Cursos Belo Horizonte: e-mail para helenacompagno@hotmail.com ou acesse na janelinha à direita

2 de agosto de 2018

É dando que se recebe

Escrever um blog numa era onde tudo - ou quase tudo -  é mostrado em filmes com edição, com filtros e muitos "joinhas", me parece um tanto antiguinho. Sempre estou contra a maré, mas não me importo, não ligo para os likes, os joinhas, gosto de escrever, onde mostro a minha essência, o que penso e sinto. Não vejo com muita frequência o story das pessoas que sigo no Instagram. Aliás, eu gosto de seguir trabalhos. As pessoas, a gente segue junto, caminha junto, recebo em casa, sirvo café, onde há diálago e não monólogo. Assim nos interagimos. Aquele "joinha" fica registrado no coração, pois o meu negócio envolve emoções e afeto.

Segunda-feira recebi duas ex alunas queridas. Uma delas vem aqui com muita frequência. Ela conta seus causos, eu conto os meus e a gente ri dos nossos.

Também veio a Andreia que está sempre em sintonia comigo, me manda foto dos seus trabalhos, dá e pede dicas. Naquele dia não foi uma aula marcada, embora ensinei a forrar um caderninho muito fofo. Conversamos, produzimos e tomamos café, nós três. Durante nosso encontro mostrei os panos de prato que ia ensinar nas oficinas. Embora a Andreia já tenha feito alguns deles durante o curso, quis fazer a oficina e mais, indicou uma amiga.

A ideia das oficinas era montar grupos de 3, mas esqueci uma das máquinas em São Paulo. Esse esquecimento favoreceu muito a dinâmica das aulas. Eu sento na ponta da mesa, elas ficam uma na frente da outra - cada uma com uma máquina. A conversa fica com mais sintonia, os trabalhos rendem mais. Está sendo ótimo. Todo mundo aprovou.
 Então veio a Paula junto com a Andreia fazer a oficina. Depois dos trabalhos já adiantados, me ausentei para preparar a mesa, com tudo feito em casa.
 E elas amam tomar café aqui comigo. A Paula comentou que parecia o café da manhã do programa Mais Você. Louro José? Não tenho. Mas tenho a cachorrinha que fica sentada olhando de esguelha. Vai que resolvem me dar uma coisinha, né?
Trabalho concluído, a Paula se inscreve no curso regular. Quer aprender tudo!
E não é dando que se recebe? 


4 comentários:

  1. Que texto lindo, uma calmaria que aquece a alma, as coisas deveriam acontecer todas assim com a paz de uma tardinha morna e feliz na vida da gente.
    Cafezinho delícia!
    Abraço!

    ResponderExcluir
  2. Olá Helena, tudo na sua casa se conjuga para que as aulas tenham espírito de bate papo e encontro de pessoas com afinidades, portanto não me surpreende que suas alunas sempre procurem vc. Se sentem bem na sua casa, em sua companhia e ainda mais com um lanche colocado numa mesa com tanto carinho. Partilhas que fazem muito bem à alma. Beijos, boa semana.

    ResponderExcluir
  3. Tô encantada! Percebe-se claramente o amor q é feito seu trabalho! Me conquistou de primeira! Recebi seu email com detalhes das aulas. Farei o possível para conseguir ir! Bjs

    ResponderExcluir
  4. Como eu gostaria de morar próximo de você! Amo costurar, e verdade seja dita, é muito melhor participar de aula presencial!!!

    ResponderExcluir

Se não conseguiu deixar um comentário, envie um e-mail:
helenacompagno@hotmail.com