Cursos Belo Horizonte: e-mail para helenacompagno@hotmail.com ou acesse na janelinha à direita

2 de dezembro de 2012

Transformando coisas

Comprei 4 fôrmas de pizza, dessas grandonas, entusiasmada achando que poderia me tornar uma pizzaiola doméstica, como fez a Dalva quando nos convidou para jantar. As dela são ótimas, igualzinhas das pizzarias paulistas. As minhas, um fiasco. Foi muito difícil conseguir esticar a massa o suficiente para cobrir a fôrma. Umas "rasgavam bem no centro e eu ia fazendo uns remendos. Ficaram feias, duras. O pior é que a estreia foi num jantar que ofereci aos pais do namorado da minha filha. Mas não perdi o rebolado por isso, a noite foi boa, conversamos, rimos, bebemos,  a sobremesa estava gostosa... 

... e eu fiquei com 4 enormes fôrmas de pizzas. O que fazer com elas? Roupas! 

E foram para a mesa,  as enxeridas, promovidas a suplat!



Fiz assim: cortei um círculo de tecido maior do que a circunferência da forma e apliquei um elástico na borda. Para saber o tamanho do elástico, divida a circunferência da borda por 4 e retire uma parte. Vá costurando e esticando o elástico até chegar no final.
Resolvi fazer "roupa" para 8 bandejas em melamina que usava como suplat. Se quero mudar o tema, mudo a roupa. Simples, não é?



Arrumei a mesa para fotografar e já que estava tudo arrumado, resolvi tomar um chá porque essa ideia merece um brinde!
Esclarecendo: A ideia de encapar o suplat foi sugestão de uma aluna, mas a ideia da forma foi minha.

8 comentários:

  1. Genial a ideia do suplat! Pode ter um diferente todo dia, bastando variar a "roupinha" dele... E ainda pode aproveitar as fôrmas - faço pizza com massa molinha, que espalha com colher na assadeira e que dá prá comer com as mãos - uma hora eu posto no blog... Beijos!

    ResponderExcluir
  2. Helena, que idéia incrível, como você é criativa!
    Eu não saberia o que fazer com elas...
    Ficaram lindos!
    Bjs e ótima semana

    ResponderExcluir
  3. Genial, como são todas as coisas simples.
    Helena, eu que até gosto de cozinhar, tenho um ódio de estimação por tudo que envolva farinha, massa, esticar, mais farinha, farinha no chão, massa no cabelo onde toquei sem querer, confusão total.
    Pelos vistos, colega, não estou sozinha.(LOL)

    Para jantares mais complicados, sou apologista de pratos feitos antecipadamente, tipo strogonoff e por aí. Nunca dá errado e eu, apresento-me calma, linda, loira e perfumada na hora de receber os convidados. Porém, aprendi esta técnica a duras penas, depois de ter passado por situações bem chatas.
    No teu caso, o desastre culinário deu origem a uma invenção que deverias registar.
    Beijinhos, querida

    ResponderExcluir
  4. AMEI O SUPLAT ,TÃO SIMPLES E ÚTIL , ALÉM DE DECORATIVO. PARABÉNS E BOM DIA !

    ResponderExcluir
  5. Oi td bem!Visitando seu blog,pude encontrar muitas coisas lindas amei suas ideias parabens,já estou te seguindo.:)
    www.joaninhaxavierbds.blogspot.com

    ResponderExcluir
  6. Oi, acabei de adquirir uma máquina de costura, ainda não sei costurar muito bem, mas acho q isso é uma coisa q se aprende com a prática e com o gosto do q se faz, isso tenho de sobra. Adoro costurar na mão, mas agora estou decidida a me aventurar em uma máquina, outro dia cortei um vestido e fiz uma saia a olho, e pra minha felicidade ficou bem direitinho. Adorei teu blog, com certeza vou dar várias passadinhas por aqui pra aprender contigo, teus trabalhos são lindos, parabéns, adorei tudo, abraço da mais nova amiga. marigg.82@gmail.com

    ResponderExcluir
  7. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  8. Amei a idéia vou usar a ideia para ser suporte para doces de copo.

    ResponderExcluir

Se não conseguiu deixar um comentário, envie um e-mail:
helenacompagno@hotmail.com