Cursos Belo Horizonte: e-mail para helenacompagno@hotmail.com ou acesse na janelinha à direita

16 de janeiro de 2015

Onde guardar documentos e uma receitinha para o jantar de verão

Estou em férias, mas em casa, cuidando da agenda das aulas para 2015, cuidando da minha família, da casa e de mim. Nessas arrumações descobri que ainda guardava em sacos plásticos a documentação das minhas filhas - aqueles documentos que devemos deixar em casa, guardados.
Então fiz porta documentos para cada membro da família.
Uma aluna veio aqui em casa, me pedindo ajuda para fazer um porta-passaporte para o noivo, pois o passo a passo que viu na internet não dava muitas explicações - ela queria fazer bonito. Sentamos juntas, tomamos um cafezinho com pãozinho de queijo que ela mesma fez.
E fizemos o porta passaporte com as cores do time do amado.


A minha filha, que mora fora, vai levar consigo o seu, para ficar guardado em sua casa
Senti um aperto no coração me separar desses objetos que documentam o início da sua vidinha...

Mas enquanto a família está junta vou aproveitando pequenos momentos, registrando pequenas felicidades do dia a dia...

Um jantar no terraço em noite quente, servido na mesa que eu mesma fiz! Já mostrei ela aqui
A cachorrinha anda mais obediente, criou um pouco de juízo, voltou mais calminha (e rouca) depois que ficou no hotelzinho enquanto viajávamos. Por que voltou meio rouca? será que latiu demais? Tadinha, pensei muito nela durante as férias. Será que sentiu nossa falta? se alimentou bem? dormiu bem? brincou? foi feliz? Só deixamos nesse hotelzinho com essa promessa. Mas eles não sabem contar como ficaram, não é mesmo? Só de pensar que ficou presa, confinada já me dá um nó na garganta, um tipo de remorso por estarmos nos divertindo, dando risada e a bichinha lá... Ai, não queria isso para a minha vida, não queria me apegar...não queria essas preocupações, além daquelas que já tenho com minhas filhas...
 Fiz atum fresco no grill - super fácil, rápido e gostoso.
Temperei dois pedaços de atum fresco  com alho, sal, limão e azeite. Incluí nessa mistura duas cebolas em rodelas, uma colher (sopa) de alcaparras e abobrinhas. Untei o grill (George Foreman) com um pouco de azeite, espalhei tudo no grill, reguei com mais azeite, tampei e deixei lá  por alguns minutos -  é rápido.

Servi com dois tipos de salada, em folhas e outra com batatas ao molho de alcaparras, cheiro verde e azeite. Também fiz um arroz branco.

Descobri esse peixe faz pouco tempo, pois até então só conhecia em lata. Fresco, além de mais saudável e mais firme,  mais barato.

E o couver artístico ficou por conta das brincadeiras com a cahorrinha, que já pensa que é gente! E eu já penso que me apeguei a ela!

4 comentários:

  1. pequenos detalhes de um dia, que somados fazem a nossa vida mais bonita, mais feliz!!! abraços....

    ResponderExcluir
  2. Boa tarde! não posso vir aqui.Vejo as postagens novas, as que já vi cem vezes e o tempo passa. Tudo lindo,minha cozinha me espera! Beijos

    ResponderExcluir
  3. Minha querida amiga Helena aceite os fatos ! Acho que você não se deu conta mas já esta apaixonada pela cachorrinha rsrsrsrsrs.... Mas também compreendo ela é muito fofa e já é da família né. E por falar em família como são bons momentos assim com quem amamos né isso não tem preço. E não posso deixar de falar do porta documentos que é super útil e lindo. Querida lhe desejo um lindo fim de semana bjs.

    ResponderExcluir
  4. Helena

    Logo que a foto dos documentos reconheci dois que são iguaizinhos do meu filho: a carteira do Hospital Santa Joana e a capa do cartório de registros de nascimento na V.Mariana.

    Sobre oporta documentos, ficou lindo, estou precisando fazer um para meus filhos pois vez ou outra eles viajam e precisam de um porta passaporte e documentos pessoais.

    Ótimo trabalho.

    Bjs

    ResponderExcluir

Se não conseguiu deixar um comentário, envie um e-mail:
helenacompagno@hotmail.com