Cursos Belo Horizonte: e-mail para helenacompagno@hotmail.com ou acesse na janelinha à direita

9 de maio de 2019

Vamos costurar roupas?

Vestir roupas que você mesma fez, sem sofrimento, com baixíssimo custo é, sem dúvida nenhuma, libertador!
 Quando iniciei o curso de costuma criativa (moda casa) aqui em Belo Horizonte, em 2012, com aula individual, num método simples e prático que eu mesma criei, fui uma pioneira. Havia uma lista de espera imensa e todo mundo que chegava dizia sempre a mesma coisa: "nossa, procurei tanto um curso de costuras assim!"

E hoje, venho me reinventando, criando um método de Costura Prática para vestir pessoas! E todas que chegam com esse objetivo, logo falam: "nossa, queria costurar algumas roupas, mas sem ter que ficar semanas construindo um molde"! Porque usamos moldes prontos e as adaptações são feitas para cada corpo. Umas têm a parte de cima menor que a de baixo, uma saliência no quadril, a coxa grossa...

Sinto que o curso de costura Moda Casa já ficou meio saturado. Faço uma busca rápida na internet e vejo que muita gente hoje oferece aulas em suas casas, seguindo esse mesmo esquema - algumas até se oferecem para ir à casa da aluna. Há infinitos vídeos no YouTube onde você aprende, desde a passar a linha na máquina a construir uma peça. Continuo ensinando os primeiros passos da costura criativa, mas o que tenho tido uma maior procura mesmo é por essas roupas que faço para mim que venho postando nas redes. Em abril fui a São Paulo ensinar costuras desse módulo. Em breve irei novamente, pois já tenho procura. Estou anotando os nomes e, assim que definir uma data, entro em contato com todas.

Ai, gente isso está sendo tão gostoso...Ver as meninas saírem daqui já vestidas, está me dando um prazer enorme! 

 Eu não tenho um corpo "ideal" (e nunca tive) e achar roupas para esses corpos "imperfeitos" é quase inexistente. Não se faz um conjunto de agasalho onde a parte de cima é maior e a parte debaixo menor, isso só conseguimos quando costuramos nossas próprias roupas. 

Até um ano atrás, comprar esses conjuntos para o meu corpo não tinha como. Se comprava um tamanho G para caber na parte de cima, os ombros ficavam folgados e a parte de baixo caía, sem precisar abrir o zíper. Fiz uma cirurgia de redução de mama, mas pelo fato de evitar problemas na coluna. Quanto à "bunda" pequena, ah, essa daí, minha filha, fique com essa mesmo porque não tem jeito. E tenho complexo por isso? Claro que não, mesmo quando tinha seios grandes. Sempre fui grata a Deus por existir, por ser quem eu sou, quem eu fui! E procuro, com minha alegria pela vida, incentivar pessoas a gostarem de seus corpos "imperfeitos", costurando algumas roupas. Não são todas as roupas, são aquelas mais básicas, mais práticas.

Venha ser feliz! Vamos costurar roupas?

5 comentários:

  1. Uma coisa que me encanta é costurar a minha própria roupa. Não faço muito por falta de tempo e porque por vezes tenho receio que não fique bem feito. O que faço mais são saias e nunca me meti a fazer um vestido. Agora que vi esse modelo da publicação anterior, deu-me vontade de fazer um. Adoro vestidos e para andar em casa é do melhor. E quem sabe, depois consiga fazer um mais estruturado um dia destes. Obrigada pela partilha.

    ResponderExcluir
  2. Helena querida, fico muito feliz por verificar essa alteração no conteúdo dos seus cursos e tinha a certeza que um dia você acabaria por abraçar este novo rumo.
    Claro que costurar para casa é muitíssimo interessante, mas o enxoval doméstico estando concluído dura imenso tempo sem estar obrigado a seguir modas, Já com peças de vestuário é diferente, O apelo é constante porque a vaidade feminina e a moda assim o determinam.
    Essas suas propostas são espetaculares, é moda alegre, prática para usar no dia a dia. Facilmente se conseguem modelos únicos e originais ´é só mudar o tecido. Tenho a certeza aboluta que vai ter um imenso sucesso.
    Eu que compro tudo feito, adoraria aprender essa técnica de modelos básicos.
    Será um sucesso, repito e você merece-o pela sua postura e entusiasmo.
    Estou realmente muito feliz por ti.
    Além do meu beijo, recebe a minha sincera admiração.
    Nina

    ResponderExcluir
  3. Helena, me identifiquei muito com o texto. Sempre tive dificuldade para encontrar roupas que coubessem perfeitamente no meu corpo nada dentro dos padrões da industria da moda. Sou do tipo busto pequeno/médio e quadris avantajados, típica baiana... Sempre olhei com carinho para o mundo das costuras, mas ultimamente tenho mergulhando um pouco mais e consegui até produzir algumas peças para mim e para minha filha, são pequenos avanços que me deixam muitíssimo feliz. É tão bom produzir algo para nós mesmo. Meu blog ainda está meio parado, mas em breve voltarei a postar assim que for produzindo algumas coisinhas.
    Parabéns pelas lindas peças que tem produzido, por essa nova empreitada nas costuras e por empoderar várias mulheres! Um forte abraço!

    ResponderExcluir
  4. Olá tudo bem? Quando vier pra SP tenho interesse no curso, como fazer?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, você não se identificou para que eu possa entrar em contato com você. Se preferir, envie um e-mail para helenacompagno@hotmail.com ou mensagens pelo whatsApp 31.99296.8933. Abs

      Excluir

Se não conseguiu deixar um comentário, envie um e-mail:
helenacompagno@hotmail.com