Cursos Belo Horizonte: e-mail para helenacompagno@hotmail.com ou acesse na janelinha à direita

12 de abril de 2013

Relações Humanas

Já falei aqui da Edilene,  uma fofa. Outro dia ela chegou aqui trazendo nas mãos esta delicadeza...
...são marmitinhas que ela decora de acordo com o tema. Dentro pode ter qualquer coisa: bombonzinhos, bolachinhas, docinhos, comidinhas... coisas miudinhas que expressam coisas grandinhas; que expressam agradecimento, atenção, afeto e carinho.

Se quiser saber mais sobre a Edilene e o que ela faz, entre AQUI - você vai se apaixonar.

E são pessoas assim, na maioria das vezes, que fazem parte do meu dia-a-dia aqui no curso de costuras para iniciantes (*) que está com a agenda já esgotada para maio e com uma lista de espera enorme.

(*) as aulas são individuais, onde ensino apenas a costurar artigos para a casa e presentear. Não ensino a fazer roupas. O curso é diurno, com aulas uma vez por semana e duração de duas horas cada - cada aluna tem seu horário. O primeiro horário começa às 08:15 e o último termina as 17 horas.

Ah, ficou curiosa para saber o que veio dentro dessa marmitinha?

Bombons! que já comi todos!

E eu peguei uma "bera" na ideia da Edilene. Comprei 10 marmitinhas em alumínio - não tão pequeninas quanto as dela - para eventuais presentinhos. Ontem mandei uma para o amigo de classe da minha filha mais nova:
Dentro, uma comidinha, carinhosamente preparada para a hora do recreio para expressar a minha gratidão pelo bom amigo que é.



15 comentários:

  1. Muito lindos seus trabalhos!


    Um grande abraço!

    ResponderExcluir
  2. Oi Helena,

    Adorei a idéia, puxa, nunca tinha pensado nisso...
    Ficaram lindas!
    Bjs

    ResponderExcluir
  3. Helena, bela Helena, tu mereces!
    Beijinhos da Nina

    ResponderExcluir
  4. Helena ,gostei bastante ,da oferta da sua amiga ,e mais gostava se lá estivessem
    os bombons,mas a Helena merece mais que eu ,por isso tudo de bom ...beijo

    ResponderExcluir
  5. Obrigada Helena mais uma vez pelo seu carinho, por divulgar o meu trabalho e principalmente, por fazer parte da realização de um dos meus sonhos: SABER COSTURAR...

    ResponderExcluir
  6. Que forma delicada e original de presentear alguém!
    Grande abraço!
    Sonia

    ResponderExcluir
  7. Helena,

    Que coisa mais fofa essas marmitinhas.
    A sua ficou linda, e com certeza encantou quem a recebeu. Além de tudo, foi cheia de carinho. Uma forma linda de agradecer. Amei!
    Um lindo final de semana! Beijos

    ResponderExcluir
  8. Fiquei curiosa com a comidinha que você mandou pro amigo da sua filha - que sortudo que ele é... A marmitinha ficou um charme, parece aquelas que os japoneses levam prá escola (sabidos eles...) e o toque especial da colherinha!!! Só você, Helena! Beijos.

    ResponderExcluir
  9. Excelente forma de mostrar o carinho que sentimos por alguém. Um presente criado pelas nossas próprias mãos, fruto da nossa imaginação, é sempre especial.
    Jogos de Costurar

    ResponderExcluir
  10. Pena que eu não moro em BH se não vc ia ter que arranjar um horario pra min , kkk . Conheci seu blog agora e ja rolei paginas e mais paginas olhando seus trabalhos que são magnificos . Quero começar meu curso de costura agora em maio e queria uma dica de qual maquinas comprar . Me falaram que as domesticas causam mtos problemas , principalmente as atuais porque são fracas . Então , o que vc me indica , domestica msm ou industrial ? Se puder postar um modelo especifico ficarei grato . E quais maquinas são necessarias ? ( Msm que eu não use agora , ja quero comprar ) . Quero fazer tanto roupas de diversos tecidos ( incluindo couro sintetico que é mais pesado segundo minhas pesquisas ) como cortinas , jogos de cama , jogos de mesa ( seus trabalhos estão me inspirando ) e etc . Desde já agradeço e parabens novamente pelo blog e pelos otimos trabalhos , Brandon .

    ResponderExcluir
  11. Olá Brandon, lhe aconselho a pedir informações em lojas de máquinas de costuras, exponha suas dúvidas, pois lá o vendedor (o bom vendedor) vai lhe indicar a máquina certa. Porém, esclarecendo :
    Máquinas domésticas são máquinas que costuramos em casa - a maioria das costureiras utilizam esse tido de máquina por ser muito versátil, costura várias coisas. Antigamente todas as roupas eram costuradas nessas máquinas. Elas são ótimas para quem costura em casa por ocupar pouco espaço, são levinhas, dá para levar para qualquer cômodo e até em cima da pia dá para costurar com elas! As industriais são para quem costura em alta escala, mas para cada tipo de costura você precisa ter uma. Algumas industriais só costuram reto e não têm pontinhos decorativos como as domésticas, outras só fazem barras, outras só acabamento...
    Gosto muito da Janome 2008, doméstica, levinha, barata, de fácil manuseio. Tenho 2 há 3 anos e até agora ainda não foram para o conserto! Costuro até malhas e são com elas que dou aulas para iniciante, ou seja, para pessoas que nem sempre tem os mesmos cuidados que uma costureira experiente. Vai por mim, compre primeiro uma máquina dessas que vai lhe atender muito bem. Dependendo do seguimento que for optar, daí compre máquinas específicas. Não compre nada agora, pois ainda nem começou a costurar nada. Costurar tudo, trabalhar com todos esses segmentos (couros, cortinas, enxoval...) vai lhe deixar confusa. Procure focar em um apenas, começar na máquina doméstica e, conforme a necessidade, vai aumentando o seu maquinário.
    Espero tê-la ajudado.
    Abraços,

    ResponderExcluir
  12. Muito obrigado pelas dicas Helena, não sabe o quanto ta ajudando . Ja me aconselharam a comprar a Janome 2008 , vou dar uma pesquisada aqui na internet e em lojas da minha cidade . Só mais duas coisa , pra eu que to começando agora , a overlock chinesinha/verdinha me cairia bem ? Eu ja to pensando em comprar porque vai ser presente , e se eu não comprar agora , mais pra frente meu pai pode não poder comprar . E a outra coisa é , vc poderia dar uma olhadinha nessas 2 singer: Singer Brilliance 6160 e Singer Facilita 2818 e me dizer o que acha delas ? Muito obrigado novamente . Abraços .

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, quanto à overlock chinesinha eu tenho uma e gosto muito. Comprei já usada, faz alguns anos (uns 15). Porém essas máquinas, como todas as overlocks, são máquinas que devem ser operadas por pessoas já com certa habilidade em costuras, pois ao mesmo tempo que costura ela vai cortando o tecido e qualquer deslize pode estragar o tecido (ou cortar a ponta do dedo - cuidado!). Passar os fios é um pouco complexo, exige uma certa paciência, mas nada que não seja capaz - é necessário treino e alguma experiência nas costuras retas.
      Não conheço esses dois modelos da Singer, pois trabalho com a Janome. Tenho uma Singer meio antiguinha (Facilita 30), mas gosto muito mais da Janome por costurar mais tecidos grossos, sem ratear. Faça um teste, assista a vídeos das máquinas que gostaria. Entre no site "reclame aqui" e digite o que gostaria saber, pois lá você vai ouvir opiniões de pessoas que compraram o determinado produto.
      Abraços,

      Excluir
    2. Olá Helena , novamente obrigado por responder , e ta ajudando demais . Ja estou decidido e vou comprar uma Janome 2008 e a chinesinha . Eu ja fiz uma semana de curso para ver se ia gostar e pegar o jeito, gostei e continuo agora em maio com 3 aulas na semana . Continuarei acompanhando seu blog e poste mais coisas para nós , pq msm sem experiencia , vou tentar fazer uma coisa ou outra só pra ir treinando msm . Obrigado e parabéns pelo otimo blog e pela pessoa atenciosa que vc é . Abraços

      Excluir
  13. A Edilene é muito talentosa. Gostei da idéia que é bem sugestiva para uma série de datas.

    Bjssss

    ResponderExcluir

Se não conseguiu deixar um comentário, envie um e-mail:
helenacompagno@hotmail.com