Cursos Belo Horizonte: e-mail para helenacompagno@hotmail.com ou acesse na janelinha à direita

22 de março de 2021

O vento levou - Monte Verde Fev 2021

E com toda a tecnologia que temos hoje, às vezes tenho uns rompantes de nostalgia, como por exemplo, viajar seguindo o mapa "analógico". Nada de Waze nos orientando onde devemos entrar. 

Sem nenhuma pretensão de grandes descobertas ou lugares inesquecíveis, saímos uns dias de férias, eu e marido. Seguimos pela Serra da Mantiqueira em busca de ar puro, paz e verde. (e distanciamento social)

Em meio à chuva, subimos e descemos estradinhas escondidas às margens da Serra da Mantiqueira e, diante de algumas restrições de acesso, resolvemos pegar um atalho mais seguro e pernoitar em Monte Verde.

Já era noite quando chegamos à vila completamente vazia. 

Jantamos à luz de velas...

No quarto as chamas da lareira nos aquecendo naquela noite fria. Lá fora chovia

No dia seguinte partimos...

... com as primeiras folhas do outono que o vento levou


8 comentários:

  1. Oi Helena, que delícia comemorar a entrada do outono nesta paz, que aconchego do acaso. Espero que tenham aproveitado muito o que o vento trouxe!
    Abração!

    ResponderExcluir
  2. Também gosto de dar umas escapadas com o meu esposo. No nosso caso acampamos!

    ResponderExcluir
  3. Aaah que delícia viajar assim! Espero que tenham aproveitado bastante!
    Estou com muita saudade de viajar ou ao menos visitar o interior da minha cidade. Mas por aqui a pandemia apertou, está complicado. Não vejo a hora de botar o pé na estrada.

    ResponderExcluir
  4. Pelo que se pode ver tratou-se de uma escapadinha bem romântica.
    Abraço amigo.
    Juvenal Nunes

    ResponderExcluir
  5. Que felicidade, partir assim à descoberta, para uma escapadinha a dois.
    Bem romântico!
    Abraço amigo.
    Juvenal Nunes

    ResponderExcluir
  6. Oi, Helena!
    Já fui bastante para Monte Verde. A minha terra natal não coube nesse mapa, mas é logo ali perto de Sta. Rita do Sapucaí, indo em direção à rodovia Fernão Dias. A estátua do bandeirante enfeita a entrada para a cidade.
    Boas lembranças ao olhar suas fotos!
    Beijus,

    ResponderExcluir
  7. É aquilo que falo sempre;
    ponha um dedal no meu dedo,
    agulha e linha na minha frente
    e deixa o resto comigo. Pode
    ser que não saia nada, mas também
    pode ser que não. (risos)
    Beijos e beijos, muitos.

    ResponderExcluir
  8. Olá, Helena, não tinha lido este post. É o que acontece devido ao imediatismo das outras redes sociais que literalmente aniquilam a interação entre blogueiras. Saudades dos tempos em que éramos ativistas empenhadas no blog. Será que algum dia esse tempo vai vo,ltar? Acabamos por dançar conforme a música, não é mesmo? Esforço-me por não deixar o meu pensamento estagnado, mas confesso que a motivação é diminuta. Um beijinho, querida.

    ResponderExcluir

Se não conseguiu deixar um comentário, envie um e-mail:
helenacompagno@hotmail.com