Cursos Belo Horizonte: e-mail para helenacompagno@hotmail.com ou acesse na janelinha à direita

3 de fevereiro de 2019

O reencontro

O difícil não foi retirar o insulfilme das janelas do apartamento lá em São Paulo, mas sim remover a cola - coisa que tento fazer há meses! Já usei de tudo o que me indicaram e nada deu certo. A cada tentativa em vão solto um "filho da puta de inquilino atrevido", pois não sei qual foi o inquilino que colocou insulfilme escuro em todas as janelas sem nossa autorização - certamente para não usar cortina! Veja bem, procuro algo que não precise ficar esfregando, raspando. Quero algo fácil. Alguém conhece? Sabe me indicar?

Estava em São Paulo passando uns dias com a minha filha, num calor de 35 graus quando resolvo sair para ir atrás, mais uma vez, de uma solução. Isso implicaria usar uma boa parte do meu dia, procurando e executando o serviço, já que a faxina grossa a filha sempre deixa a cargo dos mais experientes, no caso eu.

Passei por dentro da galeria onde costumava cortar meu cabelo desde a época de solteira, há mais de 37 anos! Depois que nos mudamos de São paulo, perdi o contato com a Lu, embora sempre estive à sua procura. Naquele dia encontro a Lu!!!! Mudam-se os planos.

A Lu, com sua segurança - adoro gente segura - vai logo amarrando o avental, separando a tinta, as tesouras. 

- Lu, o que você pretende fazer?
- Deixa comigo. Vou retirar esse amarelo, puxar umas luzes, fazer um corte moderno. Vai sair daqui gata. 
Vê lá se naquele dia fui fazer faxina!



7 comentários:

  1. Ficou muito bem, Helena, muito moderna. Quem sabe,sabe e a Lu é que sabe.

    Já experimentou acetona nos vidros para retirar a cola?

    É apenas um palpite, não tenho a certeza que resulte. Para retirar a cola dos rótulos que ficam nos frascos, funciona perfeitamente.
    Boa semana
    Beijinhos

    ResponderExcluir
  2. Ficou ótimo esse corte moderno e a cor perfeita!
    Tem dias que a vida nos surpreende com fatos legais como esse de reencontrar alguém!

    A dica que ia dar é a mesma que a moça acima deu, acetona, uso para tirar a colinha que "garra" no MDF depois que a gente tira as etiquetas...funciona.
    Mas com a com cola de insulfilm nunca usei, vai que ela é mais forte...Boa sorte!

    Ótima semana, Helena!

    ResponderExcluir
  3. Bom dia, Helena! Nunca comento mas sempre te visito e lamento que você more e trabalhe em BH... Estou em SP. Queria tanto ser uma das privilegiadas e tomar um café com bolo fazendo coisas lindas em sua companhia... Bom, não sei se funciona com cola de insulfilme mas tem um produto que chama "tira grude"que vende em casas de construção tipo Leroy Merlin. Esse negócio tira grude de tudo! Talvez te ajude. E os cabelos ficaram lindos! Combinam com você e com sua luz! ;) Beijos de quem não te conhece mas te admira de longe.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Carol, fui no Instagram e FB para ver se conseguia te responder por lá, mas fiquei na dúvida se aquelas pessoas eram você. Quando deixamos respostas nos blogs, sei que nem sempre a pessoa volta para ler a resposta. Vou deixar aqui meu agradecimento, caso você volte aqui nos comentários. Sim, esse produto "tira-grude" já usei (não sei se estamos falando do mesmo). Poxa, mas você mora em SP? Mande um e-mail para mim no privado, pois estou sempre por lá. helenacompagno@hotmail.com Beijos

      Excluir
  4. O novo visual ficou maravilhoso! A Lu realmente sabe o que faz, ficou perfeito em você!

    ResponderExcluir

Se não conseguiu deixar um comentário, envie um e-mail:
helenacompagno@hotmail.com