Cursos Belo Horizonte: e-mail para helenacompagno@hotmail.com ou acesse na janelinha à direita

28 de março de 2016

Preto no Branco

Tenho minhas fases. Há momentos que só quero costurar roupas para mim, há outros só quero costurar roupas para a minha casa.

Atualmente estou no momento "eu"

Ando fazendo alguns vestidos. Um deles foi esse preto e branco, confortável, para usar com sapato baixo, ficar em casa, dar aulas...
Se você tem alguma habilidade com a máquina de costura, consegue fazer um basiquinho. Coloque um vestido, do lado avesso, dobrado, por cima do papel grafit para servir como molde e risque o contorno. Primeiro faça um sem mangas. Depois inclua as mangas, depois outro com gola... Vai avançando...Se não tem segurança, costure primeiro num tecido (de algodão), como o algodão cru que custa pouco. Vai provando, alterando... não esqueça de ir alterando no molde.
Essa roupa é bem versátil. Dá para ir à rua resolver problemas (como uma mulher de negócios). Troca-se o sapato, inclui uma bolsa. Roupa para entrevista de emprego, para reunião de escola. A roupa diz muito sobre você. Passa credibilidade. 

 Tenha medo não, mulher! Mete a tesoura. O primeiro pode ser que vá ficar meio tortinho. Conserta-se no segundo. Tenha atitude. Coloque um salto, uma bolsa bonita e vá cuidar dos negócios. Se não tem negócio para cuidar, vá ao banco pagar contas! 

2 comentários:

  1. Ficou muito elegante. Ando pensando em fazer um curso de costura, já costura alguma coisa, mas peças de roupa acho difícil.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Dú, faça mesmo um curso de costura. Não precisa ser aqueles longos, onde se aprende de tudo, mas um básico, que dê base para fazer uma saia reta, um vestido básico, uma pantalona...
      Beijos

      Excluir

Se não conseguiu deixar um comentário, envie um e-mail:
helenacompagno@hotmail.com