Cursos Belo Horizonte: e-mail para helenacompagno@hotmail.com ou acesse na janelinha à direita

28 de março de 2018

Cuide das amigas...

Semana passada recebi minha amiga querida, tão atenciosa e educada. Veio me fazer uma visita por conta da minha cirurgia.
 
No começo da semana ela me liga querendo saber como está a minha agenda. Queria passar aqui apenas para um abraço, mas já avisa que não preciso preparar nada para não dar trabalho. 

Uma torta de limão e um chá foi o que servi.
A mesa posta, simples, improvisada, ganhou muitas risadas, pois usei um retalho de tecido xadrez (que será uma saia!!!), como toalha. Ela achou o máximo estar comendo sobre a minha saia. Mas alertei: Cuidado, não derrube chá na minha saia!!!

Como ela mesma diz em seu site Elegante Sempre: "A mesa posta é mais do que uma mesa, ela comunica: você é importante, merece ser honrado. Você é bem-vindo!"

Parece que estava adivinhando quando escolhi servir chá, pois olhem o que ela me trouxe como presente:
 São aparadores de sachê de chá em forma de bule
Imediatamente lavei dois e coloquei na mesa. Eu realmente não tinha nenhum aparador e vejo o quanto faz falta, pois se coloca no pires o saquinho sujo, vira uma meleca. 
 Olha que charme
Para ela deixei um pequeno mimo no prato. O que está dentro da caixa nem conta. Conta o carinho que tive em fazer pensando nela; pensando que poderia guardar qualquer coisa dentro daquela caixinha, especialmente feita sob medida. Gosto de dar meus presentes dentro de caixas. Se o conteúdo não for tão útil, certamente a caixa será.(*)
Cuide de suas amigas. Não tenha preguiça de convidá-las - de preferência em sua casa. Conheço gente que acha tanta dificuldade em receber uma amiga, fazer um bolo, servir um chá... Se não sabe fazer um bolo, compre pronto! Não arrume empecilho para momentos felizes.

"Cuide bem das amigas porque elas cuidam da gente!" (por Janaína Depiné).

(*) Curso de caixa aqui no curso de costura. Traga uma amiga querida, uma tia, a mãe. Monto uma mesa bonita e a gente toma um café.
Venha? mande um e-mail pra mim: helenacompagno@hotmail.com


3 comentários:

  1. Helena, na Sicília convivi vom um brasileiro de Belo Horizonte, muitíssimo simpático. Pensei muito em ti .
    Adorei esse chazinho.
    (Estou um bocadinho mais magra, sim)
    Beijinhos

    ResponderExcluir
  2. O mimo da ocasião acompanhado pela graça de usar retalho de saia como toalha... adorei!

    ResponderExcluir

Se não conseguiu deixar um comentário, envie um e-mail:
helenacompagno@hotmail.com