Cursos Belo Horizonte: e-mail para helenacompagno@hotmail.com ou acesse na janelinha à direita

23 de outubro de 2012

Vestida para servir

Ai se alguma feminista ler isto!!!! 

Vou confessar um sentimento muito íntimo que só confessava às irmãs: Eu gosto mesmo é de ser dona de casa! 

Gosto de servir. Gosto de usar avental, de cozinhar, arrumar a mesa... Gosto de ter deixado a empresa a qual trabalhei por anos para ser "do lar", para ser minha. Gosto de casa. Gosto de mim!

E hoje gostei mais ainda porque modifiquei um  modelo de avental - desses que as garçonetes usam em restaurantes - tornando-o bem "feminino"
Incluí bolsos que são costurados junto à lateral e barra (para as alunas costurarem sem dificuldade). Forrei botõezinhos vermelhos para combinar com os pontinhos decorativos. Agora que tenho uma ferramenta para forrar botão, coloco botão em tudo. 
Atrás um laçarote. Cabe aí um pensamento bem ousado: servir um drinque ao marido só de avental, com uma minúscula calcinha bem "enterradinha".

E por que raios a máquina resolveu mostrar imagens que não fazem jus? Fiz até questão de tirar fotos ao ar livre, sob os olhares curiosos da vizinhança! 
- Por que aquela doida está fotografando uma boneca de avental?

Arte minha filha. Sou artista. 

Mas sou, acima de tudo, eu mesma! pois nas empresas onde trabalhei vestia um personagem, muito diferente daquilo que era e gostava de ser. 

Agora créditos aos detalhes:

Tecido de bolinha, botão de bolinha

laçadinha para segurar as alças

Uma luvinha se a panela esquentar demais

bastidores

17 comentários:

  1. Náoooo, para tudo!!!
    Vc pensa exatamente como eu...hahaha. Tb amo ser dona de casa, cuidar da familia, fazer meus artesanatos como hobbie. Meu Deus, como é dificil as pessoas aceitarem isso hoje em dia. Parece que somos ET se falamos isso para alguem. Mas eu me sinto táo feliz sendo dona de casa e hoje vc faz esse post....que divino !!!!
    Amei !!!

    Parabens pelo post, pela sinceridade, pela Vida. Helena, só vivemos o hoje e para ser feliz precisamos fazer o que gostamos, mesmo que o rendimento seja menor, mas a felicidade náo tem preço.
    Um beijáo com todo meu carinho,
    Cris

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ser dona de casa nessa cidade maravilhosa então? ir à praia a hora que quiser, a hora que quiser deixar a arrumação da casa para depois... Delícia. Pode ter certeza que muitas queria estar em nosso lugar, nesse espaço que conquistamos onde somos felizes.
      Beijos

      Excluir
  2. Ah!...o avental ficou uma gracinha, viu?! Como sempre seus trabalhos sáo bem criativos, fora da convencionalidade...adorei !
    bjs,
    Cris

    ResponderExcluir
  3. Oii Querida....

    Ainda não consegui realizar meu sonho....largar empresa....e ser a dona de casa....amooo muuito....é o meu consumo...cuidar da casa....decorar...fazer meu artesanatos....coloco em prática somente nas horas vagas....um dia chego lá...e não ligo para o que os outros falam....podem falar que estou com espírito de velha...amo ser velha....sou feliz desse jeito....e quero chegar a plenitude...pq quero que o meu dia chegue....para me dedicar de corpo e alma...
    Ah!!! Adoorei a idéia da calcinha......você é o máximo....
    Bjus no coração,
    Alessandra

    ResponderExcluir
  4. Helena querida,

    Nunca se envergonhe de dizer que gosta de ser dona de casa! Principalmente quando foi uma opção sua.
    O feminismo mudou muito, já passou essa época de queimar sutiã em praça pública...hoje o importante é ser você mesma e não importa o que os outros pensam.
    Adorei o modelito e a ousadia....
    Bjs

    ResponderExcluir
  5. Helena, lembra de um livro, um best seller incrível, chamado Mistério!?
    Nele se defendia a tese que o universo estava atento aos nossos desejos e que se os verbalizássemos eles se concretizariam ... uma ideia estafúrdia, reconheço.
    Pois bem, na altura leccionava literatura e português numa escola detestável, desde as instalações, aos alunos, aos colegas.
    Era mesmo detestável. Sofri imenso até ao dia em que descobri que poderia pôr fim à minha agonia: Deixar de trabalhar! Foi uma revelação e tanto. Os amigos e familiares torciam o nariz, receosos que, "sem nada para fazer", me aborrecesse. Então declarei, do alto da minha inocência:
    -Quero ser dona de casa!
    Foi a melhor decisão da minha vida, a melhor! Nunca me arrependi e só tenho pena que o meu tempo não chegue para cumprir os meus projetos.
    O único imperastivo é ser economicamente independente e felizmente, sou-o.
    Entendo-te tão bem, querida. Quanto ao avental, adorei.
    Beijo

    ResponderExcluir
  6. Oi Helena!

    Eu não sabia que aquelas letrinhas de verificação estavam configuradas no meu blog...Já desativei essa função.
    Depois me diga se funcionou. Obrigada por ter avisado!
    E muito obrigada pelas palavras tão carinhosas, aquele blog sai do meu coração e fico muito feliz ao saber que ele atinge o coração de outras pessoas também.
    Bjs

    ResponderExcluir
  7. Ai que alívio minha queridíssima Helena! Pensei que só eu tinha essa vocação para o lar que nem Freud explicou... Brinco de casinha de montão. Esse avental ia ficar um espetáculo na figura aqui,rsrsr.
    Estou começando a organizar minha casa para ceia de Natal que esse ano será aqui (pais , irmãos... todos virão), então imagina como estou curtindo cada detalhe. Hoje foi dia de cuidar das toalhas para as mesas (que não pode ser uma só), guardanapos e seus adereços. Tudo com um esquema que só devo concluir no final de novembro,mas quero receber os meus queridos com muito carinho e algumas frescuras de gente "do lar" (se não acabo deixando de ser Guidinha).
    Meu computador está uma porcaria e minhas assistentes só poderão dar um trato nele no próximo final de semana, enquanto isso fico me arrastando pra ler postagens. Quero ver tudo que vc postou e não consigo. Vou ter que esperar um pouquinho mais... Me aguarde que eu volto, viu? (isto não é uma ameaça,rsrsrs)
    Bjks
    Fiquei imaginando a cena da vizinhança intrigada com suas fotos,rsrsrs.

    ResponderExcluir
  8. Ficou maravilhoso, prá variar. Agora, que mal lhe pergunte, você TAMBÉM pediu demissão prá ser "do lar"? Só falta você me dizer que as colegas de trabalho te disseram que você ia se arrepender, que você era um material bom demais prá ficar detrás de um fogão... Nem vou dizer que te admiro, porque parece que eu tô puxando a sardinha pro meu lado... Remar contra a maré é prá poucas!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Rosa, foi exatamente isso, não só os colegas, como chefes e família, menos meu marido que sempre me apoiou em tudo. Cansei de passar a maior parte de minha vida trancada num escritório resolvendo problemas para os outros, geralmente problemas particulares. Tive que chefe que, frequentemente me chamava pela secretária eletrônica de sua sala, em plena reunião, pedindo que ligasse para a esposa e perguntasse o que tinha de janta!!!! Certamente era uma pessoa problemática, gostava de ostentar aquilo que não era, mostrar aquilo que não comia (e a esposa idem). Numa dessas ocasiões, respondi (menti) que a esposa respondeu "apenas ovo frio!"
      Vou copiar esse comentário em seu blog, pois não sei se voltará aqui para ler.
      Beijos

      Excluir
  9. Helena conheci seu blog hoje me apaixonei,mas sou do rio e não poderei ser sua aluna,mas gostaria de comprar o molde da bolsa do post de 16 de abril.vc vende eu amei aquela bolsa já estou imaginando a minha pronta.abraços Rosa Esmeralda.

    ResponderExcluir
  10. adorei seu blog! depois vou voltar pra ver tudinho pq agora tô de saída :)
    tbm sou dona de casa, tbm gosto de costurar, e claro, tbm gosto de arte, "minha filha..."hehehe

    elisana
    www.costuraquasereta.blogspot.com

    ResponderExcluir
  11. Oi Helena, Espero que goste do filme, ele é bem delicado.
    Espero que tenha ficado mais fácil para postar os comentários agora.
    Ótimo fim de semana!
    Bjs

    ResponderExcluir
  12. Helena, querida, ainda não desempacotei a maquininha e tenho 30 dias para devolver. Devolvo ou não?
    É que tu estás muito longe para me ajudar ... e se eu não atino com a coisa?
    O azeite português é excelente, bem como as sardinhas, ricas em ómega 3 que protege as nossas artérias. Só uso azeite na cozinha e quanto às sardinhas, adoro. Só como em restaurante porque, infelizmente, a sua preparação deixa a casa impregnada de um odor horrível.
    Beijinhos e bom domingo

    ResponderExcluir
  13. Amei seu blog!! Pena eu nao morar em BH e nao ter ninguem aqui na minha cidade com uma "missao de ensinar" igual a sua... Obrigada pela generosidade de compartilhar essas alegrias conosco! Bjs Solange

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E mora onde Solange? Quem sabe um dia desses eu não vá morar por aí?
      Nunca se sabe, né?
      Beijos

      Excluir
  14. Helena,

    Esse avental ficou o máximo! Nunca vi algo tão elegante.
    Pena que não posso aceitar a sugestão que você escreveu bem pequeno. KKKkk Vai faltar o marido pra completar. Rs
    Eu respondi seu comentário lá no blog por email, e completei com aquele assunto do vestido. Rs
    Um lindo e abençoado dia! Beijos

    ResponderExcluir

Se não conseguiu deixar um comentário, envie um e-mail:
helenacompagno@hotmail.com