Cursos Belo Horizonte: e-mail para helenacompagno@hotmail.com ou acesse na janelinha à direita

28 de abril de 2013

Edredons sempre limpos

Quando falo, tanto aqui quanto nas aulas de costuras, que uso capa para edredons, muitas pessoas imaginam sacos para guardar edredons, como aqueles que compramos em lojas. As minhas capas são "roupas" para vestir os meus edredons na hora de dormir, evitando colocar o segundo lençol por baixo. Na hora de trocar a roupa de cama é só tirar a capa e por na máquina junto com as demais, evitando gastos com lavanderia, sem contar que você poderá ter várias, de diversas cores e modelos utilizando apenas um edredom. 

Venham aprender comigo. Só nós duas.


11 comentários:

  1. Em tempo, não é Helena? Ótima ideia.
    Abraço!
    Sonia

    ResponderExcluir
  2. Adorei a dica, vou tentar fazer também :)

    Obrigada !

    Gi
    http://giselecsantos.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Olá Helena ,é muito fácil fazer capas para edredões
    com a sua dica ,mais fácil fica ,e ´são muito
    práticas...beijo

    ResponderExcluir
  4. Helena, achei inovadora a ideia do ziper. Realmente é o "ovo de colombo", deixando a cama impecável.
    Por cá, essas capas têm dobra sobreposta como as almofadas, mas a dobra não garante que o edredon não escape. A tua sugestão parece-me genial.
    Boa semana, lindona!
    Beijinhos

    ResponderExcluir
  5. Que lindo e prático! Lá na 25 de março eu vi toneladas de tecidos de lençol lindos que dariam ótimas capas de edredom. Muito boa essa sua ideia - meus edredons eu lavo em casa mesmo, a máquina aguenta - o problema é que todo mundo quer eles sempre cheirando a amaciante, então é muito gasto de água, cabem só dois de solteiro por vez na lavagem... Beijos!

    ResponderExcluir
  6. As vaquinhas foi assim: como meus filhos monopolizam o computador com seus estudos, eu tenho apenas um dia da semana de posse desse "perseguido". Daí eu faço, num só dia, um montão de postagens e as programo para vários dias - as vaquinhas são de uma postagem onde vou ensinar a fazer doce de figo, que programei mais prá frente mas, clicando nos lugares errados com a pressa, acabei publicando antes - hoje, junto com a blusa roxa... Já reverti prá rascunho e programei mais prá frente. Se eu não fizer assim não consigo postar e o blog fica abandonado... Obrigada por passar no blog, sua visita sempre me deixa feliz... Beijos.

    ResponderExcluir
  7. Fiquei fã deste blog, vou seguir.
    Beijo.
    Nita

    ResponderExcluir
  8. Amei Helena, parabéns, essa dica vai me ajudar fazer para meus filhos,mais quantos de tecidos posso comprar para um edredon de solteirão, vou tentar fazer , sou corajosa né rssssss, mais vou tentar, aqui na minha cidade capas para edredons e carissímas, beijosssss.

    ResponderExcluir
  9. Que bacana essa postagem!! e muito útil.
    Muito Obrigada pelas dicas.

    Bjs

    ResponderExcluir
  10. Oi helena amei a dica, mais qual tecido seria legal para fze a capa?

    Elayne
    elaynedasilva@hotmail.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. OI Elayne, uso percal - tecido próprio para lençóis e fronhas por serem macios e bem largos - macios se for 100% algodão.
      Beijos

      Excluir

Se não conseguiu deixar um comentário, envie um e-mail:
helenacompagno@hotmail.com