Cursos Belo Horizonte: e-mail para helenacompagno@hotmail.com ou acesse na janelinha à direita

15 de março de 2019

Almoço com Andreia

Antes do carnaval a Andréia, ex-aluna, me manda uma mensagem dizendo estar com saudade da professora, querendo saber se poderia dar uma passadinha aqui apenas para deixar um presentinho que ela mesma fez! 
Adoro, adoro ganhar presente artesanal, feito pelas próprias mãos. Sim, mas também adoro ganhar presente de lojas - qualquer coisinha simples, pois vale o carinho, a lembrança. E ela fez uma agenda com o logo do curso, pensando em todos os detalhes. Tanto capricho.. tanto carinho.

Combinei de fazer um almoçinho - bem mais fácil e rápido do que servir um café. Deixei a cozinha da churrasqueira preparada na noite anterior, com todos os ingredientes já picados e guardados na geladeira. Mas tudo muito simples e fácil de fazer. 
Mas na hora de ligar o fogão, o gás acabou!!! Descemos para a cozinha de baixo e fizemos juntas rizoto de funghi na panela de pressão - coisa de 15 minutos. A receita está AQUI.

 A manhã estava muito convidativa para um almoço ao ar livre. Arrumei a mesa no terraço - um bom motivo para uma faxina nos vasos e no terraço depois das chuvas. Às vezes precisamos de estímulos para fazer algo que estamos adiando.
Mas na hora de servir a mesa, o sol estava de matar. Retiramos os pratos e montamos na mesa de dentro. Tomamos vinho em pleno meio-dia enquanto nossos maridos ralavam de trabalhar. Ô coitados!
Os vasinhos que enfeitam a mesa são de manjericão frescos. Percebi que eles conservam melhor dentro da água do que na geladeira, pois os uso com muita frequência. Se já tentei plantar em vasos? Sim, mas não levo jeito para agricultura. 
Mas a mensagem que quero passar aqui é, não percam a oportunidade de estar com pessoas queridas, achando que convidá-las vai dar trabalho. Um simples picadinho de carne moída, feito com carinho, com alegria, torna-se um grande banquete.  E precisa de mais?  

6 comentários:

  1. Olá!
    Também gostaria de poder fazer o mesmo, mas a maioria das pessoas que conheço têm vidas muito agitadas e para conseguir combinar um lanchinho ou um almoço, é um autêntico milagre...
    A mesa e a agenda estavam muito bonitas e tenho a certeza que foram criadas memórias maravilhosas.
    Beijinhos e boa semana!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sei o que é isso, Paula. Mas se não colocarmos prioridades, ninca teremos tempo para estar com pessoas queridas, pois não acredito que pessos ficam ocupadas 24hs por dia, de domingo a domingo. Bjs

      Excluir
  2. Olá outra vez, Helena!
    Sim, sou portuguesa e obrigada pela visita ao meu blogue. Quanto à opção de seguir, eu não a tinha colocado no blogue, mas já coloquei na barra lateral do lado direito em baixo.
    Beijinhos!!!

    ResponderExcluir
  3. Também amo estar com pessoas queridas.
    Minhas mesas têm você como inspiração.
    A capa da agenda ficou bem legal.
    Boa semana. bjs

    ResponderExcluir
  4. Sabe tão bem mimar quem amamos... No final compensa todo o trabalho que se tiver tido.

    ResponderExcluir
  5. É sempre uma delícia fazer aulas com você. A da última sexta feira, a do agasalho de moletin. Estava ótima, ele já faz parte do meu guarda roupa de outono/inverno.

    ResponderExcluir

Se não conseguiu deixar um comentário, envie um e-mail:
helenacompagno@hotmail.com