Cursos Belo Horizonte: e-mail para helenacompagno@hotmail.com ou acesse na janelinha à direita

30 de abril de 2019

Costura Prática

Quando o vento começa a assoprar frio...
é chegada a hora de fazermos nossos próprios agasalhos. É prático, é econômico. É libertador!

Então as meninas estão vindo costurar seus agasalhos. Nem sempre dá tempo para fotos. Nem sempre lembramos. Nem sempre elas gostam de se expor. Eu respeito. 

Essa aqui é a Andreia, ex-aluna. Fez esse conjunto em malha super macia, confortável. Só não saiu vestida pelo calor do meio-dia. Os moldes que usamos são moldes prontos, com algumas adaptações que faço para adequar ao corpo de cada uma. Aqui usamos o G e nada foi modificado. Vestiu como uma luva.
Já era meio-dia quando terminamos. Então, vamos tomar um café? Naquele dia nem almocei!
 Na tarde do dia anterior, veio a Cristiane, que já fez várias aulas aqui comigo. Ela vem de longe e quando vem, sempre é uma alegria. Na verdade, ela me confidenciou que gosta mesmo de vir pela conversa, pelo café, pela companhia. Fico tão feliz... Ela costura muito bem, é muito criativa, modifica quase tudo o que aprende, como eu. Uma artista!

Depois do conjunto pronto. Vamos tomar um café? Naquele dia nem jantei!
 Preciso parar com isso. Mas elas gostam tanto...
E o que comemos? Acessam os links abaixo da Cozinha Prática, onde tudo é prático, fácil e rápido, como a Costura Prática!

6 comentários:

  1. Helena querida, os tempos estão mudando, mas a sua atividade continua pujante. Parabéns pela energia, criatividade e empreendorismo.
    Os tempos estão mudando, como disse atrás, no que aos blogues diz respeito. Os melhores estão emudecendo, os seguidores desaparecem ( acho que por estratégia do Google) e eu , inegavelmente, venho perdendo o entusiasmo. Acho que é uma luta perdida, acho que os blogues acabarão por desaparecer. Tenho pena, mas a decisão ultrapassa a minha vontade. O Instagram não me convence e agora limito -me a consultar o Pinterest.
    São ciclos. Vou postando ocasionalmente até ao derradeiro suspiro.
    Nós manteremos o contacto que eu, vigilante, acompanho os teus passos e publicações.
    Bom feriado.
    Beijo grande da Nina

    ResponderExcluir
  2. Nossa! Muito talento! Gostei!

    beijos

    https://ludantasmusica.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Me emocionei lendo sobre mim... e é verdade! Aprender coisas novas, uma boa troca de experiências, conversas leves e uma mesa linda é revigorante! Obrigada Helena! Só não costuro tão bem assim... ainda!

    ResponderExcluir
  4. Mais um apaixonante post seu feito com tanto esmero! Bênçãos! Beijos!

    ResponderExcluir
  5. Que modo lindo de começar o meu dia!
    Obrigada pelo teu comentário, minha querida.
    Beijo

    ResponderExcluir
  6. Vendo suas fotos e lendo o post a gente sente o amor que está envolvido em suas costuras, nesse saber, mais uma vez parabéns!!

    ResponderExcluir

Se não conseguiu deixar um comentário, envie um e-mail:
helenacompagno@hotmail.com