Cursos Belo Horizonte: e-mail para helenacompagno@hotmail.com ou acesse na janelinha à direita

21 de abril de 2016

Descanso de talher

Você usa? 
Comprei alguns, mas vi que para o meu estilo de servir não tem utilidade nenhuma. Isto é, descanso para o garfo e faca. Já para os talheres de servir achei útil.

Sirvo sempre na mesa, com todos sentados, mesmo quando tenho mais convidados. Gosto de conforto. Se não posso acomodar todo mundo, não convido ou convido aos poucos. 
Esses descansos têm utilidade quando o serviço é colocado no balção, a pessoa se levanta com o prato para se servir e apoia o talher no descanso para não sujar a toalha. Então nesse caso caprichem aí na toalha de mesa ou jogo americano, pois tudo ficará à mostra enquanto você levanta para se servir.
Mas quando os pratos a serem serviços já estão na mesa,  você apoia o talher no canto do prato, pegue o talher de servir e coloca a comida em seu prato que não saiu do lugar. E por falar em descanso, olha lá mais uma utilidade do descanso da chaleira que falei no outro post. 
Fiz umas modificações na cozinha da churrasqueira, que fica ao lado do ateliê. Transformei numa salinha de estar  para pequenas comidinhas a dois, no máximo 3. Geralmente quando sirvo um cafezinho para alguma aluna quando rola um clima ou quando dá tempo. Ainda não fiz a segunda peça do descanso da chaleira. 
Montei essas comidinhas para esperar o marido
Mas a filha, enxerida, chegou primeiro e tomou seu lugar. Só não permito que beba. Radical? SIM. É função dos pais não estimular bebida alcoólica aos filhos ainda em formação. Ela já tem 20 anos, mas ainda não tem maturidade para beber. Beba leite que faz bem aos ossos!
 
 Retirei o centro giratório da mesa grande e acomodei em cima de 3 banquetas, dessas compradas em supermercado, em pinus. Pintei porque elas vêm na cor natural do pinus
E quando não sirvo nada, vira mesinha de centro
Comidinhas que combinam para servir a dois
 Colocar no gril ou no forno
 A água servi numa garrafa de vinho verde. Adoro essas garrafinhas, mas não gosto de vinho verde. A tampa veio de um jogo de vinho que ganhamos.

 Pratinho e travessinhas para servir pequenas porções. 
 Jogo americano feito na véspera. Usei tecido grosso, encorpado. Não usei entretela (não gosto). A frente e avesso são iguais. Fiz uma moldura em ponto cheio que já mostrei em outros posts. Ou no FB?


2 comentários:

  1. oiii Helena,
    Sou eu Débora,por isso sou sua fã...que lindezas!!!
    sou APAIXONADA por tudo que vc faz...quanto talento.
    mil bjs(esperando vc no zap viu,rsrsrs)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Debora, desculpe, mas tenho duas alunas Déboras. Por acaso é uma delas? Mandou algumas mensagem pelo WhatsApp? não recebi.
      Bjs.

      Excluir

Se não conseguiu deixar um comentário, envie um e-mail:
helenacompagno@hotmail.com