Cursos Belo Horizonte: e-mail para helenacompagno@hotmail.com ou acesse na janelinha à direita

2 de setembro de 2012

Comentários no blog

A todas aquelas que deixam gentis comentários aqui, elogiando meu trabalho e a minha pessoa, meu muito obrigada, pois raramente tenho tempo de retribuir visitas e quando são de anônimos fica mais difícil porque não costumo deixar as respostas nos comentários, pois julgo que a pessoa não vá voltar só para ler aquele meu "obrigada pelo elogio" - eu não volto nos blogs que comentei.

Eu leio todos os comentários com carinho, com gratidão porque eles me incentivam a tornar uma pessoa melhor, a ser mais gentil, mais generosa. Releio para minhas filhas, para o marido, para a faxineira e para quem mais estiver por perto naquele momento. O que posto no blog é para incentivar pessoas (e aumentar o número de alunas também) a costurar suas próprias roupas, a aumentar a renda da família. Faça você mesma as barras das calças do marido, costure pijamas para os filhos, faça capas para suas almofadas, fronhas, lençóis, panos de prato. Se não dá lucro, então não dê prejuízo! Ao invés de gastar com presentes, faça você mesma, mas faça bonito, com capricho, mesmo que seja um paninho de prato. Dê o seu melhor. Não tem gosto? copie das lojas, examine... e se a vendedora perguntar se deseja alguma coisa, responda a ela que está só "olhando".

Abaixo uma foto minha com minhas filhas da época que eu ainda não dava lucro...
... mas também não dava prejuízo. Passeios pelo campo, nada de compras, nada de shoppings...
... porque eram crianças e só a companhia da mamãe e da amiguinha já bastava.

8 comentários:

  1. Minha fase desengonçada na internet. Hm. Mas eu ainda te amo, mãe.

    ResponderExcluir
  2. Oiê minha querida Helena!
    Com muito sono, depois de um final de semana maravilhoso resolvo dar uma passadinha e ver a quantas andam as publicações dos blogueiros queridos e me deparo com vc posando com as meninas. Que tempo delicioso de ser lembrado, né? Adorei o não dar lucro (nem prejuizo)... Ainda estou avaliando onde me enquadro,rsrsr.
    Acho que vou poder recomeçar minhas postagens essa semana... Só na última sexta-feira é que consegui que o marceneiro terminasse os serviços que estava fazendo aqui no chatô. Agora é só colocar as coisas no lugar e acho que o canto dessa minha família finalmente ficará arrumado. Quem sabe assim começo a dar lucro?
    Bom demais ler o comentário da filha e ver que ela "ainda te ama", mesmo depois de publicar sua foto. Vc viu alguém desengonçado nela? Pois eu não. São três meninas fofas (filhas e amiguinha), cheias de vida e com uma mãezona linda acompanhando os passos. Momentos que precisam ser registrados, pois são belos demais.
    Desejo a vc e sua trupe um lindo e florido setembro. Bjks mil

    ResponderExcluir
  3. Falou Helena!
    Bem explicadinho, com todo o seu carinho!Beijos

    ResponderExcluir
  4. Amei seu post!! Eu também tô nessa de não dar prejuízo... rsrsrs
    semana feliz pra você!!

    ResponderExcluir
  5. Olá, Helena,
    Essa história de comentários me confundiu muito quando comecei com o blog há pouco mais de um ano!
    Por mim mesma, julguei que devia responder no meu blog, porque eu ia (e vou) aos blogs que visitei (e visito) para ver se tinha (tem) resposta ao que dissera (disse). Achava estranho quase nunca encontrar porque, às vezes, eu fizera uma pergunta que carecia resposta. Ficava no vácuo!
    Nessas minhas vasculhações, parei num blog que dizia que não precisava responder mas, se fosse fazê-lo, deveria se responder lá no blog de quem deixara o comentário e que era muita "arrogância" alguém supor que o outro voltaria para ler a resposta. Fiquei passada!
    Lembro até que fiz uma postagem sobre isso e, graças a Deus, os meus seguidores me deram a maior força para eu continuar sendo eu mesma, sem regras, fazendo o que o meu coração sugerisse. Então continuei a responder lá.
    O que acontece é que quase ninguém faz isso e agora, com o tempo, já conheço quem responde e quem não (tb não tenho muitos seguidores, o que acho legal pq dá para continuar o conversê). Daí que, quando comento num lugar que já sei que não vou ter resposta, não fico aguardando, mas virou, mexeu, dou uma olhadinha: vai que a pessoa escreveu algo?
    Mas o importante é manter-se os vínculos estabelecidos. Se respondeu lá ou cá ou não respondeu é o de menos, né não? E respeitar o jeito de cada um!
    A foto está belíssima! Tempo bom para nós esse em que os filhotes se agasalham infantilmente em nossas asinhas! E que lugar belo! Adorei!
    Bjsssssssssssss, quérida!

    ResponderExcluir
  6. Querida Helena,vim aqui porque gosto muito do seu blog, das suas dicas e conselhos,mais uma vez amei seu post e concordo,temos que procurar viver produzindo e não dar prejuízos e sermos felizes com passeios simples, não como se vê na maioria das vezes as pessoas nos grandes centros comerciais gastando.
    Adoraria aprender mais de costura, mas já agradeço o que vou fazendo.
    Obrigado ,pela visita e carinho comigo,amo os comentários, ficamos sempre felizes, muitas vezes não podemos responder, mas neste momento te agradeço.
    Que Deus abençoe você e sua família ricamente.
    Beijinhos

    ResponderExcluir
  7. Parabéns pelo blog, sou uma aprendiz desse mundo maravilhoso e é sempre bom contar com ajuda, obrigada, bjs

    ResponderExcluir
  8. Helena, querida, estou tentando pôr em dia minhas visitas, começando por você. Identifico-me em absoluto com o seu texto e, mais agora, que o meu país atravessa uma crise económica gravíssima, acho que temos, mesmo que não precisemos, de descobrir recursos que permitam , se não resolver, pelo menos atenuar os problemas económicos.
    Quando, para além disso, se é talentosa, como é o teu caso, ou apenas se aprecia e se pretende evoluir, como é o meu, junta-se o útil ao agradável.
    Adorei a foto com as quatro meninas.
    Você é linda!
    Beijo

    ResponderExcluir

Se não conseguiu deixar um comentário, envie um e-mail:
helenacompagno@hotmail.com