Cursos Belo Horizonte: e-mail para helenacompagno@hotmail.com ou acesse na janelinha à direita

18 de janeiro de 2018

Pintando porcelanas

Hoje ela faria 69 anos. Nos deixou há mais de 10. E, há 25 anos tenho esse aparelho de chá e café que foi seu presente em meu casamento.
Era uma das minhas irmãs mais velhas, a Dô.  
Como é o que mais uso, por sua beleza, por combinar com quase tudo, muitas das peças foram quebrando. E cada xícara que ia quebrando, meu coração ia partindo...

Semana passada dei cabo a esse sofrimento. Comprei algumas peças brancas, tinta para porcelana e fui dando cor às peças. 

Hoje montei a mesa para o café da manhã com as meninas, usando o jogo que agora voltou a estar completo
Xícaras de chá que estavam sem pires, ganharam novos
A leiteira foi substituída por essa que ganhou graciosas bolinhas. Tentei usar a mesma cor
Pintei sem nenhuma técnica
Coisa bem simples, bem rápida
O único problema é que precisa ir ao forno especial para que a pintura fixe. No mesmo lugar que comprei as porcelanas brancas (Branca Porcelana AQUI) levei para a queima. A loja também dá cursos.
 Incluí pratos de sobremesa também

Sua lembrança sempre estará em minha vida, pela pessoa que foi, pelos conselhos, pelos exemplos, pela linha família que deixou... Saudades eternas...

4 comentários:

  1. Helena, lembro que vc sempre falava dessa irmã, tão prendada quanto você. Imagino a saudade que sente dela. Também tive uma irmã assim como a sua Dô que sabia tudo de tudo. Beijos querida. Magaly

    ResponderExcluir
  2. Olá helena, o serviço de café é lindo e tem um valor afetivo inestimável, acho que vc arranjou uma excelente solução para continuar sua história com ele. Beijo, bom fim de semana.

    ResponderExcluir
  3. Helena, só tu para assim resolver o problema das peças partidas. A tua solução ficou perfeita e tudo combina lindamente.

    Para o teu marido a minha opinião -este bolo de laranja com casca fica ótimo. Não amarga nada! Garanto e acabei de comer uma fatia.
    Beijinhos

    ResponderExcluir
  4. Helena, fiquei sem palavras perante genial solução! É que, não sabendo o que aconteceu, ninguém dará pelas cópias.
    Eu também uso louças de empenho e quando se quebra alguma peça (felizmente raramente!) eu dou uma ligeira martelada nos cacos e guardo-os para forrar vasos de plantas. Tenho ali uma mão-cheia pronta a ser utilizada, isto é, a aguardar disposição para a tarefa!
    Beijinhos

    ResponderExcluir

Se não conseguiu deixar um comentário, envie um e-mail:
helenacompagno@hotmail.com