Cursos Belo Horizonte: e-mail para helenacompagno@hotmail.com ou acesse na janelinha à direita

22 de janeiro de 2012

Um retalho, um grampeador e muitas possibilidades


"Vá ferver uma água se não tem nada para fazer". Cansei de ouvir isso dos meus pais quando criança, pois sempre diziam que em mente vazia uma oficina do diabo habita. 

Semana passada eu fui "ferver uma água" enquanto esperava funcionários que viriam consertar o telhado do meu prédio, já que as chuvas por aqui deram uma trégua. Como moro no último andar, tenho a vantagem de não ter ninguém pisando em cima da minha cabeça em plena madrugada, mas tenho a desvantagem de ser premiada com pequeninos aborrecimentos quando alguma telha resolve se deslocar do seu sagrado lugar. Ficamos com algumas infiltrações no teto e em algumas paredes do andar de cima, onde ficava o escritório, ateliê e a parte de lazer da nossa casa. São escolhas que fizemos na vida, não é? 

Inventei de mudar os espaços aqui em cima, começando pelo escritório que na verdade servia apenas para abrigar alguns móveis que o antigo dono deixara e um velho computador que ninguém mais usava, já que o mundo moderno dá a opção de cada um ter o seu próprio, portátil.  Por que não transformar esse espaço numa salinha de tv, já que o mundo moderno também, infelizmente, nos dá a opção de cada filho assistir seus programas favoritos em seus próprios computadores portáteis?

Chamei o marceneiro para remover os armários, a Net para mudar as instalações, o eletricista para mudar tomadas e embutir fios... Na quinta-feira ainda ninguém havia aparecido e como sou desesperada demais, fui eu movida de martelo, serrote e alicate resolver a parada.Tenho uma porção homem-macho que habita em mim nessas horas. Consegui remover os armários de uma parede e instalei um pequeno sofá-cama que em breve será substituído por outro maior, de canto, embora o antigo é um Interdomus Lafer de ótima qualidade que já serviu de cama para muitos hóspedes. As paredes esperam um pintor e novas cores - talvez um verde erva-doce nas demais paredes e um verde kiwi em uma parede, como nos demais cômodos da casa. Adoro essas duas cores conjugadas com tecidos berinjelas nos detalhes.
Pena que nunca faço fotos do antes porque o ímpeto de mudança surge rápido e nessas horas a minha cabeça está ocupada demais com minhas criações para pensar nesses detalhes. 
Depois dos móveis removidos achei que o espaço necessitava de mais um cantinho acolhedor. Eram mais das 10 horas da noite quando subia as escadas com duas cadeiras de braço, antigas, que estavam há anos abandonadas no quartinho do prédio à espera de doação.  O estofamento estava velho, empoeirado e era preto. Não gosto.

antes

Utilizando o grampeador de tapeceiro que mostrei acima, substituí por esse tecido verde - sobras de uma colcha rústica. A troca fora rápida, prática, sem sujeira, sem cola, sem pregos porque esse grampeador é uma ótima ferramenta para quem, como eu, que ADORA o "faça você mesma" e ODEIA esperar orçamento. 

Elas foram para esse espaço onde havia um armário de escritório sem utilidade alguma e que escurecia o  ambiente. Agora olhando a foto noto que a mesinha e o abajur têm o mesmo tom - vou tratar disso daqui a pouco, revirando minha caixa de retalhos à procura de um retalho para revestir a cúpula do abajur. Um berinjela? talvez.


Mantive esse gabinete  para abrigar livros e apoiar a tv. A parede bege vai ganhar o verde erva-doce e a amarela o verde kiwi. 

Tive que reconsiderar o chamado do técnico da Net porque na hora de recolocar o cabos e fios me atrapalhei toda, deixando a casa sem comunicação com o mundo externo e minhas filhas bicudas. Também continuo esperando o eletricista para dar um jeito nesses fios feios à mostra. 

Substitui o marceneiro pelo pintor e se esse resolve não aparecer, a minha porção homem-macho entra novamente em ação. 

Mas depois de tudo instalado, arrumado, escovado e penteado, vou deitar lá naquele sofazinho com meu marido, bebericando uma bebidinha, assistindo um filme (um filme de amor), restituindo a minha condição mulher que guardei durante dois dias, onde "vivi a ilusão que ser homem bastaria... Que nada, minha porção mulher é a porção melhor que trago em mim agora é que me faz viver...




12 comentários:

  1. Adorei! Adorei o quê? Tudinho. A nova decoração, a frase sobre ferver água. Usamos aqui em casa e nem sabia que alguém mais fazia uso. Só que aqui é assim: O primeiro a chegar em casa coloca água pra ferver, ou seja vai adiantando as coisas...kkkkk
    Estou ficando intrigada com tantas semelhanças entre nós. Será que já não nos conhecíamos? Tenho uma porção homem/macho latente em mim. Meu marido ficava assustado, mas agora já acostumou. Uma vez, mesmo estando grávida, transformei sozinha um duplex em dois armários, ficaram ótimos e o marido quando chegou em casa horrorizado com minha coragem e força. Acho que ficou com medo,rsrsrs. Aqui sou conhecida como Bom Bril (mil e uma utilidades...)Fala sério, mas depois surge a mulher fatal que ele adora...Bjks

    ResponderExcluir
  2. oi Helena
    quanta coisa linda em um só blog. encantamento total. estou te seguindo para não te perder de vista...
    quero te convidar para participar do sorteio no meu novo blog "pesquei na net", é um kit doce: cordão e pulseira de cupcake, chaveiro sorvete de morango, alfineteiro com alfinetes de cupcake e mais umas coisinhas... se puder passa lá e participa tá?
    bjos
    Carmen

    ResponderExcluir
  3. Olá querida Helena!
    Adorei a reforma das cadeiras e do espaço,também amo a cor verde!!!Amei a frase "´Vá Ferver água" vou introduzi-la no meu dia à dia!!!
    Amiga você está de PARABÉNS!!!!!
    Um lindo domingo.
    bjosss

    ResponderExcluir
  4. Querida Helena, acho que isso é comum em muitas de nós, pois esperar por alguém prá fazer vai além de nossa paciência, estou aprendendo muito com suas dicas de costuras, não é a toa que ^seu link no meu blog, gostei da sua escada, estou fazendo uma assim na praia, pena que só tenha um pedacinho dela, tenha um aboa semana.
    bjos.Silvia.

    ResponderExcluir
  5. Adorei querida !!!
    Sabe que eu tb de vez em qdo tenho que encarnar essa mulher-macho, não tenho muita paciencia de esperar por marido...rsrsrs
    Adorei as tranformações, ficaram óteeemas!!!!
    bjksssss

    ResponderExcluir
  6. Olá Helena, ficou ótimo!!
    Sabe que eu tbm tenho essa mania de não esperar e acabo me virando, já aprendi até a passar massa fina na parede!
    As minhas cunhadas até me chamam de Pereirão! rsrs
    Boa semana e bjks!

    ResponderExcluir
  7. Helena

    Ficaram ótimas a reforma das cadeiras. Também gosto da tonalidade verde e as paredes ficarão muito bem com as cores kiwi e erva-doce.

    É isso mesmo, Helena, o jeito é esquentar a água para não esquentar a cabeça. Haja paciência para ficar esperando os outros fazerem e como diz um outro ditado: "Se quiser que saia bem feito, faça você mesmo". Só não vá se arriscar a subir no telhado para arrumar as infiltrações e as telhas, né? Nesse caso, melhor que o telhadista ou pedreiro faça o serviço.

    Agradeço sua visita ao meu novo blog só de costuras. És a 1ª a comentar. Muito obrigada pela atenção. :-D

    Sobre o link "SEGUIDORES" não coloquei pois li em diversos blogs que está dando problema. O mesmo está ocorrendo com o link de "Contador de Visitas" que tb não coloquei.

    Ótima semana para você.

    Bjs e até a próxima
    Fátima Ventura

    ResponderExcluir
  8. Adoro mudanças, reformas e também me angustio com a demora dos orçamentos! O resultado final vale tudo pois fica tudo com cara nova!!
    Beijos!

    ResponderExcluir
  9. Oi amiga, qt tempo.
    Td bem?
    Pelo que estou vendo aqui, td ótimo as mudanças, o esforço, a frase adorei vou aderir por aqui.
    Eu tbm estou sempre colocando a mão na massa, porque esperar ou ficar sempre falando a mesma coisa... cansa mais que por a mão na massa.
    Se contar que qd fazemos damos um charme td especial...fico td lindo já adorei o cantinho, e que vc tenha aproveitado a noite.
    Porque a sala fico aconchegante.

    Beijos e muitas bençãos de Deus pra vc e sua família, beijo grande.

    ResponderExcluir
  10. Ai fiquei feliz em voltar e acompanhar as novidades, pode deixar que eu dou o seu recadinho pra Deia sim...beijos fiquei muito feliz com a sua visita.

    ResponderExcluir
  11. Olá amiga Helena!
    Com toda certeza é um aviso para você adotar um gatinho para a sua filha. Não compre e sim adote,pois existem muitos a espera da adoção.Eu tenho 7 gatos,todos adotados das ruas e só me dão alegria.
    Vou te dar dois conselhos para uma boa adoção:Não deixar ele ir para a rua e castrá-lo,independentemente de ser macho ou fêmea.
    Bjossssssssssssssss

    ResponderExcluir
  12. Helena, estou impressionada. Essa vertente, definitivamente, não possuo. Tenho horror a martelos, parafusos, máquinas, pneus e por aí fora.
    Sou toda virada para as artes e toco (mal) muitos instrumentos, porém ferramenta masculina não é comigo.
    Beijo

    ResponderExcluir

Se não conseguiu deixar um comentário, envie um e-mail:
helenacompagno@hotmail.com