Cursos Belo Horizonte: e-mail para helenacompagno@hotmail.com ou acesse na janelinha à direita

5 de dezembro de 2018

A outra Carolina

Enquanto escrevo este post a Carolina, ex-aluna e agora amiga, se dirige para Confins (aeroporto internacional de Belo Horizonte) com destino à Florianópolis - para onde está de mudança.
Ainda ontem à noite, enquanto assava  panetones para o café da manhã, falei com ela pelo whatsApp:

- Acabei de assar panetones. A casa está toda perfumada. Cheiro de Natal!

- Essa semana senti cheiro de panetone e lembrei na hora de você. Assim que organizar a mudança na casa nova vou fazer alguns - escreveu ela.

Na última semana de novembro ofereci um almoço aqui em casa para nos despedir. Aproveitei e fiz junto nosso encontro de Natal com as amigas da costura. Foi muito gostoso, trocamos presentes e fizemos amigo secreto.  Sorteamos na hora e caí com a Carolina! Fui merecedora dessa graciosa árvore de natal feito por ela. Não sou uma sortuda?

Em dias festivos, transformo o ateliê em sala de visitas. Carolina é a que está de vestido jeans.
Drinques e petiscos para antes do almoço
Saladinha  leve como entrada. O cardápio foi feijoada para aquecer a semana chuvosa e fria
Em cada cadeira um mimo para ser levado para casa como lembrança do encontro
Em outro dia ela veio aqui, gentilmente, me ensinar a fazer a árvore.  Ensinei a ela a fazer as bolas natalinas.  Gentileza gera gentileza, não é mesmo? Naquele dia trabalhamos e tomamos café com panetone! Mas não fiz registro. Que pena.

Depois que aprendi a fazer a árvore, a Bertha - outra ex-aluna e amiga - veio aqui aprender. Novamente trocamos conhecimentos. 
Costuramos e tomamos café com panetone. Fiquei viciada em fazer os tais panetones. Fiz na batedeira com gancho para massa pesada. Muito fácil e baixo custo. 

A receita está aqui:  PANETONE CASEIRO
 Árvores se multiplicam como o milagre dos pães
E é tão bom saber fazer algo, compartilhar, trocar conhecimentos. São essas pequenas gentilezas que nos fortalecem, que nos fazem criar laços, construir amizades eternas. Carolina, obrigada por fazer parte desses momentos. Com carinho, Helena


Um comentário:

Se não conseguiu deixar um comentário, envie um e-mail:
helenacompagno@hotmail.com