Cursos Belo Horizonte: e-mail para helenacompagno@hotmail.com ou acesse na janelinha à direita

6 de maio de 2016

Noites frias

... tardes de clima ameno. Ideal para usar uma capa, tipo sobre-tudo. O nome já diz: usa-se sobre qualquer coisa. Usa-se sobre tudo!
Uso sobre saia reta,
Sobre uma cacharel

Sobre vestido reto
Com meia grossa e bota
Uso para viajar
...para sair à noite para jantar...
E quando ele tira para você e pendura na cadeira, chama o garçon e pede a carta de vinhos?  Ai, morri. Acho chic. Sinto-me uma deusa.

E, vez ou outra, dou uma aula extra às sextas-feiras pela manhã onde ensino algumas peças básicas, como essa, sem modelagem, tamanho único. Mas é necessário saber costurar o básico. 

Venha morrer comigo!

6 comentários:

  1. Helena, antes de falar na capinha, tenho de falar nesse corpinho, nesse corpão! Estás linda e tão elegante!
    Engraçado que não supunha possível vestir meias opacas, botas, cacharel e capa aí no calorão do Brasil. Essa é a cara do meu vestuário aqui, no frio da Europa.
    Tenho a certeza que as suas alunas, pessoas de bom gosto, vão aderir e adorar a ideia.
    Tenha um muito feliz fim de semana.
    Beijinhos da muito amiga
    Nina

    ResponderExcluir
  2. Helena, que chique a capa, gostei muito da elegância, bjs amiga

    ResponderExcluir
  3. Helena como se faz essa capa? Linda demais.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Aparecida, parece difícil mas é bem fácil fazer para quem já sabe costurar. Usei 1.50 de camurça + 1.50 de cetim para o forro. Dobra-se a camurça em 4, a partir da ponta onde foi dobrado, meça a altura (que deve atingir o final), risca em círculo. Complicado explicar assim, não é? É da mesma forma que faz uma saia tipo guarda-chuva. Se procurar na internet como fazer saia guarda-chuva vai encontrar alguma explicação. Inbfelizmente eu não publiquei o passo a passo dela aqui porque estou fazendo oficinas com essa peça, aulas presenciais aqui no ateliê. Se morar em BH, entre em contato comigo.

      Excluir
  4. Parabens pela estrutura e conteudo do seu blog
    compartilhando aqui!!
    Abrass: Renato Porta Joias MDF

    ResponderExcluir

Se não conseguiu deixar um comentário, envie um e-mail:
helenacompagno@hotmail.com