Cursos Belo Horizonte: e-mail para helenacompagno@hotmail.com ou acesse na janelinha à direita

18 de maio de 2012

Beleza vai à mesa

E chega a Patrícia (aluna da quinta-feira) eufórica, carregada de caixas belíssimas - suas encomendas para serem entregues. Gente, que capricho, que elegância, que delicadeza, que bom gosto! Eu nem acredito que o meu trabalho está gerando frutos maravilhosos para pessoas assim, como a Patrícia, que chegou aqui no dia 01 de março para a sua primeira aula de costura, dizendo que nem sabia sentar na máquina. Chegou decidida a começar do zero, mas com capricho, com dedicação. Vejo que é possível sim realizar um bom trabalho em tão pouco tempo, pois basta querer, ir atrás, não medir esforços, não ter preguiça, não achar que não vale a pena. Sim, vale a pena. Tudo vale a pena quando se quer. 
Jogos americanos embalados para seguir viagem

Vejam os laços em organza como combinam com o rústico do kraft  - capricho na aparência é tudo!


Cestinhas em tecidos (pequena, média e grande)

A etiqueta informando a composição do produto e cuidados na hora da lavagem - isso é responsabilidade!

Aqui eles dentro da caixa amarrados delicadamente com outra fita em organza para que não fiquem bagunçados com o movimento do transporte...

O avesso que parece direito de tão perfeito - a linha da frente bege e a do fundo roxa. Capricho, sempre...


Com a ajuda da Elaine Gaspareto ela está criando um blog para mostrar seus trabalhos para venda, mas já vou adiantando que são trabalhos para quem valoriza o bom gosto e o acabamento impecável; para quem valoriza o belo, pois beleza é sim fundamental. 

E aí, babou? quer fazer um igual? Se já sabe o básico da costura, então venha participar das oficinas criativas que já começam a acontecer, onde reúno algumas interessadas (não alunas) num só horário. Todo o material eu faço questão de oferecer junto com o pacote, pois não vale tecido molenga demais, entretela barata demais, estampa feia demais. Pois você vai sair daqui se sentindo mais!


Obs: não sei o que a minha assinatura faz aí no meio dos trabalhos da Patrícia, onde deveria sair no fim do post. Vou lá perguntar para a Elaine Gaspareto.

10 comentários:

  1. Parabéns,Profe! Como é gratificante ver o resultado do esforço conjunto, não?
    Abraço às duas!

    ResponderExcluir
  2. O trabalho ficou muito bem feito - resultado do capricho da aluna e dedicação da professora. Queria poder fazer aula com uma professora como você.
    Parabéns às duas!
    bjs

    ResponderExcluir
  3. Oi!
    Tô passada com seu depoimento sobre a Patricia, estava querendo fazer umas aulinhas de pet e com esse capricho todo e carinho principalmente, me animei de vez, vou marcar minha primeira aula, brigada por compartilhar, e Parabéns a Patricia tudo perfeito, adorei, bjos.

    ResponderExcluir
  4. Parabéns querida,
    Você deve estar bastante orgulhosa por suas alunas.
    De parabéns a Patrícia, pelos trabalhos e capricho nos acabamentos e embalagens. (quando ela fizer o blog nos conte).
    Se eu morasse em Belo já estaria na fila para ser sua aluna.

    Beijo grande e bom fim de semana.
    Andéra Cabral

    ResponderExcluir
  5. Helena, conhecendo-me como me conheces, sabes que não exagero quando garanto que adoro o teu trabalho e esses detalhes de bom gosto. Amo mesmo.

    Não estou comemorando nada, não. O marido está num congresso. Ele trabalhando e eu desfrutando. Beijo

    ResponderExcluir
  6. Nooooossa!!! quanta coisa linda! Gostei dos detalhes das embalagens.
    Creio que você deve estar aprendendo muito com elas pois estão indo além do que era esperado, não? Como é bom ter essa troca de conhecimentos; no fundo somos todos aprendizes e mestres uns dos outros.

    Bjs
    Fatima

    ResponderExcluir
  7. Nossa muito lindo esse trabalho,qual o nome do tecido que ela usou para fazer os jogos americanos achei muito lindo..

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Anônimo, ela usou tricoline 100% algodão nos dois lados. No recheio usou entretela colante. E você acredita que essa danada, depois que terminou o curso sumiu? escafedeu-se! Já deixei tanto recado em seu e-mail e nada. Essa aluna era super caprichosa, dedicada, queria tanto ensinar as novas peças que incluí no curso, pois ela foi uma das primeiras alunas.
      Beijos

      Excluir
  8. Oi Helena obrigado pela resposta amo seu blog não tem um dia que eu não entre na net e não dê uma passadinha aqui,suas costuras me inspiram,pena que moro em São Paulo porque seu eu morasse em Belo Horizonte iria frequentar seu curso.... Elayne Santana

    ResponderExcluir
  9. Oi Elayne, teria o maior prazer em dar aulas a você. Sou paulista e um dia, se Deus quiser, volto a morar aí. Quem sabe?
    Um beijo.

    ResponderExcluir

Se não conseguiu deixar um comentário, envie um e-mail:
helenacompagno@hotmail.com