Cursos Belo Horizonte: e-mail para helenacompagno@hotmail.com ou acesse na janelinha à direita

5 de janeiro de 2012

E como era verde o meu vale...

Queridas amigas,
E como era verde o meu vale...
Voltei de viagem! Para mim uma alegria quando vou e outra quando volto, porque voltar para casa sempre é bom, seja lá onde for a sua casa no momento.  Hoje a minha casa está em Belo Horizonte, amanhã pode ser que esteja no nordeste, no norte, no sul, mas ela sempre será a nossa casa, o lugar onde guardamos nossa família do frio, do vento, do sol e da tempestade. E por falar em tempestade, quase chegamos afogados aqui em BH2O. Havia água por todo lado. Encontrei minhas palmeiras até gordinhas de tanto que beberam água as coitadinhas.

Depois de tudo guardado e arrumado abri o computador e meus olhos se encheram de água (não da chuva!) Eram tantos recadinhos, tantas mensagens boas, tantos elogios, votos de felicidade, agradecimentos... tanta gente que me acompanha desde o início do blog (abril de 2011), gente que assina "anônima" se revelou, gente que continua anônima, mas que continua gente. E meu coração se encheu tanto de gente que até esqueci dos amigos reais, pois agora vocês também são pessoas reais, são pessoas que me ajudam a crescer, a ser melhor, a praticar o que de mais belo tenho dentro de mim: generosidade! Fiz amigas que não estão apenas interessadas em aprender costuras e pegar dicas, mas amigas que querem compartilhar comigo também o que elas têm de melhor dentro delas. E daí eu me sinto GRANDE, importante, útil. E estou feliz em voltar mais cedo para o blog, embora havia dito que só voltaria em fevereiro. Voltei por causa de vocês!

Fomos para São Paulo passar o Natal junto à família e a nossa intenção, depois do Natal, era passar uns dias no litoral paulista que, aliás, para quem pensa que o Estado não tem praia boa, nas próximas férias dê um pulinho no litoral norte paulista (e no sul também, né gente de Santos, Guarujá, Praia Grande...) ou entre AQUI e veja uma pequena amostra de praias belíssimas que o nosso litoral possui - muitas vezes desconhecidas por boa parte dos mineiros do meu convívio que preferem a certeza absoluta do sol de "Cabufri" ou Guaraparí ao invés de se arriscar por "São Sebastião Trovão" ou "Ubachuva".  Se der, prefiram ir antes ou depois da temporada das chuvas. Aqui em Belo Horizonte também tem meses que são proibitivos aos turistas por causa da quantidade de chuvas que resolvem cair tudo de uma vez em apenas 3 meses (de dezembro a março). Os outros meses, seca, seca - sinto que até as pessoas ficam secas...

Dia 30 de dezembro completei 53 anos! Saímos para jantar, eu e marido. No dia seguinte, comemorações do Ano Novo. Passamos na casa da cunhada junto aos familiares. Na volta a gente dá um rolê pela avenida Paulista, toda iluminada, como um presépio. As filhas já adolescentes, já deixaram um pouco o encantamento. Eu continuo me encantando.
A Av. Paulista parecia um presépio ao vivo, lindo, encantado, me encantando...


Na manhã do dia primeiro de janeiro, logo cedinho, convidei uma das filhas para um passeio a pé pelos lugares que mais gostamos, ignorando a chuva que teimava em cair, nos deixando com cara de "pintos molhados."

Encontramos ruas desertas de gente, de carros... Tudo para nós, só para nós - até o canto dos pássaros naquela manhã era nosso...


Uma parada no Fran's Café, dando ao luxo de atravessar a Henrique Schaumann a passos de tartaruga 

As bandeiras do São Paulo, Palmeiras e Santos se abraçam, saudando o Ano Novo...

São Paulo tem lugar para todos... dá licença que eu também quero ir. É o verde violentando o muro!


Aqui nesse dia (30.12) eu estava com meu marido comemorando meus 53 anos!  Fomos jantar  no lugar que gosto, onde comi  e bebi o que gosto, do jeito que gosto. Depois voltei para casa meio alegrinha, achando que o mundo era só alegria!
E eu estava feliz também  porque nesse dia eu pude usar meu pretinho básico com meu casaco sem sentir frio, sem sentir calor, pois desde que fiz essa roupa não pude usar como gostaria e eu adoro essa roupa. Se quiser saber como fiz, clique AQUI e veja. 


E então, amigas, vamos continuar juntas (porque juntos é melhor!) nesse 2012, fazendo artes para nos encantar, para nos surpreender, nos alegrar e até nos irritar, quando às vezes a arte dá errado! Para algumas no sustento da família, para outras na cura de uma depressão, num sentido de vida, numa motivação e para mim, por um ENORME prazer que tenho de estar aqui ensinando costuras para iniciantes como terapia, como ajuda financeira, como prazer, como passa-tempo, como descoberta de novos amigos, novos povos, novo mundo, novos horizontes nesse Belo Horizonte que fica a cada dia mais próximo. Feliz 2012 para todas!
  • Obs: O título desse post se refere à visita que fizemos a um casal de amigos e filhas que moram em  São José dos Campos - cidade onde moramos por 5 anos. Somos amigos há mais de 15 anos e o nosso objetivo é um dia voltar a morar no Vale Paraibano, perto da montanha, perto da praia, perto da capital, pois o Vale que era verde, ainda continua verde...

9 comentários:

  1. Helena que legal vc vir pra SP! Muito legal seu post! Parabéns atrasado! Vc está muito linda! Tudo de bom neste 2012! Grande BjO! Vera Moraes - AQUI TEM DE TUDO - www.veramoraes.com.br

    ResponderExcluir
  2. Que lindo esse post Helena realmente temos tudo o que precisamos e reconhecer isso significa gratidão a Deus continue assim simples e feliz tudo de bom pra vc e sua familia !!Ah fiquei muito feliz com o seu comentario no meu singelo blog vc fez uma pessoa feliz kkk bjs e mais uma vez obrigada !!Ariane Santos

    atelieelohim.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Que delícia viajar um pouco e amei ver as imagens e ler sua narração.

    Querida, fiquei surpresa ao saber que tens 53 anos, pois pra mim não parece ter mais que 42. És muito bonita e elegante.
    O vestido que fez ficou perfeito de lindo!

    Fico feliz que meu blog seja um canal para espalhar boas idéias e amizade.
    Obrigada por fazer parte disso e pelas palavras tão carinhosas.
    Beijos e feliz 2012 ♥

    ResponderExcluir
  4. Helena, grande post, grande família, grande mulher!!!
    Obrigada por abrir a porta da sua intimidade e deixar-me entrar.
    De novo, queria ser sua vizinha, daquelas que tomam um cafezinho e saem para compras uma vez por semana. Seguramente que nos daríamos muito bem.

    Falar da elegância do chemisier branco é redundante. Estava linda! O mesmo se aplica ao LBD, sempre chique.
    Minha querida, eu matéria de competência na costura, um abismo nos separa, mas eu aprendo rápido e tenho a certeza que fazendo e desfazendo, acabo por adquirir as técnicas mais elementares.
    Estou a responder ao seu comentário, mesmo antes de ir dormir.
    Amanhã, sábado, um programa irresistível me aguarda: A FEIRA DE VILA NOVA DE CERVEIRA!!!
    Divertimento garantido. Depois eu conto.

    Beijos da Nina

    ResponderExcluir
  5. Oi comadre!
    Ó... peria xeu começar de onde comecei... xeguei primeiro no post das velas...depois no post da cortina, depois...depois...e agora aqui, comento que resolvi seguir...eu conheço Praia Grande, ja passei um reveillon lá...e tbém Maresias... dois polos né? KKK mas tudo bem de dou bem com ricos e remediados... kkk

    Amiga, quando tiver um tempinho, passa lá no casa de comadre, tome um café comigo e coma um pedaçinho do meu bolo de fubá... hum mas é bão sô!

    beijos e feliz 2012.

    Tieapérandooooo.

    ResponderExcluir
  6. Helena, querida

    Que Deus continue abençoando você e sua família que é linda.

    Bom, São Paulo no feriadão....muito bom....muito vazia, tranquila e sem tanta poluição. Optamos por ficar em casa e receber as pessoas. O passeio pela Paulista nessa época é imperdível, também gostamos de ir lá e ver as decorações de Natal, passear pelo Pq Trianon à noite na ante-véspera de Natal.

    Que bom que vocês vieram matar as saudades de SP, sejam sempre bem vindos.

    Adorei este seu post cheio de sensibilidade e amor. Vc sabe tocar no coração de seus leitores, é muito bom e enriquecedor ler os seus pensamentos. :-)

    Grande beijo e muitas felicidades
    Vamos continuar juntas em 2012

    ResponderExcluir
  7. Que delícia de postagem... Viajei nela.
    Aqui tbém foi bom demais o convívio com minha turma no final de ano. Não viajamos nesse período. Já faz um tempo que optamos por nossas temporadas de férias em outros períodos e tem dado super certo.
    Me lembro de um janeiro (do séulo passado,kkkkk) que passamos em BH e a chuva foi a tônica durante todo o mês. Nem assim viemos embora logo. Fincamos os pés, ou melhor as âncoras e balançamos no barco janeiro todinho por aí.
    Com chuva ou sol, quero estar aqui em seu cantinho em cada postagem de 2012, viu?
    Bjks no coração
    Re

    ResponderExcluir
  8. Olá, espero que esteja tudo bem com vc e sua familia. Feliz 2015, recheado de coisas boas. Comecei a ler seu blog ontem. A principio não li com muita atençao pq achei que se tratava apenas de divulgação de aulas, queria muuuito fazer, mas moro longe de vc. Hoje, mexendo na web, de novo fui direcionada p seu blog e vi um link para canto mitrado .. e depois li sobre suas florzinhas e como nao tenho o menor talento p cultivar flores aprendi com vc que poderei cultiva-las tbm rsrs... Depois, me emocionei com seu post sobre sua filha indo para a faculdade e estou passando o mesmo. Sou funcionaria publica e moro longe do trabalho e terei de alugar algo para nós duas e deixar o mais novo com meus pais..... não sei.. posso parecer tola, mas acredito que as vidas de alguma maneira se entrelaçam e são complementares.. gostei muito, muito mesmo de passar a tarde com vc... Felicidades

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Denise, deixei um recado em seu blog, mas não sei se você acessa com frequência. Se quiser conversar comigo, me mande um e-mail: helenacompagno@hotmail.com

      Excluir

Se não conseguiu deixar um comentário, envie um e-mail:
helenacompagno@hotmail.com