Cursos Belo Horizonte: e-mail para helenacompagno@hotmail.com ou acesse na janelinha à direita

20 de junho de 2013

O preço da felicidade

Mãe e filha olhavam, admiravam, desejavam, diante da vitrine, uma blusinha azul...
- Mãe, dá para fazer uma igual?
Dá, mas a filha teria que esperar até o outro final de semana a mãe comprar o tecido, buscar na memória as imagens daquela blusinha, tentar reproduzir... E era urgente a vontade da filha... E era urgente a vontade da mãe agradar, principalmente porque elas não são de pedir aquilo que julgam não poder. São humildes, compreensivas. A filha mais nova teve uma fase que só valorizava aquilo que era comprado, mas passou, graças a Deus.

Comprei a blusinha, paguei caro, um absurdo, mas fiz outra igual para a filha mais velha. Não só fiz como modifiquei e melhorei, deixando forrada a parte interna do capuz, escondendo as costuras.


Não gosto de ver costura aparecendo assim:
Então, forro o capuz para ficar assim:
Dobrei o modelo por cima do papel grafit e fui contornando com o lápis. Medi a gola, prolonguei para o capuz. Tudo deu certinho porque fiz com calma, com paciência. Fiz com amor, para agradar, para compensar o valor desembolsado na compra de uma simples blusinha...
feito em casa

comprada
Tudo costurado em máquina comum, na Janome 2008. Mas costura malha? Costura, claro! Porém, o acabamento fica melhor em máquina overlock.
 E a minha felicidade é feita de coisas pequenas, miúdas, insignificantes para alguns.


18 comentários:

  1. post perfeito! e a mãe toda "Toda" por poder dizer: eu que fiz! ( e fiz melhor do que a comprada pronta!)
    felicidades Helena

    ResponderExcluir
  2. Helena, a menina é uma beleza! Com a roupinha nova costurada pela mamã ficou perfeita.
    Desejo-lhe as maiores felicidades no exame de vestibular. Daqui, do meu canto, segue um gigantesco impulso de pensamento positivo que, garanto, nunca falha.
    Muitos beijinhos para as três princesas.

    ResponderExcluir
  3. Achei graça sua prosa lá no roçado sobre a casa dos 7 anões... ri muito!...rs
    E achei mais graça ainda vc dizendo q tem dua moças em casa tendo essa carinha ainda de menina!=)
    Sua farmacêutica é linda!! Gostei muito da blusa, super jovem!
    Um bejim, cumadi!

    ResponderExcluir
  4. Helena dá para ver que você faz tudo realmente com amor porque tudo fica perfeito, mesmo com uma simples maquina...parabéns!!!

    ResponderExcluir
  5. Que talento Helena!
    Se a filha puxou para a mãe vai arrasar...
    Boa sorte nos vestibulares para ela!
    Bjs e ótimo final de semana

    ResponderExcluir
  6. Que blusa linda! Não é prá menos que a filha queria, tem um capuz super diferente! Tenho certeza de que, mesmo sem overlock, a tua deu de de a zero na comprada pronta... Dá prá ver no rosto da filhota que ela adorou - e a roupa, com certeza, deu sorte no vestibular, você vai ver.

    Beijos e um lindo final de semana prá você, minha querida!

    ResponderExcluir
  7. Mãe costureira e de mão cheia ,filhota linda ,é mesmo para ter orgulho,
    bom fim de semana e beijocas

    ResponderExcluir
  8. Amei o post deixou minha sexta mais feliz!!! boa sorte para sua filhota no vestibular bjos

    ResponderExcluir
  9. Que blusa lindaa! aposto que deu muita sorte!

    Amiga, estou começando um novo blog sobre costura e artesanato também, afinal, aprendi tanta coisa através de blogs que agora quero compartilhar meus feitos também!

    Se quiser, me visite!

    Bjos
    http://alinhavosepinceis.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  10. Oi, Helena! Amei seu post, suas palavras, sua costura e pra falar a verdade eu gostei mais da blusa costurada do que da blusa comprada...rsrsrs. Bem... eu sou suspeita para dar minha opinião, pois também adoro costurar pra mim. Outra coisa que amei saber é que sua filha está prestando vestibular para farmácia, pois eu também sou farmacêutica. Eu me formei na UFMS em 1996 e trabalho como farmacêutica desde então, mas nas horas vagas amo costurar. Durante algum tempo eu sentia vergonha de assumir esse meu gosto...rsrsrs... agora que assumi minha paixão pela costura sinto-me mais feliz e vivo sempre alegre. Estou torcendo por ela! Beijos, Clau.

    ResponderExcluir
  11. oi Helena, cheguei até seu blog porque estava procurando um molde para capa de máquina de costura. Achei. parabéns.

    ResponderExcluir
  12. Helena

    Mas ficou muito melhor que a da grife!! mas não tem como deixar de ter orgulho da mãe costureira e da blusa que ficou maravilhosa vestida na sua filha. Dá para perceber no rostinho dela, pelo sorriso satisfeito que ela adorou.

    E a forma como você conta é tão carinhoso, tão terno que conquista toda pessoa que ler este post.

    Tirar molde de roupa pronta nunca fiz mas parece ser complicadinho e você faz isso com tanta facilidade pelo modo como descreve. Um dia tentarei fazer assim também pelo menos para saber como é ter essa experiência.

    Parabéns. Belíssimo trabalho.
    Bjs...bjs...e sucesso no vestibular da filha.

    ResponderExcluir
  13. Olá Helena,

    Admiro muito seus lindos trabalhos. Tudo o que você faz e posta pra gente ver fica perfeito !!! Estou começando agora a costurar e " quero ser como você quando crescer", rsrsrsr
    Também aprendí a costurar com minha mãe e me orgulho muito dela também assim como sua filha de você.

    Acabei de criar um blog com minhas costurinhas, quando tiver um tempinho dá uma espiadinha lá: bysuzancriacoes.blogspot.com
    Não é tão atraente como o seu, mas é por que ainda não tenho muito geito com blogs, mas ainda quero aprender muito sobre blogs e sobre costurinhas principalemente.

    Bjss !!

    Fique com Deus !!

    ResponderExcluir
  14. Ficou linda, parabéns pelo trabalho e Deus abençoe a futura farmacêutica.


    Precisa de dicas de organização e receitas? acesse: www.ovelhacorderosa.com.br

    ResponderExcluir
  15. Olá Helena,

    Gostaria de agradecer muuuito mesmo a sua visita e comentários no meu blog.Você não tem idéia de como fiquei feliz quando lí. Obrigada pelas dicas valiosas, eu vou aproveitá-las muito e guardá-las como um tesouro,rsrsrsr
    Adorei saber que você tem familiares em Piracicaba. Quem sabe um dia terei o prazer de te conhecer pessoalmente, rsrsrs
    Fiquei muito feliz mesmo, de verdade.
    Por enquanto tenho um pouco de dificuldade em relação ao tempo que é escasso, mas aos poucos vou fazer uso de suas dicas para aprimorar meu blog.
    Obrigada por tudo !!
    Você já é uma querida pra mim !!!

    Bjss e fique com Deus.

    ResponderExcluir
  16. Quem faz tem que fazer direito, né? Acabamento mostra realmente a capacidade de quem faz. Fantástico!
    Sei que cheguei atrasada e comento depois do vestibular, mas acredito que essa roupa deu sorte mesmo, na verdade sorte é ter uma família que partilha momentos tão especiais, impossível o resultado não ser o sucesso.
    Bjks na trupe

    ResponderExcluir

Se não conseguiu deixar um comentário, envie um e-mail:
helenacompagno@hotmail.com