Cursos Belo Horizonte: e-mail para helenacompagno@hotmail.com ou acesse na janelinha à direita

23 de abril de 2016

Um drink, por favor?

Martini bem gelado. Os entendidos em bebidas dizem que o martini deve ser servido gelado, mas sem as pedras de gelo. Eu não vejo porque não servir com as pedras, pois é uma bebida forte e doce, com as pedras de gelo ameniza o teor alcoólico. Então, por favor, traga-me um martini com bastante gelo!
Não estou me referindo ao Dry Martini, com inúmeras variações em seu preparo. Falo apenas do Martini Bianco, que já vem pronto para consumo. Mas ambos igualmente bebidas elegantes, que devem ser servidas em taças apropriadas, em vidro ou cristal, como essa que lhes apresento, ideal para coquetéis variados, como cosmopolitans e martinis.
Meu marido passava aspirador na casa, enquanto eu preparava os drinks. Sou uma mulher livre para ser como eu quero. Não precisamos ser belas, nem recatadas e nem do lar. Somos aquilo que escolhemos ser. Escolhi ser companheira. Isso basta. 

E para dar mais charme ao drink,  uma cereja (ou azeitona) espetada no palito.
Para acompanhar fiz mandioquinhas fritas. Mas eu não frito, eu grelho no George Foreman. Porque é prático, é rápido e não fico cheirando a óleo
Saiu da grelha pelando de quente. Para não manchar a mesa, uso descanso. 
 Entrada: salada de rúcula, tomate cereja, palmito e bolinho
Prato principal: Arroz à grega e bolo de carne. 
Fiz o bolo de carne com o que tinha: 

Triturei no processador 1/2 pimentão, uma cebola e dois dentes de alho. Adicionei uma bandejinha de carne moída (de uns 350gs), um ovo e sal a gosto. Amassei tudo, untei papel alumínio com óleo e distribui a massa, enrolei e levei ao forno. Deixei um pouco para assar em 3 forminha de alumínio, formando os bolinhos de entrada como experiência. Gostei. 

3 comentários:

  1. Adoro tua criatividade! Fiquei com água na boca desse martini e o bolinho de carne...Hummm salivei, minha mãe fazia enrolado na folha da bananeira (tirada do nosso quintal) depois cobria com molho, oh nostalgia! Ficaram ótimos os descansos, muito obrigada por dividir conosco. Um forte abraço, fica com Deus!

    ResponderExcluir
  2. Você e as tuas ideias sempre geniais, tuas dicas sempre esbanjando bom gosto... Deu até água na boca as mandioquinhas no grill... Quanto ao martini, vou ficar na vontade, passo muito mal com coisas que tenham álcool, me doem até os braços, parece que alguém os está arrancando - não nasci prá bebidas. Quanto ao bolo de carne, ficou lindo. Vou experimentar fazer usando proteína de soja sabor bacon. Beijos!

    ResponderExcluir
  3. Parabéns,tudo perfeito um luxo...ahhh mas essa mandioquinha deu água na boca,bjs!

    ResponderExcluir

Se não conseguiu deixar um comentário, envie um e-mail:
helenacompagno@hotmail.com