Cursos Belo Horizonte: e-mail para helenacompagno@hotmail.com ou acesse na janelinha à direita

19 de janeiro de 2015

Recebendo novas alunas

Não gosto de complicar nada. Por isso resolvi criar um método de costuras para iniciante bem fácil, onde todo mundo - com jeito ou sem - consegue costurar. Se algumas vão levar essa arte adiante, vai depender de cada uma. Algumas evoluem mais do que outras e, ao terminarem o curso estão sempre em contato comigo, me escrevendo, mandando fotos ou mesmo vindo aqui tomar um cafezinho. Outras nunca mais dão notícias - eu sempre penso nelas. O que andam costurando para as suas casinhas, para seus amigos e família? Estão vendendo suas costuras? onde? como? Se entram em contato me dizendo onde eu publico aqui no blog que tem muitas visualizações.

Algumas, logo após a primeira aula já demonstram que vai ter sucesso, como a Marisa, que veio aqui ano passado, já no finalzinho. Reservei alguns dias de dezembro para oficinas e aulas avulsas. Ela estava em férias e marcou apenas uma aula para ver se levava jeito. Jeito? Seu treino foi super rápido, pois com poucas explicações já começou a costurar com a maior desenvoltura.

Chegou em casa, comprou uma máquina, costurou, mandou uma primeira foto do pano de prato igual aquele que costuramos no primeiro dia de aula. 
Ela ficou animada, me escreveu novamente, mandou mais fotos e pediu que reservasse para ela um horário fixo - pretendia pedir licença no trabalho para sair um dia na semana mais cedo. Acertamos tudo, fez o depósito e voltou a costurar! Mas que mulher animada!

Achei o máximo ter feito, sem a minha ajuda, esse porta tabuleiro com viés e tudo!
Aqui ela utilizou a mesma técnica do barrado no pano de prato. Mulher esperta!

Alunas assim me animam mais a ser a pessoa que sou, entusiasmada, querendo oferecer o melhor de mim, meu melhor sorriso e o ateliê com maior conforto. No próximo post mostro o que ando fazendo no ateliê para receber as novas alunas.


10 comentários:

  1. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  2. Helena, boa noite. Fiquei muito feliz em ver os meus trabalhos no seu blog, devo isso a você . Desde que fiz a primeira aula fiquei encantada com seu trabalho e a forma de você nos ensinar a sua arte. Obrigada pelo incentivo. Estou louca pra recomeçar. Beijos.

    ResponderExcluir
  3. Helena parabèns as alunas e a voçe tambem faço porta tabuleiros e vendo muitos aqui para as italianas,gostei muito desse com viès,um beijao.

    ResponderExcluir
  4. Helena

    A Marisa tem jeito para costuras. Que belos trabalhos ela fez, está de parabéns!!

    Bjs

    ResponderExcluir
  5. Helena

    Voltei! Li seu comentário no meu blog sobre as cortinas que fiz.
    Acredita que até tive pesadelo com elas enquanto não estava dando certo?
    Mas nem descansar direito eu conseguia!! (risos)

    Agradeço sua visita.

    Bjs

    ResponderExcluir
  6. Olá gostaria de sugerir pra gente criar um Grupo de costura no Whatsapp

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Silvana, eu adoraria poder me interagir mais com as pessoas que seguem o blog, mas como atendo das 8 às 18 horas todos os dias, manutenção do blog, das alunas e administro minha casa e família sozinha, fica difícil conseguir tempo. Adorei a sua ideia. Quem sabe um dia?
      Obrigada pela sugestão.

      Excluir
  7. Helena, querida!
    Tenho a dizer que, quando se tem uma professora como tu, o resultado só pode ser fantástico!
    Disse!
    Tenho taaaanta inveja dessas alunas! Eu também quero ser aluna da professora Helena. Quero muito!
    Beijinhos

    ResponderExcluir
  8. Helena fico encantada com os trabalhos de suas alunas,mas com uma professora boa assim fica até mais facil. Pena que moro no Rio bjs

    ResponderExcluir

Se não conseguiu deixar um comentário, envie um e-mail:
helenacompagno@hotmail.com