Cursos Belo Horizonte: e-mail para helenacompagno@hotmail.com ou acesse na janelinha à direita

11 de julho de 2018

Uma manhã de afinidades

Hoje conheci a Cássia, que já me conhecia pelas postagens aqui do blog e queria fazer pijamas. Heis aqui o belo resultado!

 A blusa pode ser usada como blusão, com jeans, legging ou moletom. 
Na noite anterior arrumo a mesa com dois lugares só para nós duas. Porque aqui, jamais, nunca vou deixar uma bandeja posta para a hora do intervalo com biscoito de água e sal, bolachas Maria,  café ou chá na garrafa térmica e copos descartáveis. Isso elas encontram no laboratório ou no consultório médico. Aqui elas são especiais. Elas são únicas. Abro um parênteses, por favor. Quando me refiro a servir mesa posta para alunas, refiro-me àquelas aulas dobradas, onde passamos uma manhã ou uma tarde toda. Com duas horas de aula não dá para tomar café, não é?
Eu gosto de servir na mesa posta, pois é uma forma de incentivá-las a costurar uma toalha bonita, um jogo americano, arrumar a mesa para a família, usar sua melhor louça, mesmo que seja um dia comum. 

Escolho um cantinho bem agradável, receptivo, onde elas possam apreciar a vista, passar momentos agradáveis. 
Quero que se sintam à vontade e únicas
A escolha das cores foi baseada nesses dois cachepôs que a ganhei da Jú (ex-aluna e amiga) no dia que veio fazer oficina dos azulejos. Além de costureira,  a Jú começou a crochetar! Foram os primeiros vasinhos que ela fez. Muita honra ser merecedora de tanta delicadeza. Coloco flor em um deles. No outro coloco uns pãezinhos de queijo.  
O vermelho da passadeira (jogo americano duplo) combina com a chaleira, que combina com o cachepô. O guardanapo azul combina com a garrafa térmica, que combina com o outro cachepô... que combina com as xícaras, com as taças e com a jarra...
E assim, tudo combina. Eu combino com a Cássia. A Cássia combina comigo. 
Uma manhã de afinidades eu vivi hoje com a Cássia!!!

Um comentário:

  1. Olá Helena, fico sempre muito encantada com sua receptividade. Observo que você faz tudo com muito carinho, inclusive quando recebe alguém em sua casa e isso não é muito comum nos dias de hoje.
    Adoraria fazer algumas aulas com você, pena que moramos tão longe.
    Que Deus continue te abençoando e tornando esses momentos tão especiais para você. Bjs

    ResponderExcluir

Se não conseguiu deixar um comentário, envie um e-mail:
helenacompagno@hotmail.com