Cursos Belo Horizonte: e-mail para helenacompagno@hotmail.com ou acesse na janelinha à direita

19 de fevereiro de 2019

Jamo, jamo fazer massa fresca?

A amiga queria saber onde comprar massa de lasanha, boa e fresca, em Belo Horizonte. Cada amiga deu uma dica. Depois de algum tempo volta e diz que ela mesma faria em casa. 

Fez a massa da lasanha, comentou o resultado e eu fiquei animada em fazer também.  No dia seguinte fui ao Mercado Central de Belo Horizonte, onde se encontra tudo de tudo, atrás do tal cilindro para abrir a massa. Saí de lá com meu novo brinquedo debaixo do braço. Posto foto da maquineta para a filha e ela comenta "Hahaha, agora vai ser essa loucura de fazer massa caseira..." 

Domingo de manhã, chuva caindo lá fora, a minha cozinha se encontrava assim
Jammo, jammo... Funiculí, funiculá, Ncoppa jammo já... Vamos, vamos juntos, vamos lá...

Parece trabalhoso? Nada, muito fácil. Não tinha ideia que poderia ser assim.  E se você quer tentar (tenta, vai?), o link que ela descobriu é esse AQUI. Apenas 300 gramas de farinha de trigo, 3 ovos, um fio de azeite e sal. Meia hora na geladeira para descansar a massa, abrir no cilindro e cozinhar por uns 3 minutinhos. 

Ficou maravilhosa, macia, fininha, saborosa, fácil de fazer, ingredientes simples, baratos que renderam duas travessas. Sei que dá para abrir no rolo de macarrão, mas é preciso força porque a massa crua não fica molinha - pelo menos a minha não ficou. Mas depois de uns 3 minutos cozinhando fica muito macia. Fui cozinhando as placas e já montando na travessa, intercalando molho de tomates (frescos), presunto (comprado pronto) e queijo fresco feito em casa. Terminei com uma camada de queijo ralado no grosso parmesão - esse comprado pronto. Também não, né?
Os jogos americanos foram feitos durante a aula de costura com as alunas. Gostaram? Venham fazer também! Chamem as amigas e venham!!! Quem sabe a gente não faz a massa e almoçamos juntas? Venham! vai ser legal!
O dia todo ficou nublado e meio escuro, ideal para arrumar a mesa com velas!

um retrato da minha verdadeira felicidade naquele domingo de chuva, farinha e afeto junto àqueles que mais amo. Questo è tutto, capito?

4 comentários:

  1. Admiro sua disposição para tudo.
    Deve ter ficado uma delícia.
    Amo lasanha.
    Deus continue abençoando suas mãos.
    bjs

    ResponderExcluir
  2. Hummmmm....ficou muito apetitosa, deu água na boca, até mesmo pelos ingredientes!!
    Garota esperta, de primeira já saiu essa beleza, parabéns pelas fotos também estão maravilhosas.
    Abração!

    ResponderExcluir
  3. Helena, gostei muito desta publicação, com coisas boas e bonitas!
    Tenho uma máquina dessas de massas, mas nunca fiz lasanha; só linguine, esparguete e massas para pastéis. Vou experimentar a lasanha!
    Agradeço a dica!
    Beijinhos

    ResponderExcluir

Se não conseguiu deixar um comentário, envie um e-mail:
helenacompagno@hotmail.com