Cursos Belo Horizonte: e-mail para helenacompagno@hotmail.com ou acesse na janelinha à direita

9 de agosto de 2015

Com que roupa eu fui?

Casei-me às margens da Represa Billings, em São Bernardo do Campo (SP). 
O difícil foi conseguir um padre católico, apostólico e romano que fosse lá. Não sei hoje, mas na ocasião os padres da igreja católica não tinham permissão para realizar cerimônia que não fosse dentro da igreja, tendo que pedir permissão para a Cúria, no Vaticano. A autorização era dada salvo em alguns casos. No meu, certamente seria negado, pois queria casar ao ar livre, simplesmente porque era o meu sonho. Eu quase cheguei às raias da loucura quando soube que teria de  esperar essa autorização. Os convites já estavam sendo distribuídos e os preparativos já estavam sendo providenciados para o local que escolhemos. Até fui atrás de um padre que não fosse da igreja católica, contrariando a tradição da família do noivo. Naquela altura eu não fazia questão de tradição, queria apenas me casar e ser feliz. Quando já estávamos dispostos a mudar nossos planos, conseguimos um padre da igreja católica disposto a ir até a chácara para realizar nosso casamento, dispensando as exigências da Cúria. Um padre muito humilde, que nem estipulava valores. Além de humilde, muito lindo. Nem precisava ser lindo, mas era, por fora e por dentro. 
Para o padre Marcelino (hoje já falecido), Deus não fazia questão do local, pois sagrado era o nosso amor, o céu o altar, os anjos as flores... E tudo foi lindo, romântico e puro.
E eu me casei com o homem que escolhi
 ... no lugar que escolhemos
...com a roupa que eu e a professora do curso de costura que eu frequentava na época fizemos. Eu escolhi o modelo, rabisquei num papel. Ela cortou e costurou e nós duas, nas aulas, fizemos os acabamentos. Mandei forrar o chapéu com os tecidos do traje, mandei pintar o sapato, escolhi as flores para o buquê e chapéu. E tudo saiu do meu agrado. Tudo estava perfeito. Naquela manhã de abril um sol lindo iluminou o céu, contrariando as previsões climáticas da véspera que fora de muita, muita chuva e frio.
E meu pai (hoje chorei tanto vendo essa foto) ainda saudável, me entregando para o homem que seria meu e eu dele o resto das nossas vidas, na alegria e na tristeza, na saúde e na doença... (às vezes a gente esquece disso)
E os convidados? Com qual roupa deve ir a cerimônias assim ao ar livre? Mesmo que o casamento seja num local descontraído, como numa chácara ou sítio, é de bom tom os homens usarem paletó e gravata e as mulheres traje de festa. 

No meu caso, inovar só teve direito a noiva, camponesa.
  
 The End...

8 comentários:

  1. Oi, Helena, como vai?
    mas que linda matéria!
    sabe que me casei em casa também!? só que no meu caso, encontrar o sacerdote foi bem mais fácil, pois o meu irmão é formado em Teologia e era pastor da Igreja Batista aí em Belo Horizonte.
    Ele veio e fez uma linda cerimônia, muito sonhada por mim, em casa, muito bem decorada com muitas flores, um belíssimo buquê e um noivo tão feliz por me ver feliz, que não cabia em si!! Parecia um conto de fadas! fiquei muito muito muito feliz! e sou feliz até hoje!!!
    beijos!

    ResponderExcluir
  2. OI Helena, que adorável! Extremamente emocionante... é tão bom conhecer a pessoa que nos completa e nos traz segurança emocional, alegrias e nos auxilia a aprender.
    Lindas as fotos, obrigada por compartilhar um momento tão particular conosco, sinto-me lisonjeada.
    Beijos, eternas felicidades ao casal...

    ResponderExcluir
  3. Olá querida Helena você sempre elegante.
    Lindo casamento !
    Tão bom quando tudo sai ao nosso gosto né.
    Bjs.

    ResponderExcluir
  4. Linda você, sempre chique. E nada de "The End", que história linda não tem fim, tá sempre em looping, recomeçando...

    Obrigada pelo carinho, Helena querida. Beijos.

    ResponderExcluir
  5. Helena,

    Seu casamento foi lindo!
    Bom que vocês conseguiram um padre abençoado para realizar a cerimônia.
    Você, sempre linda e elegante. Amei o post! Beijos

    ResponderExcluir
  6. Lindas as fotos, lindos vocês, parabéns, você ficou linda, as fotos parecem de um filme romântico. Amei vê-las.
    Suzy Mendonça

    ResponderExcluir
  7. Lindos!!!! Helena fiquei fascinada com história de vocês, e você continua linda. É sinal que o casamento lhe fez muito bem. Felicidades!!!

    ResponderExcluir

Se não conseguiu deixar um comentário, envie um e-mail:
helenacompagno@hotmail.com