Cursos Belo Horizonte: e-mail para helenacompagno@hotmail.com ou acesse na janelinha à direita

2 de outubro de 2013

Dona Helga, uma lady

Quem acompanha o blog deve ter notado que ando sumida. Raramente visito blogs que gosto.  Quase nunca respondo aos comentários - leio todos, deixo na caixa de e-mails para voltar e responder e quando volto encontro outros e-mails, perguntas das alunas, pessoas querendo saber do curso, contas para pagar... e daí tudo vai ficando para depois, com a promessa que vou ficar uma noite inteira sem dormir para me dedicar a eles. O sono chega... tô ficando velha, durmo fácil...

Mas enquanto trabalho vou pensando que poderia fotografar um trabalho, fazer um passo a passo àquelas pessoas que procuram dicas de costuras para iniciantes - tenho tanto para mostrar, para ensinar... mas tenho minhas alunas, graças a Deus! Desde às 08:00 da manhã já estou no ateliê com tudo arrumadinho, com tudo separado, com a agenda aberta, a linha na máquina esperando, ansiosa, a primeira aluna do dia que inicia às 08:15 e termina às 10:15. Depois que ela vai embora, arrumo a sala, organizo os materiais, pois cada uma é única. Varro as linhas, recolho alfinetes que ficam espalhadas pelo chão, ajeito o cabelo, estico a roupa, dou um sorriso e daí o interfone toca pontualmente às 10:30 para a segunda aluna do dia que vai até as 12:30. Depois disso, nova organização (agora mais rapidinho), pois preciso almoçar para o segundo turno que começa pontualmente às 13:30 (terceira aluna do dia). Às 15:45 chega a última aluna. Daí já estou tão cansada, já varri a sala tantas vezes, já ajeitei meu cabelo e estiquei minha roupa tantas vezes.... mas não me canso de dar o meu sorriso, de dar o melhor de mim.

Mas quem é a dona Helga, dona do título deste post, afinal?

A dona Helga é uma lady, uma querida, mãe da Katja (ex-aluna). A dona Helga queria me conhecer, teve a delicadeza de me convidar para um chá em sua casa. Preparou com esmero as comidas, a mesa, a louça, a toalha e guardanapos feitos por ela - uma mão de fada.  Preparou esse mimo às convidadas. Não é uma lady? Não é muito amor?
Como dizem os mineiros "eu encantei com a dona Helga". Encantei que, de tanto elogiar a toalha da mesa ela se ofereceu a me ensinar. 

E essa torta, então? Foi a Katja que fez. Isso não é amor? 
Aqui a toalha que vou aprender a confeccionar no próximo sábado à tarde.
E são pessoas assim como a dona Helga e como a Katja que procuro me espelhar para continuar dando sempre o melhor de mim. Isso não é amor?

6 comentários:

  1. Este Chá da dona Helga foi divino! Um passo a passo seu seria bom demais! Então tudo lindo! beijos

    ResponderExcluir
  2. muito lindo, sem palavras, sempre em frente
    bjo

    ResponderExcluir
  3. Helena, Adorei a sua postagem!! Chique é ter professoras como você!! Até sábado, bjs

    ResponderExcluir
  4. Com toda a certeza isso é amor!!! Também me espelho em pessoas como a Helga e como você que trata gente como gente, com todo o carinho possível. Amei a postagem, um ótimo final de semana. Beijos, Clau.

    ResponderExcluir
  5. Que bolinho mais lindo!!! é amor mesmo, em cada detalhe...

    ResponderExcluir
  6. Conheci seu blog por minha neta, muito bom.

    ResponderExcluir

Se não conseguiu deixar um comentário, envie um e-mail:
helenacompagno@hotmail.com