Cursos Belo Horizonte: e-mail para helenacompagno@hotmail.com ou acesse na janelinha à direita

9 de janeiro de 2019

Quando um carinho faz bem

Como faço, todos os anos, desde que comecei a escrever aqui no blog, sempre conto quando fico um ano mais velha. 

E no penúltimo dia de 2018 fiz 60 anos. Quase como tradição, fomos almoçar no mesmo restaurante italiano de sempre.
Então, naquele dia que acordei com 60 anos, convoquei a maquiadora oficial da família: filha, capricha aí na maquiagem! "Mãe, não posso fazer milagres!" eita carai

Como já contei aqui, quebrei o pé 2 semanas antes de sair de férias. Usei bota ortopédica durante um mês. Viajamos, fomos para a praia, fizemos inúmeros passeios, de barco, de carro, de trem, de uber, a pé e continuei usando a bota. Em São Paulo, fiz um RX. Médico olha, olha e pede para continuar com a bota. Eu, teimosa, depois de 30 dias, resolvo andar sem bota pela casa sem retornar ao médico para nova avaliação. Primeiro andei pela casa, devagar, com cuidado. Depois fui ao sacolão e fui indo, mas, em plena avenida Paulista, andando com muito cuidado porque havia chovido, caí feito uma bolacha mole. Mas dessa vez não fiquei lá, estatelada, esperando ajuda, tratei de me recompor, pois perco o tesão, mas não perco a pose, como diria uma velho amigo! Não foi um tombo tão violento como da primeira vez. Nem gritei. Levantei e fui andando. Depois de alguns passos ouvi uma senhora (japonesa) me chamando, oferecendo ajuda, perguntando se eu estava bem, se queria uma água. Olha, que fofa! Respondi que estava bem, agradeci e segui em frente.

Sim, eu fiquei bem (e nem fui chorar no banheiro!)

8 comentários:

  1. kkkkkkk desculpe-me Helena, mas não pude deixar de rir após ler o post. Como assim? Você caiu novamente? E eu que pensava que só euzinha dava vexame. Todas as férias eu caio, quebro, torço alguma coisa rsrsrs
    Dia 19 de dezembro eu estava ajudando meu marido a preparar um evento para a escola onde leciono e acabei quebrando o dedo mindinho do pé esquerdo ao chutar uma mesa...quando cheguei em casa contei para meu filho e ele disse: "Ué mãe, mas as férias nem começaram"... Morri!!!
    Mas é isso aí, a gente cai mas levanta e bora tocar em frente.
    Parabéns pelo aniversário, Deus te conceda muita saúde. Bjs

    ResponderExcluir
  2. Olá Helena, parabéns pela nova e linda idade! Vc não precisa de milagres para ficar bonita pois é uma mulher com muito charme! As melhoras das suas mazelas e Feliz Ano! Beijos

    ResponderExcluir
  3. Parabéns pela nova idade.
    Que Deus em sua infinita bondade continue abençoando você e sua família. Muita saúde e paz.
    bjs

    ResponderExcluir
  4. Opahh isso é que é pouca sorte!!

    Parabéns atrasados, 60 é uma bela idade e marco!

    Beijinhos

    ResponderExcluir
  5. Parabéns! Querida cair e levantar sacudir a poeira e dar a volta por cima !
    Puro charme até nas quedas! Lindo post, linda família, fico tão feliz ao abrir o Blog e ler as suas novas postagens!Desejo que Jesus conceda todos os sonhos do teu coração neste Ano wie se inicia! Felicidades!

    ResponderExcluir
  6. Menina, mas que coisa, caiu de novo!!
    Acho que já contei que caí em casa há uns 2 (ou seriam 3) anos. Caí num dia e no dia seguinte com todo cuidado (a gente se sente meio bamba,insegura) lá fui eu para a rua...pá, caí de novo. Não quebrei nada, mas fiquei usando bengala por mês.
    Hoje vejo como uma lição, temos que respeitar o corpo, o tempo nos mostra que não o dominamos, teimar em não respeitar isso pode ter consequências piores. Tipo fazer várias coisas ao mesmo tempo, principalmente quando estamos nos locomovendo, é perigoso demais, o cérebro pensa que ainda pode, mas o corpo nem sempre corresponde.
    Espero que já esteja 100%!
    Você está lindíssima aos 60, parabéns pelo niver e família linda!
    Abração, Helena

    ResponderExcluir
  7. À segunda o pessoal é mais forte e já sabe que não pode esperar muita ajuda não é? infelizmente. Muitos parabéns atrasados.

    ResponderExcluir
  8. Desculpa o erro ortográfico. Lê-se: Ano Novo!

    ResponderExcluir

Se não conseguiu deixar um comentário, envie um e-mail:
helenacompagno@hotmail.com