Cursos Belo Horizonte: e-mail para helenacompagno@hotmail.com ou acesse na janelinha à direita

16 de abril de 2014

Estou tendo um caso com o George...

...Foreman!
Faz anos temos esse eletrodoméstico, comprado para grelhar bifes. Não gostei, deixava a cozinha toda fedorenta, engordurada e fumacenta. Encostrei no fundo do armário e quase dei para a faxineira. Mas um dia resolvi colocar duas fatias de pão de forma e, ó! em menos de 5 minutos, enquanto preparava o café, tinha duas torradas quentinhas, crocantes, sem fedor, sem fumaça. Gostei. Adorei. Fiquei fã. Virou um triângulo amoroso: eu, meu marido e ele!
Depois que a última aluna da manhã vai embora, desço correndo para preparar meu almoço, já que as 13:30 volto às aulas para o segundo turno. Não posso perder tempo na cozinha. Jogo em cima do George uns cubinhos de carne, que pode ser de frango, de porco ou de boi... 
Junto uma porção de arroz, previamente preparado dia anterior, esquento no micro ondas, pois nao sou mulher de perder tempo. Junto folhas de verduras, lavadas e higienizadas, guardadas na geladeira. Acrescento outra porção de legume, monto meu prato e almoço como uma lady:
Rodelinhas de linguiça. Uma delícia. De vez em quanto faz mal não. Deus perdoa.
 Omelete de champions...

À tarde a filha chega do colégio faminta, joga no George batatinhas Smile - macia por dentro, crocante por fora.
E quando possível, ofereço café para alunas. Pão de queijo congelado vai para o George...

...em poucos minutos macios por dentro, crocantes por fora...
Oh! oh! que delícia, exclama a aluna surpresa diante de tal façanha!
Waffles crocantes regado a mel, uma boa xícara de chocolate e lá vamos nós para a cama junto com o George.
E esse avental merecia ir para a cozinha trabalhar?
Dentro dessa elegante jovem senhora, denominada aluna prendada? Não, claro que não!

Ao confeccionar esse avental lindo e feminino, a aluna aprende a costurar um bolso com capricho, que pode ser aplicado em uma bolsa, uma saia, um vestido...
Como a maioria das costuras feita aqui, esse avental é dupla face. As costuras ficam todas embutidas, nada aparecendo. Na cintura é colocado um cós, dos lados saem os cintos para amarrar na frente formando um charmoso e feminino laço.
Já pensou esse avental na cozinha fritando bife? Só o coloco no preparo de saladas e sobremesas quando recebo visitas ou quando estou com o George!

Obs: Não ganho nada para falar bem do George. Mas se pagar bem, que mal tem?

16 comentários:

  1. Helena você é das minhas !
    Aqui em casa tenho alguns eletrodomésticos e procuro fazer uso deles de todo jeito.
    Na panela de arroz além de arroz já fiz frango ,linguiça ,salsicha e muito mais.
    Acho que quando a gente dá novos usos a velhos objetos sejam eles quais forem ,a gente exercita a imaginação e ainda economiza uma grana. Ao invés de comprar é melhor dar novos usos . Bjs e boa páscoa.

    ResponderExcluir
  2. Temos esse George em casa e no começo [e ainda hoje até esse momento que leio seu post rs] ele só servia pra acumular poeira e fazer misto quente. Vou passar a usá-lo mais como vc mostrou... coitadinho do bichinho, tão esquecido mas tão útil, rs.

    ResponderExcluir
  3. Helena, eu não presto! pensei logo no Clooney!
    O teu texto está engraçadíssimo!
    O avental lindo de morrer.
    Para mim necessitava de peito, porque, na cozinha, sujo-me toda, mas se for só para o George, está impecável.
    Beijinhos, linda!

    ResponderExcluir
  4. Vou já pegar o meu George (grandão) que anda jogado na bancada da minha cozinha, yupe e vou assar pão de queijo mineiro que comprei ontem. Tinha a mesma sua opinião, achava que sujava mais do que grelhava. Mas lendo a tua postagem, vou já já experimentar.
    Obrigada Helena, feliz Páscoa.

    ResponderExcluir
  5. Amiga, amei as dicas para com o George, pois eu tenho um encostado no armário,vou fazer as pazes com ele, agora o avental de onça ficou show, como não tenho uma prof° aqui, o jeito vai ser tentar sozinha, pois acredite, tenho uma máquina caseira ... só uso de vez em quando, mas nem ziper eu sei pregar...parabéns pelo seu trabalho. bj Silvia

    ResponderExcluir
  6. Querida Helena! Agora já é tarde aqui e vendo sua postagem minha barriga começou a roncar...kkk. Que delícia! Tenho a minha também guardada no fundo do armário, e já que minha tostadeira queimou vou substituí-la pelo George, rs. Seu avental ficou lindo e chique, assim como você! Beijos e feliz páscoa! Clau.

    ResponderExcluir
  7. Oi Helena! Também descobri novos usos para o meu grill, (que não é George) como você. Reaquecer a pizza, mandioca com manteiga, pãozinho amanhecido entre outras coisas. Mas o pão de queijo e as batatas Smile serão os próximos!!
    O avental é um charme, lindo demais!
    bjs
    Luci

    ResponderExcluir
  8. Que saudades dessa linguicinha do brasil,aqui tem nao è como essa,Tambem tenho um Geoge aqui em casa è um verdadeiro aleado,um abraço e Feliz Pascoa.

    ResponderExcluir
  9. Oi Helena, acabei de conhecer seu blog, e ja virei fã! :)

    Meu nome é Débora, moro no exterior há 5anos. Tenho vendido algumas coisinhas pela internet como revenda e lacinhos de fitas feito por mim! Estou querendo aprender a costurar para vender vestidinhos de menina com os lacinhos.Estarei sempre a visitar seu blog! Parabens, vc é muito caprichosa!
    Amei as receitinhas de bolo! Vou até fazer! Um abraço e muito sucesso! Deus abençoe sua vida :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Débora, mora em que país? Pela forma que escreve, concluo que deva ser Portugal. acertei? Eu adoro vestidinhos infantis. Quando minhas filhas eram pequenas fazia vestidinhos para elas irem às festinhas - as mães das amiguinhas elogiavam e daí comecei a fazer por encomenda. Depois o negócio foi aumentando e eu passei a vender na porta das escolhinhas da cidade onde morava naquela época (SJCampos - SP). Eram vestidinhos simples, com tecido de tricoline, a parte de cima golinha careca, manguinhas cavadas (em básico) e na parte de baixo a saia BEM franzida (usada toda a largura da tricoline para o franzido). Procurava caprichar nos acabamentos, nos laços (todos tinham laços) e usava lindas estampas, já que o modelo era simples. Eles são muito fáceis de fazer e fazia um vistão. Tenho muitas fotos desses vestidinhos, mas todos em álbuns - qualquer dia passo para o computador. Acredite, é um negócio muito lucrativo, Escolha modelos simples para fazer com mais facilidade e produzir mais = vender mais!!!
      Sucesso.
      Beijos

      Excluir
  10. &%$#@+* George! E eu pensando que o triângulo amoroso era aqui em casa! Só que nele eu coloco fatias de tofu, berinjela, abobrinha, pimentão... Pão de queijo congelado eu não sabia - obrigada pela dica!

    Adorei/invejei o avental, maravilhoso e feminino - mas eu sou muito estabanada na cozinha, prá mim ele ia ser só de enfeite (tem que ser daqueles aventais que cobrem a frente toda, senão emporcalha a roupa...

    E o marido? Se dá bem com o George? O meu detesta, gosta de tudo nadando em óleo (um *&¨$#@ ele, magro que só a peste, sem colesterol, nem pressão alta - acho que tudo o que ele come escapa pelos poros à noite e vem prá mim, só pode...).

    Beijão, Helena querida!

    ResponderExcluir
  11. Helena, passando para deixar um beijinho e votos de bom domingo.
    Hoje tem feijijoada, certo?
    Adoro.
    Vou caminhar junto ao rio e, quando chegar a casa terei frango assado com batatas regado com mel. Deixei o forno programado.
    À tarde vou atacar de costureira, que decidi mudar toda a decoração do meu quarto.
    Depois mostro.
    Ah!
    Tenho pé de pigmeu!
    A numeração é que está incorrera, mas eu não me importo, que é tudo lindo e barato!
    Beijo!

    ResponderExcluir
  12. Helena

    Meu marido, a tempos, é doido para trazer um George Foreman para casa.(rsrs)
    Mas como tenho um parecido com ele e muito bom, então adiamos a decisão.

    Que delícia essas linguiças, de vez em quando eu as faço grelhadas para ficarem o máximo sem gordura.

    O avental da aluna ficou no capricho. Bolsos são sempre úteis e não pode faltar nem mesmo no avental.

    Bjs

    ResponderExcluir
  13. Pode assar pão de queijo. nem precisa descongelar, 15 min pronto...

    ResponderExcluir
  14. Respostas
    1. Oi Chirlene, e você? ficou fã do George também? Prático, né? Beijos

      Excluir

Se não conseguiu deixar um comentário, envie um e-mail:
helenacompagno@hotmail.com