Cursos Belo Horizonte: e-mail para helenacompagno@hotmail.com ou acesse na janelinha à direita

29 de agosto de 2018

Uma farta horta todos os dias


Batata, cenoura, vagem, brócolis, couve flor, pimentão, abobrinha...

Com esses legumes no freezer a minha vida corrida de professora, dona de casa, mãe, esposa e com muitas amigas, está completa.

A primeira coisa é verificar se tem bastante gelo ou uma vasilha com água quase congelada no freezer. 

Comece pelas bastatas, lavando, descascando e cortanto em cubos. Geralmente corto 3 batatas grandes - rende muito. Coloco numa panela com água suficiente para cobri-las e levo ao fogo. Adiciono uma colher (chá) de sal, conto uns 10 minutos. Desligo o fogo, escorro as batatas semi cozidas, mas reservo a água fervendo para os próximos legumes. Depois de escorridas as batatas, jogo na água gelada com gelo, conto 1 minuto, escorro (reserve a água e gelo para os próximos legumes) e distribuo em cima de um pano de prato limpo. Deixo lá, secando, enquanto repito tudo novamente com os outros legumes. As ervilhas prefiro comprar congeladas. Nunca encontrei ervilhas frescas, redondinhas, quase docinhas. Então, guarde as ervilhas no freezer, pois elas já estão prontas.

Depois de tudo pronto, dou uma acelerada para enxugar melhor esfregando um outro pano de prato, limpo e seco. Impossível secar completamente. Coloco tudo nos sacos plásticos, retiro o ar pressionando e fechando. Vão todos para o freezer...

Durante a semana vou utilizando conforme  cardápio que escolho, no alho e óleo, na manteiga, na sopa, no arroz à grega, na maionese, na salada, nos ensopados... Terá sempre legumes frescos, economia de tempo e dinheiro.Vamos saber viver? 

2 comentários:

Se não conseguiu deixar um comentário, envie um e-mail:
helenacompagno@hotmail.com