Cursos Belo Horizonte: e-mail para helenacompagno@hotmail.com ou acesse na janelinha à direita

15 de setembro de 2016

Tecido laminado e um domingo de paz


Domingo eu fiz um almoçinho barato aqui em casa e arrumei a mesa com motivos natalinos para ensinar alunas e inspirar vocês que vêm aqui. Fiz capas de sousplast com tecido laminado. Esse tecido vocês encontram em armarinhos, casas que vendem artigos para festa ou em algumas lojas de tecidos. É um tecido relativamente barato, levíssimo, desfia com facilidade. Usei dois tecidos - o de baixo (algodão) para dar reforço e facilitar a colocação do elástico.    
O cardápio foi lombo assado - também uma carne relativamente barata. Inventei de colocar 2 tomates fatiados por cima da carne já temperada com alho, cebola e sal. Levei ao forno e o caldinho dos tomates deixou o lombo, que era seco, molhadinho. Levei à mesa em boa apresentação, pois beleza também vai à mesa. 
Arroz com cheiro-verde que ganhou ares de festa depois de amanhecido. 
Não gosto de tecido de florzinha para capa de sousplast, que fica parecendo touca de dormir. Gosto de usar tecidos que imitam metais, já que uso o sousplat como realmente ele deve ser usado: para que o prato não fique em contato direto com a toalha da mesa. Há quem os use como jogos americanos. Há quem goste de fazer com um tecido apenas para ficar mais fácil lavar.

O arranjo de "flores" foi para a jarra de louça branca, que tem muitas utilidades.
Enquanto preparava o almoço servi petiscos e vinho
Antes do casamento tinha uma ilusão romântica, dos dois na cozinha, ele preparando drinks, enxugando a louça, provando os temperos... de vez em quando rolava um beijo, um abraço, um amasso... As panelas no fogo queimando... 
 Mas a minha realidade estava lá no terraço lendo jornal naquele domingo enquanto eu preparava petiscos, abria o vinho, mexia as panelas, vigiava o forno, ralhava com a cachorra e com a filha que ainda não havia saído da cama...

Mas era domingo e tudo devia ser relevado para ter paz!





6 comentários:

  1. Helena, aqui em casa é a mesma coisa. Eu fico na cozinha fazendo serviço de "mulherzinha" e o marido fazendo papel de "homenzinho", mas que bom que você consegue lidar com humor (acho), pelo menos é o que demonstra no texto. Eu gostaria de ser assim, mas fico na cozinha, "bicuda" batendo as panelas kkkkk
    Clarisse (Araçatuba)

    ResponderExcluir
  2. Helena, a minha realidade é igual à sua, mas há muito que deixei de me incomodar e encaro a coisa com a filosofia dos factos imutáveis!
    Gostei muito do arranjo- vários frasquinhos cada um com sua rosa.
    As nossas férias terminaram. É bom estar de volta.
    Beijo

    ResponderExcluir
  3. Bom dia, minha amiga!
    não posso dizer q passo pelo mesmo problema, felizmente pra mim!
    meu marido me ajuda mt. Embora ele não goste de cozinhar ( digo sempre que ele não faz nem água fervida! ) me ajuda mt lavando a louça, quintal e varanda. Ultimamente, quando fico muito enrolada no atelier, ele anda arriscando até fazer um arrozinho!!! e faz direitinho, hein! rsrsrsrsrs...
    Helena, amei sua mesa de domingo, inspirando o natal! O trio de cores vermelho, verde e dourado é sempre imbatível nessa data.
    Só queria saber o nome desse tecido vermelho q vc chamou de laminado.
    Obrigada por compartilhar conosco o seu bom gosto!
    bjs!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi querida, já sabia que seu marido é um companheirão pelos nossas conversas por e-mail! Precisamos nos conhecer!!!! O meu é ótimo em tudo, mas se tratando das prendas domésticas... Sempre estudou todas as matérias com as filhas, leva, busca, medica, faz compras... Mas nada é perfeito, né? Quanto ao tecido eu comprei mesmo com esse nome: laminado! mas vi outros parecidos com o nome lamê. Pesquise na internet e via que o lamê tem uma nervurinhas e esse é liso.
      Beijos

      Excluir
  4. Beautiful table and I like all the photos :)
    Would you like to follow each other via GFC+FB+Twitter G+ and Instagram? Let me know in my blog leaving a comment so I can follow back. Thank you.
    ⊱✿.*☆*.¸✽.*♡*.✿⊰✽⊱✿.*☆*.¸✽¸.*♡*.✿⊰✽✿.*☆*.¸✽¸.*♡*.*☆*.✿⊰
    ✿⊰✽⊱✿ That's Amore Blog ✿⊰✽⊱✿
    ♥ ♥ FB

    ResponderExcluir

Se não conseguiu deixar um comentário, envie um e-mail:
helenacompagno@hotmail.com