Cursos Belo Horizonte: e-mail para helenacompagno@hotmail.com ou acesse na janelinha à direita

21 de novembro de 2014

Sentindo-se querida

A Helenice, uma ex-aluna, me enviou por e-mail o molde de um gatinho fofo, lindo, para ser pendurado na maçaneta da porta. Mas só hoje consegui um tempinho para imprimir o molde e tentar fazer o gatinho. Na hora de imprimir não reparei no tamanho que saiu bem pequeno. Estava só com uma folha e acabei usando o molde pequeno mesmo. 

Costurar as voltinhas não foi uma tarefa muito fácil - foi preciso segurar bem o tecido. O ponto ficou miudinho. Não desisti. Fui adiante. Estava gostando do gatinho bem pequeno.

E ele ficou assim depois de pronto!
Pensei logo em presentear a Helenice que viria aqui no dia seguinte. Ela é uma querida!  Fiz  uma embalagem bem delicada, cortando um saquinho de filó, assim:

Prendi o filó com fita crepe na base de corte para não escorregar. Depois foi só cortar com o cortador circular seguindo as linhas, utilizando a régua própria para o cortador. Esses materiais facilitam muito na hora do corte, pois com a tesoura você corre o risco de cortar torto e, consequentemente,  costurar torto.

Fiz o saquinho em forma de envelope. Costurei uma rendinha em toda a volta, prendi com fita de cetim e ficou assim, tão fofo quanto o gatinho. Pinguei umas gotinhas de essência Trousseau, mas para fixar melhor o perfume, vai no final desse post AQU, onde a Helga (mãe de uma ex aluna e amiga) ensina. Use a essência que preferir. A Helga gosta da essência Dove, eu gosto da Trousseau porque acho que tem cheiro de coisa bonita.

Pronto. Tá aí um presente bonito que não custou nada, nadinha. Você não acha feio chegar na casa de alguém com a mão abanando? eu acho. Sempre, sempre recorro aos meus dons costurísticos nessas horas. 
Aprenda a costurar se você gosta de agradar, de agradecer, de ser gentil, de ser simpática, de ganhar dinheiro... 
O molde é esse aqui:
Faz para presentear no Natal! Faz para usar na sua casa...
... no puxador da gaveta
... deixar o banheiro (ou lavabo) cheiroso


...na porta do quarto
... na sala
... na escada, dentro dos armários de roupa, no carro...
E se você sabe costurar, mas não tem ideia do que costurar para presentear, venha aqui que eu lhe ensino a fazer presente para toda a família. Até o dia 19 de dezembro as aulas vão estar em ritmo natalino - vamos costurar só presentes. Depois desse dia entro em férias e só volto em fevereiro.

Quem não se sente querida quando ganha um mimo desses?

Eu me sinto. 

9 comentários:

  1. Oi, Helena, minha querida amiga!
    seu gatinho é mesmo lindinho, uma fofurice!
    vou tentar fazê-lo.
    desculpa que ando um pouco sumida, mas é muito trabalho. Fim de ano é sempre assim!
    beijos e até a próxima!

    ResponderExcluir
  2. Oi Helena eu também esse ano vou fazer muitos presentes de natal !
    Costurinhas com certesa nada de shopping ,filas enormes e gastar horrores.
    Com um pouco de tecido alguns aviamentos e a nossa querida companheira a máquina de costura podemos criar peças linda e únicas. Bjs.

    ResponderExcluir
  3. Com certeza a gente se sente, sim!! É por essas e outras que a costura me fascina! Agora estou me aventurando mais e priorizando o meu tempo com a costura. E estou até fazendo umas roupinhas pra mim... Vou aproveitar as minhas férias no mês de dezembro para costurar muitoooo! quem sabe fazer até uns mimos como esse gatinho!? Ficou lindo!

    ResponderExcluir
  4. Oi, Helena. Como vai? Já tenho uma ovelhinha e agora vou ter um gatinho também. Ele é lindinho e pela foto da maçaneta na porta do quarto da pra ver como é pequeno. Muito obrigada por compartilhar todas essas belezas conosco!
    Bjos.

    ResponderExcluir
  5. Oi, Helena! Eu tbm fiz alguns mimos pra presentear a família: descansos de panela e conjuntos de puxa-saco com pano de prato (o barrado rocambole que você ensinou). Faltou papel de presente, então improvisei um saquinho de chita com cordinha e terminal de tulipa. Tá vendo? Você continua inspirando suas ex-alunas! Vou postar aos poucos no meu blog, acompanha lá: http://panodebolinha.wordpress.com/

    Bjo, Mirna.

    ResponderExcluir
  6. Sempre ideias luminosas, gostei do gatinho, é muito bom criar-mos coisas lindas, beijo amiga

    ResponderExcluir
  7. Helena, eu, se fosse tu, me sentiria querida, muiiiiiito querida, ainda que sem presente.
    Tu és querida! pronto!
    O gatinho também!
    Beijinhos

    ResponderExcluir
  8. Helena boa tarde quase noite aqui em Lisboa (19:30),
    Tem toda a razão para sentir-se querida, que lindo gatinho que fez e fica lindo em qualquer sitio da casa, bem gatinho é mesmo de casa. Eu sou uma gateira de sempre, também gosto de cães, mas como não gosto deles pequenos (para mim claro) e agora estou a viver num apartamento não é o local ideal para um cão como o labrador (que é o que mais gosto ... gostos de criança quando tive um lindo e super meiguinho ... bateu uma saudade!!! , então aqui no ap. só mesmo gato/s pois não precisa de tanto espaço e são mais independentes. Parabéns ... linda essa sua ideia de presentear, eu também faço isso quando vou pela 1ª vez a casa de algum casal ou só senhora, mas neste caso incumbo sempre meu marido pois é sempre o homem que dá e neste caso leva sempre uma planta de flor bonita, violetas são as preferidas , ainda não vi nenhuma amiga ficar desapontada sempre ficam é admiradas, os homens perderam um pouco esse hábito. Mas andei um pouco a viajar por seu blogue e vi um peso de porta também gatinho. Continue com esse super bom hábito de costura, há muitas meninas que não sabem nada, mas agora anda aí uma onda de aprender costura, crochet, malhas, hábitos mais antigos de avó e tias, mas que agora dão um jeitão com este hábito de reutilizar.
    Tudo de bom para si
    Beijos
    Júlia (aqui em Lisboa)

    ResponderExcluir
  9. Júlia querida, adoro esse nome: Júlia. Se tivesse mais uma filha, certamente teria esse nome. Adoro. Sim, hoje costurar estar na moda! Acho que as pessoas perceberam o quanto estavam perdendo em fazer coisas para suas casinhas, para presentear os amigos, para ganhar um dinheiro extra, não é? Volte sempre. Beijos

    ResponderExcluir

Se não conseguiu deixar um comentário, envie um e-mail:
helenacompagno@hotmail.com