Cursos Belo Horizonte: e-mail para helenacompagno@hotmail.com ou acesse na janelinha à direita

17 de agosto de 2012

Vestido infantil

Este vestido fofo foi feito por uma aluna para presentear a sobrinha. Ela fez sozinha, sem minha ajuda porque eu estava em férias! Não é lindo?
Logo que vi esse vestido bateu uma saudade da época que eu fazia vestidinhos e vendia na porta das escolas em São José dos Campos (SP). Eles faziam o maior sucesso. Costurar vestidinhos é ótimo porque qualquer pedacinho se faz um, não precisa ter uma mesona de corte, a costura é mais rápida; crianças não têm peito, não tem culote, geralmente (geralmente!) não têm barriga, não ficam ridículas dentro dos babadinhos, das preguinhas, das sianinhas, das rendinhas... 

...e porque quando costuro vestidinhos eu ressuscito a criança que existe dentro de mim...

Obs: Devo esclarecer que no curso de costuras para iniciantes não ensino a costurar roupas. A inciciativa foi da aluna, que costurou sozinha em casa, copiando esse modelo na internet.

3 comentários:

  1. um amor...quero muito aprender a fazer vestidos enqto minha filha é pequena...já fiz saias... e adorei!

    bjo e ótmo findi!

    ResponderExcluir
  2. Que liiiindo! Esse vestidinho é a cara de minha filhinha :) Quero algum dia fazer um assim para ela...

    Seu blog me inspira, Helena, e isso é o mais importante. Estou num momento profissional bem intenso, passando por algumas mudanças, mas isso não me impede de me planejar e me organizar para desenvolver novos talentos no futuro. Suas dicas são preciosas e já estão guardadas, pode ter certeza!

    Agradeço a gentileza de suas palavras em meu blog, especialmente porque percebo a mulher ocupada que és! E ainda assim teve o carinho de me responder... agradeço, sinceramente!

    Deixo um abraço e o desejo de um fim de semana maravilhoso pra você, nessa terra mineira tão amada por mim (sou gaúcha, mas já morei em BH, e AMO!).

    ResponderExcluir

Se não conseguiu deixar um comentário, envie um e-mail:
helenacompagno@hotmail.com