Cursos Belo Horizonte: e-mail para helenacompagno@hotmail.com ou acesse na janelinha à direita

14 de agosto de 2012

Domingo pede mesa arrumada


Desde que me casei tinha por hábito, todos os finais de semana, servir o café da manhã com a mesa bem arrumada e repleta de guloseimas matinais. Hoje minhas filhas referem dormir até altas horas a tomar o café da manhã. E para eu não me aborrecer em ter que ficar chamando, prefiro convidar meu marido para tomarmos o café da manhã na padaria. Se não temos a companhia delas, também não tenho nenhum trabalho.

Mas sábado já fui dormir jurando-as de morte caso não levantassem cedo para tomarmos o café juntos no domingo dos pais. Para a minha surpresa (e alegria) a mais velha não só madrugou como também me ajudou a preparar tudo, inclusive arrumou a mesa também. Filho às vezes aborrece, mas às vezes tá tanta alegria... 


Quis estrear os jogos americanos duplos que fiz no dia anterior, embora com motivos natalinos. Para dar mais graça, utilizei pérolas presas com linha de bordado, simulando um barradinho. Vejam:
.
 Também fiz meia dúzia de guardanapos com os cantos mitrados. Utilizei como prendedores argolas de uma cortina em desuso. Essas argolas vendem na Leroy Merlin, baratinhas.

 Utilizei um metro de tricoline para as duas peças (dá para 4 pessoas). Para o tecido de baixo usei brim americano. Juntei os dois tecidos, costurei e virei para o direito.  
 O tecido de baixo ficou assim:
 Detalhe do canto:

8 comentários:

  1. Helena,

    Os filhos vão crescendo e mudando os hábitos. Isso acontece em todas as famílias.
    A mesa ficou linda demais!
    Os guardanapos ficaram um luxo de tão bacanas. Menina, e essas argola deram um charme todo especial ao trabalho.
    Um lindo e abençoado dia. Beijos

    ResponderExcluir
  2. Filhos são todos iguais só mudam o endereço, mesmo assim nos proporcionam momentos maravilhosos!
    Belo trabalho!

    ResponderExcluir
  3. Amei o barradinho!Obrigado, idéia fácil, resultado bonito.Beijos

    ResponderExcluir
  4. QUE MESA LINDA, EU AMEI SEU CAPRICHO!

    BJOKAS]

    ResponderExcluir
  5. Olá Helena!
    Que mesa linda!
    Muito boa essa sua idéia da barrinha, na verdade, uma lindeza! Eu não conhecia jogo americano duplo, vc que teve a idéia? Muito legal e prático, né não? E os seus, além de tudo isso, estão chiques! Parabéns!
    Quanto às filhas, relaxa, é cíclico! Isso tb passa!
    Bjssssssssssssss, quérida!

    ResponderExcluir
  6. Helena, querida, já cá estou, admirando mais esse trabalho lindo.
    Estou projetando uma toalha para oferecer a um casal jovem e muito radical.
    Essa é uma excelente sugestão. Vou averiguar a técnica dos guardanapos.
    Beijo e aproveite o feriado (?)...

    ResponderExcluir

Se não conseguiu deixar um comentário, envie um e-mail:
helenacompagno@hotmail.com