Cursos Belo Horizonte: e-mail para helenacompagno@hotmail.com ou acesse na janelinha à direita

14 de abril de 2013

Saudades de mim

Gosto de pintar, de transformar... Faz tempo não faço outros artesanatos por causa das aulas. Sinto falta de outras atividades, outras distrações, outras alegrias. Sinto falta de mim decorando a casa, podando as plantas, comprando flores... Sinto saudades de mim, livre. 


Encomendei sousplat em MDF daqueles com bordas rendadas para pintar com esmalte sintético, como estes aqui que vi na Tok-Stock. Não chegaram. Comprei estes, simples e não me apeteceu procurar as tintas para pinta-los. Não valia a pena, são simples, muito iguais. Então resolvi fazer capas para eles.



Usei uma toalha branca, lisa. Os guardanapos são azuis de bolinhas brancas. A porcelana branca, com delicados florais. Quando casei ganhei muito dessas porcelanas - tendência na época, assim como o detalhe das taças de cristal. A louça ainda está perfeita, nada quebrada. Só eu que não sou mais perfeita, estou toda quebrada, lascada, arranhada...

Comprei esse tecido no quilo, baratinho porque tinha uns defeitos. Examinei, olhei, achei que valia a pena. O metro não saiu mais do que R$ 5,00. Deu para fazer 4 capas duplas e ainda sobrou unm bom pedaço. Gosto de fazer duplo, acho mais fácil, fica mais encorpado, dispensa viés, o acabamento fica melhor e se quiser dá para usar dois tecidos diferentes e variar.








4 comentários:

  1. Olá Helena ,amei as capas que fez ,ficaram lindas,
    deu logo outro ar há mesa ,beijos

    ResponderExcluir
  2. Tudo tão lindo, tão delicado, tão elegante! Só você consegue fazer magias com um retalhinho, de um jeito tão chique... Parabéns prás alunas - tem coisa demais prá aprender com você, não somente costura: esse diferencial de extrema classe pagando pouco, fazendo parecer grife! Fã incondicional. Beijos.

    ResponderExcluir
  3. Oi, Helena

    Ficou lindo, de muito bom gosto e elegante.

    Desculpe a pressa mas estou no corre-corre do trabalho.
    Bjs

    ResponderExcluir
  4. Helena, aqui, chamamos "marcadores" aos sous plats. Os seus, ficaram lindos e só o facto de poder colocar, retirar e lavar é uma mais valia.
    Achei-te tristinha. Será?
    Os collants, como sabes, estragam-se num instante. Aqui, com o frio, usamos quase todo o ano, até porque as pernas ficam mais bonitas.
    Por isso, usar e lavar, estraga-os num instante. Num blog ecológico (Não lembro o nome ... 365 coisas que pode fazer em 365 dias?) sugeriam que se aproveitassem os collants velhos para recheio de almofadas. Foi o que fiz, depois de os cortar em pedacinhos.
    Beijinhos, minha amiga linda.

    ResponderExcluir

Se não conseguiu deixar um comentário, envie um e-mail:
helenacompagno@hotmail.com