabalho e tudo o que engloba, o carinho, as aulas, as peças, as dicas..eu concordo com você, o valor do molde justifica o seu trabalho, e certamente se eu morasse no Brasil faria aula com você..infelizmente nesta blogosfera existem pessoas assim, mas eu sei que você é acima disso!!Um excelente final de semana!!Super bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Resposta para Brasileira sim Senhor:
      Olá, entrei em seu blog, mas não soube como responder seu amável comentário lá, pois sou ignorante nessas tecnologias. Caso volte por aqui eu deixo um carinhoso muito obrigada pelas belas palavras.
      Um ótimo e iluminado dia para você também, viu?
      Beijos

      Excluir
  2. NEM LIGUE HELENA SEMPRE TEM UM PRA DAR UMA CUTUCADA, O BLOG É SEU VC PAGOU PELOS MOLDES PRA APRENDER PORQUE NÃO COBRAR? CADA UM FAZ O QUE QUER, NEM ESQUENTE COM ISSO A INVEJA MATA. ABRAÇOS

    ResponderExcluir
  3. Helena, Sigo seu blog desde o início e nunca comentei nada, mas hoje não posso deixar de comentar: a sua atitude em não disponibilizar de graça aquilo que ensina às alunas mostra o quanto você é uma pessoa honesta e sensata, fiel às suas alunas que pagam o curso. Compra quem quer, quem pode e quem quer fazer igualzinho ao seu que é lindo de morrer!!! Quem não pode se vira para baixar da internet, imprimir, entender.
    Tenha um final de semana bem ensolarado nessa cidade maravilhosa que é Belo Horizonte!
    Raquel - Bragança paulista
    raquel123@hotmail.com

    ResponderExcluir
  4. Ahã! Adorei sua resposta.É isso aí, valorize o seu trabalho amiga.
    Bj

    ResponderExcluir
  5. Não da ibope pra esse tipo de pessoa invejosa não amiga, não vale a pena perder tempo com gente assim, beijos e continue assim determinada e competente...

    ResponderExcluir
  6. Imbico com anónimos, sempre imbiquei com quem só toma posição pela calada da noite, sem dar a cara, à socapa.
    É gente triste, ressabiada e infeliz, eu sei, mas a minha caridade cristã não chega para me apiedar dela.
    Manda p'ro teto, p'ro espaço, como se diz por aqui, até porque o que vem de baixo não te atinge, minha linda, querida, perfeita, empolgada, generosa e inteligente amiga.
    Sou tua fã, já sabes!

    ResponderExcluir
  7. Penso assim também!
    Tenho 2 moldes seus,vieram pelo correio, explicadinhos.Sei que tem muitos moldes para baixar,mas fica "mais em conta" comprar pronto.Cada um faz o que quer e como pode.Beijos

    ResponderExcluir
  8. Você disse certíssimo: se você desse de graça os moldes que suas alunas pagam prá obter, seria um tremendo desrespeito para com elas. É muito triste deparar com gente invejosa - e, infelizmente, delas o mundo está cheio... Não liga não, que você é trabalhadora, esforçada, o que você faz é fruto de dedicação e esforço seu e essa criatura devia estar usando o tempo dela prá se esforçar e se dedicar também, ao invés de se intrometer onde não foi chamada. Você tem todo o meu apoio.

    ResponderExcluir
  9. Recado dado, perfeito! Quem não se valoriza cai na infelicidade de não valorizar o trabalho do próximo também!
    abraço!

    ResponderExcluir
  10. kkkk...boa Helena ! Quem náo se valoriza náo é valorizado. Náo é pq há quem disponibile moldes que vc tem que fazer o mesmo. Nem tudo que é disposto na internet tem o compromisso de ser verdadeiro...podem conter erros.
    Aprecio muito o seu trabalho, sáo coisas lindas, e sei que dáo trabalho de fazer. Continue a postar seus belos trabalhos, a comercializar seus moldes e náo se deixe abalar por comentários táo infelizes.
    Bjs e muito carinho,
    Cris

    ResponderExcluir
  11. Querida Helena!

    Estou há quase três dias sem conseguir acessar alguns blogs e, agora, ao abrir o seu, fiquei de queixo caidérrimo!
    Tem gente pra tudo neste mundo, né não?
    Mas você foi primorosa! Parabéns! Se bem que, com esse tipo tacanho, talvez precise de "um molde" tão bem explicadinho como os seus, para entender o real significado do TRABALHO! É demais! Estou em estado de choque!
    Agora, não pense mais nessa criatura covarde, grosseira e invejosa. Continue este seu trabalho lindo, honesto, de bom gosto, fazendo a quem a admira - por acaso, nós, rsssssssssssss - felizes da vida, tá?
    Bjssssssssssssssss, minha quérida, Deus a abenççoa!

    ResponderExcluir
  12. Parabéns pelo seu "desabafo"quanto a venda de moldes. Faz você muito bem,visto que o que é dado não é valorizado. Compra quem quer e pode. Quem quer fazer caridade que faça, mas não com o chapéu alheio.

    ResponderExcluir
  13. Oi minha Linda!
    Puxa vida, além de ensinar bem, ter um lindo Blog, tratar bem suas alunas e clientes, ainda escreve maravilhosamente bem, né?
    Foi por isso que não tive dúvida em escolhe-la como minha professora desta ARTE DE COSTURAR (coisa que aprendi tb a reconhecer como ARTE com você.
    É bom encontrarmos pessoas assim. Nos dá ânimo. Observe sua resposta. Você não tem dúvida naquilo que faz, porque faz muito bem feito. E isto é o que basta. Eta professora arretada. Parabéns, por você ser quem você é, viu?
    Até quinta.
    Bjinhos
    Ju

    ResponderExcluir
  14. Helena,fiz organizador,deu certinho.Vou fazer bastante pois preciso de ganhar um dinheiro.Favor falar o preço do molde da bolsa da vovó que você me mandou.Quero fazer também preciso achar onde comprar o fecho.Vou comprar mais moldes. Helena não ligue pª comentários dos outros,seus moldes são ótimos,portanto siga em frente,voçê está colaborando muito com muitas pessoas.Lamento não poder ir fazer as aulas com voçê.
    Muito Obrigado!
    Apparecida

    ResponderExcluir

Se não conseguiu deixar um comentário, envie um e-mail:
helenacompagno@hotmail.com