Cursos Belo Horizonte: e-mail para helenacompagno@hotmail.com ou acesse na janelinha à direita

15 de maio de 2012

Nasce um casaquinho...

Obs: não ensino mais a costurar roupas - apenas artigo para casa.

Embora eu já havia escolhido algumas peças básicas para costurarmos no módulo II, resolvi incluir a confecção de um casaquinho muito fácil de fazer e bem versátil. O modelo original não tem botões, mas achei que carecia de dois. O modelo foi copiado do casaquinho da Merielen, (outra aluna) que chegou aqui usando um estampado e eu já fui espichando o olho, fazendo planos para o futuro. Tirei o molde, fiz algumas modificações, deixando a manga opcional (longa ou 3/4 - aqui a aluna preferiu 3/4);   eliminei alguns recortes para facilitar na hora da costura, inclui revel até quase o meio das costas para embutir a gola - fica mais prático, encorpado e bonito e talvez acrescente alguma pence ao gosto da freguesa. Fiz uma peça piloto em tnt - deu tudo super certo e já fui logo exibir a cria deixando exposto no manequim. Cada uma que chegava arregalava os olhos dizendo que queria um igual. E eu arregalava o  ego, me achando a  Coco Chanel. 

E assim está nascendo o primeiro, o da Karina (aquela aluna animada que costura costura costura...). Tenho certeza que ela vai querer fazer vários, de diversas cores. 

O tecido usado é um tipo de linho genérico, um tanto sintético, baratíssimo. O ideal, para fazer jus a tão    charmoso casaquinho seria mesmo um linho, legítimo Braspérola. Mas com esse tecido está ficando bonito. Não está?

Na próxima aula mostro ele prontinho. E se a dona permitir,  junto com ela!

5 comentários:

  1. Helena

    Já está bonito sem a finalização das costuras, depois de pronto ficará lindo. Achei a gola excelente para quem tem pouco busto pois chama a atenção para essa área do corpo e a cor é quente; ótima para o inverno. A manga é 3/4? ou é manga longa?

    Bjs
    Fatinha

    ResponderExcluir
  2. Helena, acho lindo mesmo! E não é que tem um je ne sais pas quoi de Chanel?
    Beijinhos

    ResponderExcluir
  3. Ai, meu Deus! Tô contando os dias para segunda-feira chegar e podermos terminar essa casaquinho fofo! Com certeza vou querer um de cada cor, hahahaha!
    É muita fofura! Agora fico aqui só pensando em tecidos, tecidos e tecidos...
    Um beijo grande!

    ResponderExcluir
  4. Eu achei lindo! Também estou na tentativa de fazer um casaquinho assim.

    ResponderExcluir
  5. Parabéns pela estrutura e conteúdo de seu blog, forte abraço, Renato artesanato em mdf

    ResponderExcluir

Se não conseguiu deixar um comentário, envie um e-mail:
helenacompagno@hotmail.com