Cursos Belo Horizonte: e-mail para helenacompagno@hotmail.com ou acesse na janelinha à direita

3 de maio de 2013

Formandas

Semana passada foi só despedidas, pois muitas "se formaram". Graduaram-se "costureiras". Partiram e deixaram saudades...


Pensei fazer um post especial para cada uma, mas para quem lê o blog - imagino - ficaria meio cansativo. Abaixo publico o mínimo possível de alguns trabalhos. Foram tantos... nem sempre tiramos fotos, mas todos merecem tantos "ohs"!






Desde fevereiro estamos juntas. E,  em como todo curso, umas evoluíram mais, outras menos... Difícil falar de todas... Difícil mostrar os trabalhos de todas... cada uma em seu ritmo, em seu tempo. Foram só alegrias e sucesso? Não. Umas entraram, outras saíram antes do tempo... umas adoeceram, outras mudaram de emprego, mas a grande maioria continuou, como a Edilene, a Katja, Sandra, Selma, Taís... algumas ainda estão comigo, ou porque entraram depois ou porque faltaram mais...
E a Tânia veio só dois meses porque já estava com viagem marcada para o Canadá visitar o filho. Em seu último dia trouxe a sua apostila que fez para o curso, baseada em todos os passo a passo que envio após cada aula. Trouxe presentes, trouxe mimos... Deixou saudades. Mas consegui dar um jeitinho na agenda e encaixá-la em aulas avulsas. Pessoas como a Tânia, merecem meu esforço.
E teve a Sandra que trazia chuva... que trouxe presentes que ela mesma fez, especialmente para mim... vou usar com meu pretinho básico nessas noites frias de outono... Já pedi o contato dela para mostrar mais aqui...
A Katja trouxe mimos, trouxe bolachinhas amanteigadas - que já comi todas e só deixei o saco vazio...
E esses presentes aqui merecem um post especial, pois eles fazem parte da gama de produtos que a Edilene produz. Tudo o que está na foto abaixo ela fez para mim, especialmente para mim!!!!!
E o que está na mesa foi tudo o que a Edilene costurou durante o curso. Fez questão de trazer tudo para ser fotografado em seu último dia, toda orgulhosa..,
Hoje recebo um e-mail dela dizendo que fez, sozinha, uma capa para seu i-pad. Inventou um modelo, baseado numa bolsinha que fizemos em aula. Confira AQUI e acompanhe o blog da Edilene porque agora, além das técnicas de scrapbooking em cadernos, cadernetas, álbuns de fotos, cadernos de receitas e outros artesanatos, a Edilene graduou-se "costureira"
E eu fico tão comovida com essas meninas... saber que chegaram aqui em fevereiro sem nunca ter visto uma máquina de costura, contanto seus sonhos, seus projetos, querendo mudar de vida... E eu me sinto importante, GRANDE, por fazer parte desses sonhos, dessas mudanças...






9 comentários:

  1. Helena, o meu abraço orgulhoso pela amiga querida, essa pessoa tão especial que és. Em nada me espanta o carinho que recebes das meninas!
    Um grande beijo da Nina

    ResponderExcluir
  2. Parabéns , pelas alunas, também uma professora dedicada e prendada, e de bom gosto, faz alunas profissionais. beijosss querida.


    Cláudia Muniz
    casascomdetalhes.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Parabéns , pelas alunas, também uma professora dedicada e prendada, e de bom gosto, faz alunas profissionais. beijosss querida.


    Cláudia Muniz
    casascomdetalhes.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. os trabalhos estão todos lindos nem dá pra escolher só um para comentar parabéns

    ResponderExcluir
  5. Aposto que você até perde o sono, às vezes, de tão feliz, por se saber aquela pessoa que fez a diferença nessas e em outras tantas vidas... Se preparando prá próxima turma, prás próximas amigas... Parabéns prá você e prá elas. Beijos.

    ResponderExcluir
  6. Ai Helena, vc me deixa sem palavras... Só tenho uma coisa a dizer: quem tiver o privilégio de ter o curso com você, assim como eu, pode ter a certeza de que sentirá tão feliz quanto eu estou me sentindo neste momento diante de tanto carinho...

    ResponderExcluir
  7. Helena,

    Eu vou ficar muito emocionada, o dia que eu aprender costurar como elas.
    Cada trabalho lindo, que dá gosto ver. Quanto capricho.
    Parabéns pra elas, e pra você!

    Gostei da sugestão para a troca de ensinamentos. Rs Se eu for ao Brasil com tempo, vou dar um jeito de ir lhe ver.

    Um lindo e abençoado final de semana! Beijos

    ResponderExcluir
  8. Parabéns às formandas e à professora também!! É um trabalho de equipe muito bonito e edificante, emocionalmente falando, para todas vocês.

    Como é boa a sensação de terminar um processo, um trabalho e sentir que cumpriu com sua missão.

    Parabéns, Helena. Parabéns às alunas.

    Bjs

    ResponderExcluir
  9. Helena,
    Parabéns a você e a todas as formadas, os trabalhos estão maravilhosos! Bjs

    ResponderExcluir

Se não conseguiu deixar um comentário, envie um e-mail:
helenacompagno@hotmail.com