Cursos Belo Horizonte: e-mail para helenacompagno@hotmail.com ou acesse na janelinha à direita

22 de outubro de 2017

Primavera, meu amor

Ontem à noite caiu uma chuva fresca e mansa aqui em Belo Horizonte. Hoje (domingo), o dia amanhece com ar tristonho. Não vejo tristeza nesse cenário. Vejo a chuva trazendo alegrias
Será que vai chover novamente? Arrisco sair de casa a pé, sozinha, enquanto a família ainda dorme. 

Enquanto caminho, vou sentindo o ventinho fresco no rosto. Sinto o cheiro adocicado das murtas que já estão todas em flor. 
Alegre, constato que o seu cheiro não me causa mais embrulho no estômago, como no passado. 

Naquela ocasião havíamos nos mudado de cidade. Ainda me recuperava de um trauma hospitalar por conta de uma gravidez nas trompas que quase me levou à morte por hemorragias internas. Foi muito sofrido. Era primavera e as murtas estavam em flor por toda a cidade.

Foi naquele tempo que comecei a sentir alguns desconfortos da alma, uma insegurança, um medo que vinha de repente. Um medo de morte!

Não procurei ajuda psicológica, não tomei remédios. Não fui porque sabia que, se fosse, voltaria com receita de tranquilizantes. Não queria tomar remédios. E nunca tomei. São acontecimentos da vida e não acredito que a solução para tudo seja remédios. Depois que deixava as filhas na escola, ia me distrair com as costuras. Fiz curso de Ikebana, de pintura em madeira, em cerâmica. Fui me ocupar. E assim segui a minha vida. E sigo até hoje, descobrindo novas alegrias.

De repente não sinto mais enjoos com o cheiro adocicado das murtas. De repente sou feliz
Olha as primeiras mangas da estação!
O mamoeiro carregado de frutos. Como é belo!
Goiabeira em flor, se preparando para parir
Você gosta de amora? Nossa, vou contar pro seu pai que você namora!!! Hoje estou tão feliz...
As espirradeiras ainda em floras enfeitam o muro de uma casa
Dois pés de bougainvilles de cores diferentes convivem em harmonia
 Semana passada ainda restavam alguns ipês, com um céu azul de anil, vejam
 
Sibipirunas também em flor...

È primaveeeeera... Ti amuuuuu, meu amoooor

6 comentários:

  1. Helena, tu és feliz porque gostas de ser feliz. Acredito que cada um tem que fazer a sua parte nesse negócio chamado felicidade. Gostei de saber de ti, das tuas ocorrências, mesmo dessa, a assustadora gravidez tubar.

    Engraçado, aqui também cantamos essa cantilena das amoras o que prova que somos uma familia com antepassados comuns.
    Aqui, agora, domingo, quase meia noite.
    Foi um fim de semana bom, tranquilo.
    Comprei imensos legumes a Fátima que os cultiva no próprio quintal - bom para ela, melhor para mim.
    Continuo com a organizacao de roupeiros ... esta quase.
    Amanhã caminhada pela manha3,tricô e costura. Talvez faça compota de morango para libertar espaco no congelador.
    Será um dia feliz.
    Somos mulheres felizes porque gostamos, não é?
    Grande beijo da Nina

    ResponderExcluir
  2. Lindo seu domingo, uma boa semana para você!

    ResponderExcluir
  3. Bom dia Helena, hj cedo entrei no seu blog, e li o que vc escreveu, menina vc me deu um up, que vc nem imagina, estou meio pra baixo por conta de algumas tristezas tbém, mais o que eu li hj....... vc me ajudou um tanto que vc nem imagina, como vc disse: "São coisas da Vida", um beijo no seu coração e obrigada. Rosemeire

    ResponderExcluir
  4. Helena, sempre li suas postagens e sempre tive muita curiosidade em conhecê-la pessoalmente, mesmo morando tão longe. Quero que saibas que conhecê-la pessoalmente foi uma das coisas mais legais dos últimos tempos. Foi tão boa a nossa aula, a nossa conversa. Houve tanta sintonia entre nós duas que parecia que já nos conhecíamos há anos. Gostei demais de você, da sua disposição e entusiasmo em ensinar aquilo que faz com tanto amor. A viagem foi cansativa, mas valeu a pena. Cheguei em casa com um gás, menina. Queria fazer tudo, trocar as capas de almofadas, arrumar a mesa lindamente. Obrigada por inspirar (e ensinar) tantas mulheres a amar suas casinhas como você mesma diz tantas vezes. Eu amo a minha casinha. E garanto, a partir de hoje hei de cuidar dela com muito mais amor. Beijos, minha querida, minha musa!!! Clarisse - Montes Claros. Não poste as fotos, por favor. kkkkkk

    ResponderExcluir
  5. Ahahahah!
    Forever young, lai lai lai!
    Beijinhos lindona.

    ResponderExcluir
  6. Oi Helena, passando neste post de 3 primaveras atrás, todo florido, lindo!!
    Também tive um pé de murta há uns 20 anos, acabei cortando porque o cheiro me dava alergia, dor de cabeça...Agora estou com uma pequena plantada em lata de 18 litros, ainda não floriu, quem sabe dessa vez eu tenha a mesma sorte que você.
    Amei as fotos, como é bela a natureza!
    Abração, espero que esteja bem!

    ResponderExcluir

Se não conseguiu deixar um comentário, envie um e-mail:
helenacompagno@hotmail.com