Cursos Belo Horizonte: e-mail para helenacompagno@hotmail.com ou acesse na janelinha à direita

9 de maio de 2019

Alunas costurando roupas

Mas olha isso, minha gente! A Rosana já veio aqui fazer agasalhos, leggings e blusas. Tudo com molde pronto, costura rápida e que dá certo!
  E ela é aquele tipo de pessoa que faz, que costura mesmo. Veja a blusa aqui em detalhes. Como queríamos fazer outra blusa em aula, a barra de baixo e das mangas ela fez em casa, com capricho. O tecido é uma viscose, num verde oliva lindo. Fiquei apaixonada por essa cor. Agora ela fará outra, na cor azul. Vamos aguardar as fotos! A que eu fiz para mim, tem mangas longas, mas ela preferiu a dela de mangas 3/4. Costurar suas próprias roupas é isso, você faz o que quer! Libertador.
 O modelo dessa calça ela aprendeu aqui em outra aula e já fez diversas em casa, sozinha. Orgulho!
 Reparem no detalhe da gola, grandona. A gola fica a critério, careca, canoa, golona...
 A outra blusa que fizemos em aula foi essa, com ombro caído, tipo ciganinha. Coloca alças se quiser, transforma em vestido se preferir!
Que show! 
 A peça que fiz para mim foi essa
Aqui eu resolvi prolongar as minhas mangas, colocar alça e transformar num vestido longo. O tecido é crepe, leve, fresquinho. Tão feliz ver as meninas costurando. Tão orgulhosa!

7 comentários:

  1. Boa tarde Helena como faço para adquirir os moldes vc vende? Sou do Rio de Janeiro.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Rose, o e-mail que consta em seu blog está ativo? Enviei um e-mail para aquele endereço. Bjs

      Excluir
  2. Está mais que visto que tenho que me dedicar mais a fundo a costurar roupa para mim. Amei as blusas com o elástico no decote.

    ResponderExcluir
  3. Helena, vindo aqui no seu blog e vendo as suas costuras e das alunas eu fico cada vez com mais vontade de aprender a costurar. Adorei o verde oliva da blusa. Gostei também da blusa de ombro caído e da estampa.
    beijos
    Chris
    Inventando com a Mamãe / Instagram  / Facebook

    ResponderExcluir
  4. Olá!
    Adorei as roupinhas, principalmente a segunda blusa. Parabéns à professora e à aluna!
    Queria também dizer, que o meu livro já está disponível no meu blogue!
    Beijinhos e boa semana!
    :)

    ResponderExcluir
  5. Helena, gostei muito das roupas.
    Também me ajeito nas costuras e todos os anos faço túnicas com tecidos frescos para usar com calças. São práticas para viagens, pois ocupam pouco espaço na mala e secam de um dia para o outro!
    Beijinhos

    ResponderExcluir

Se não conseguiu deixar um comentário, envie um e-mail:
helenacompagno@hotmail.com