Cursos Belo Horizonte: e-mail para helenacompagno@hotmail.com ou acesse na janelinha à direita

20 de julho de 2017

Costuras para a casa

Estou sempre vindo aqui postar coisas que faço em minha casa, tanto na casa paulista quanto na casa mineira. Além de gostar muito de me envolver com essas pequenas felicidades, é uma forma de motivar pessoas a aprender a costurar. 
Então, fiz essa cortina com ilhós e me surpreendi com a facilidade - foi a primeira vez que fiz e vou ensinar às alunas no curso de costuras que ministro em Belo Horizonte. Ainda tenho algumas vagas, com início em agosto. Mas se você não pode se comprometer em fazer todo o curso, pagar uma mensalidade cheia, etc e tal, vamos marcar algumas aulas avulsas. Dessa forma fico com alguns horários móveis, sem compromisso, livre para investir em outras ocupações. O que acha? Mande um e-mail para helenacompagno@hotmail.com

Colcha, almofadas e rolinho para as camas. Fui fazendo tudo e me alegrando muito
E se costura, vamos pintar!
E se pinta, vamos florir!
Então, vamos juntar tudo?

e enfeitar o lavabo, recepcionando quem chega?  O custo de tudo isso foi muito baixo

 E já que aprendeu a costurar, vamos pregar zíper nas novas capas de almofadas, facilitando na hora da lavagem?
 Vamos prender os espelhos e quadros, sem ter que chamar marido para furar parede?
Viu só?
 
 E aquela parede bege-sem-graça, Vamos pintar?
Antes
Depois. Viram a borda da toalha da mesa? A cor da parede veio daí? que
Espicharam o olho na borda da toalha da mesa? Claro que sim, pois quem costura repara tudo!!! A inspiração para a cor da parede veio daí!

Canteiro de Flores é o nome dessa cor. Filha caçula odiou, filha mais velha adorou. E você?


4 comentários:

  1. Helena, seu entusiasmo pela arrumação da casa me motiva a estar sempre renovando a minha também. Mas não sei costurar e acabo comprando tudo. Já pensei muito entrar num curso de costuras. Aqui na minha região não tem esse tipo de curso igual ao seu. Não quero fazer roupas. Sou sua fã e morro de vontade conhecê-la. Moro em Angra dos Reis. Cibele

    ResponderExcluir
  2. Parabens...ficou tudo muito lindo...eu mudei de casa...e tambem estou passando por esse momento de repaginar tudo...amo fazer isso...alem de ser muito mais economico...fica com a nossa cara...Amei...suas dicas...beijos...namaste.

    ResponderExcluir
  3. Linda a cor da parede inspirada na toalha!! Gostei👏🏻👏🏻👏🏻

    ResponderExcluir

Se não conseguiu deixar um comentário, envie um e-mail:
helenacompagno@hotmail.com