Cursos Belo Horizonte: e-mail para helenacompagno@hotmail.com ou acesse na janelinha à direita

22 de outubro de 2015

Enxovais para a casinha paulista

Ando sumida. Eu sei. Muitas aulas, muitos afazeres. Criei FB para o curso, onde fica mais fácil postar algo. Mas eu gosto mesmo é do blog. Aqui tenho mais espaço; ensino coisas, mostro muitas fotos, falo das aulas, das alunas. Falo de mim. Aqui é meu diário. Aqui é a minha casa.

E hoje vou mostrar um pouquinho das coisas que ando fazendo para a casinha paulista, pois como já contei aqui, a minha filha mais velha faz faculdade de Farmácia lá. E eu quero deixar lá um pouco de mim, um pouco da nossa casa, um pouco do lar. Não quero que viva "acampada" só porque é uma universitária, mesmo porque é lá que fico quando estou em São Paulo, em férias ou a negócios.

Comprei tecidos na Decor (Rua dos Goitacazes - Barro Preto, BH) para forrar as cadeiras da sala de jantar. Com a sobra fiz essa toalha que, pode ser usada no centro de uma mesa (redonda, quadrada ou retangular); em mesinha de apoio, balcão ou na mesinha da varanda. Pode usar também como chale de sofá ou poltrona... ou onde a imaginação permitir.
Quis fazer um enxoval que tem a cara dela, delicado, suave, tons de rosa mesclando com o azul, com o lilás...

Capas de almofadas românticas...
E enquanto brinco de casinha, a filha caçula se distrai com sua cachorrinha.
E cada um procura ser feliz do seu jeito.

11 comentários:

  1. Oi, Helena! Eu também gosto mesmo é do blog. Participar de outras redes sociais é bacana, até pra poder divulgar mais nosso trabalho, mas aqui é que a gente pode ser a gente mesmo, né? Uso o blog como um diário, como uma janela para o mundo. Pelo blog eu vejo o mundo e me deixo ser vista.
    Agora vamos falar das costurinhas... amei a escolha das estampas e das cores, sua filha é parecida comigo, pois também gosto de floral delicado em tom pastel. Ela vai amar, tenho certeza.
    Um abração, Clau.

    ResponderExcluir
  2. Olá Helena !
    Lindo ficou o pequeno enxoval de sua filha.
    Sobre o blog concordo com você é bem melhor que o face.
    É nossa casa virtual eu tenho muito carinho pelo meu cantinho e pelo seu também.
    Bjs.

    ResponderExcluir
  3. Oi, Helena ( xará minha ! ) !
    Que capricho seu !!! Amei a toalha e as estampas ! Amor rosa, poá, floral.... muito lindo seu trabalho !
    E concordo com vc, o blog é tudo de bom !!
    Um beijo !
    Helena
    www.diaadiacorridinho.com.br

    ResponderExcluir
  4. Prefiro também o blog, ficou linda a toalinha, nos e nossas filhas sempre nos deixam entretidas, comprei está semana tecidos para fazer trilho de mesa, para filha que vai casar. Últimos toque do enxoval.
    Beijos e ótima semana

    ResponderExcluir
  5. Mais uma coisa em que somos parecidas, Helena querida: eu prefiro o blog. Acho o face muito instantâneo...

    Adorei o enxoval romântico, tudo tem a tua cara, de capricho e bom gosto - tua filhota deve amar, sempre te sente do lado...

    O cabelo tá castanho faz muito tempo - perdi até a conta. É que eu sou muito branquela, loira eu ficava apagadinha demais, os lábios são muito clarinhos e eu não lembro nunca do batom, então... Mas não vou mandar foto - prefiro que você me imagine bonita, minha querida, com a bondade da tua alma...

    Beijos.

    ResponderExcluir
  6. Olá Helena, sou iniciante em costura e estou encantada com você e com o seu blog, sem dúvidas uma inspiração para todos amantes de artes como a sua. Gosto do clima do seu blog que reflete o seu otimismo e só de navegar por ele me faz sentir um bem estar sem explicação. Obrigada, mesmo longe, por nos mostrar o caminho para encontrar a felicidade em coisas simples da vida, porém com encantamento.

    ResponderExcluir
  7. Amei seu blog.
    Adoro costurar e cuidar
    da minha casinha assim como você.
    Já estou te seguindo.
    Beijos

    Lenira.

    ResponderExcluir
  8. Bom dia, Helena!
    Vim voando lá da Juliana que te citou num post.
    Ela fez um lindo trabalho e quando aparato aqui, vejo outro, tão delicado... Não entendo nadica de costura (mal sei pregar um botão - às vezes uso até cola rsrs), mas quem não ama tecidos e as lindas combinações? Estes, estão pura delicadeza! Adorei!

    Abraços e ótimo dia,
    Márcia.

    ResponderExcluir
  9. Oi...não tenho face....qdo procuro coisas em blogs vejo só postagens antigas....tenho o blog mas tbm deixei de lado....VC me inspirou e vou voltar a postar...

    ResponderExcluir
  10. Nossa amei esse cantinho,com certeza voltarei mais vezes bjs 😘😘😊💞

    ResponderExcluir
  11. post gostoso de ler,vou fazer o nhoque com certeza,parece delicioso e mais rápido.mais o que mais me inspirou foi seu cuidado em colocar a mesa...tudo tão lindo,adorei...vou caprichar mais aqui em casa.

    ResponderExcluir

Se não conseguiu deixar um comentário, envie um e-mail:
helenacompagno@hotmail.com