Na semana passada postei uma bolsa que minha filha fez e dei uma rápida explicação, informando as medidas. Não me aprofundei nas explicações porque dou aulas de costuras e essa bolsa faz parte dos trabalhos que ensino aqui. Mas nunca imaginei que aquelas mínimas explicações seriam úteis para uma pessoa que mora tão longe daqui - além do oceano!
Essa pessoa é a Kaire - uma brasileira que mora na Itália com sua família. Ela não só fez uma, mas várias!
Vejam elas dobradinhas, etiquetadas, prontas para cair na mão (nos ombros) de outras...
Achei todas lindas, lindíssimas. A tela do computador ficou embaçada...
A de bolinhas...
... de corujinhas...
...com listras...
E não falei outro dia o quanto a costura modificou a minha vida? Atravesso oceanos, vou para lugares dos quais nunca fui, conheço gente, compartilho, divido, multiplico... Somo alegrias!
E para ver mais, conhecer como vive a Kaire, seu blog e tudo o que ela faz, acesse aqui
Helena, minha amiga linda, sabes a história da borboleta que bate asas no Japão e provoca uma catástrofe na Europa?
ResponderExcluirÉ claro que sabes!
O que acontece é que a vida é feita de nadas e um nada me levou a conhecer-te.
Obrigada vida!
Pela inspiração, pelo caracter, pelo exemplo.
Devo.te muito, viu?
Beijo
Nina, querida, você bem sabe que é minha musa inspiradora, não sabe?
ExcluirBeijos,
Olá,Helena!
ResponderExcluirSempre que visito seu blog fico encantada e dá uma vontade de correr para o ateliê e começar a costurar. Não tenho muito tempo, pois cuido da casa, sou professora pela manhã e faço faculdade à noite. Mas, às vezes, largo tudo e vou ficar na companhia de minhas máquinas, tecidos, linhas e tudo mais.
Sabe, quando meus filhos eram pequenos, passamos por problemas financeiros, eu sabia costurar um pouquinho, então comecei a trabalhar em casa com facção para ajudar meu marido e cuidar dos filhos . Foram anos trabalhando todos os dias até de madrugada, mas tudo caminhou para o bem. Por isso tenho tanto amor por esta arte, foi ela que me ajudou no pior momento de minha vida e me ajudou a ser uma mulher mais independente.
Um abraço.
Jo
Oi Jo, pelo visto a sua história é bem pareceida com a minha. Sinta-se uma pessoa privilegiada pelo dom da costura.
ExcluirContinue sempre assim, animada!
Beijos
Helena voçe nao sabe a emoçao que estou sentindo nem tenho palaras, sò posso te agradecer mais uma vez por tanta bondade,minha filha de 21 anos tambem te agradece.Ja encinei para ela como se faz e ela vai ter que me ajudar tive outras emcomendas e sou muito feliz.te mandei uma e-mail.bjs Kaire.
ResponderExcluirKaire, querida, você é que não sabe o quanto isso me deixa feliz!!!
ExcluirSucesso.
Claro que você inspira além do oceano! Também moro aqui na Flórida, EUA, e me inspiro no seu blog! Sempre que estou precisando de ideias, corro pra cá e me realizo! Obrigada pelo carinho! Bjs
ResponderExcluirObrigada, Rúbia querida! gostaria de ter mais tempo disponível para poder me dedicar mais ao blog, me interagir mais com as pessoas que acompanham, que deixam recadinhos tão gentis e amáveis.
ExcluirBeijos
Que lindo, Helena querida! fui lá no blog dela e ela estava tão feliz! Você deve se sentir abençoada por participar dessas mudanças, minha amiga. Parabéns prá ela e principalmente prá você, por sua boa vontade e coração generoso.
ResponderExcluirBeijos e um lindo final de semana!
Rosa, e então você pode imaginar a alegria que nós, suas seguidoras e amigas, sentimos quando você compartilha tanta sabedoria. Adorei as dicas do feijão e arroz!
ExcluirBeijos
Querida, realmente nos inspira! Ontem mesmo fiz uma caminha para minhas cachorrinhas, me inspirando no amor que vc tem pela costura? Minha mãe costurou a minha vida toda, então estou tentando me aventurar em coisas que me dêem prazer de costurar. Mais tarde postarei fotos, vai no meu blog dar uma olhada?
ResponderExcluirBjs
Grazinana, vou sim conhecer seu blog.
ExcluirBeijos
Você me ajudou muito essa semana também. Precisei fazer um colete dupla face, e foi olhando fotos do teu blog que descobri a maneira certa de fazer!
ResponderExcluirObrigada
bjo grande
Ai que fofa Cariana! conseguiu mesmo?
ExcluirBeijos
Querida professora Helena,como gosto das quartas ! Você me inspira: inteligente, generosa, elegante , linda e chique! Você é um presente para a minha vida!
ResponderExcluirLucineia, eu também adoro as quartas-feiras (adoro alunas assim como você, tão dicadadas e comprometidas!!!
ResponderExcluirHelena querida! Faz tempo que não posto nada e também não visito minhas amigas arteiras. Que bacana! Como é bom saber que a gente faz diferença na vida das pessoas mesmo tão distante. Agora vou correr lá e ver a bolsa da filhota. Beijo grande, Clau.
ResponderExcluirgostei do seu blog :)
ResponderExcluirOlá Helena, bom seu comentário lá no blog.
ResponderExcluirVc diz que não gosta de tomar sol mas é preciso.
Pode ser só 15 minutos numa varanda, num quintal fazendo alguma coisa.
Vc já dosou sua Vitamina D³.
Faça isso.
A descoberta dos males dela, são mais ou menos recentes.
E nos proteger de doenças degenerativas é importante.
Olá! Gostaria que você fizesse um tutorial explicando como são feitas as saias no estilo de Joelma do Calypso. Estou desesperada para fazer uma. Desde já agradeço. Adoro seu blog!
ResponderExcluirOlá "anônimo" do comentário anterior, infelizmente disponho de pouco tempo para fazer passo a passo, principalmente de roupas que só sei fazer as minhas, do meu jeito. Dou aulas de costuras para iniciantes, onde ensino a costurar roupas para vestir a casa.
ExcluirQue bacana!!!!
ResponderExcluirBjs
muito bom mesmo o post, adorei .. Beijos, até mais !
ResponderExcluir