Cursos Belo Horizonte: e-mail para helenacompagno@hotmail.com ou acesse na janelinha à direita

16 de maio de 2016

A porta que se transformou em mesa

Quem acompanha o blog há algum tempo deve ter notado que, nos últimos tempos tenho enfatizado mais as mesas e seus utensílios. Tenho muita admiração por esse tema e me perdoem se sou muito repetitiva nessa assunto.
Ontem eu transformei uma porta velha, achada no lixo do meu prédio em uma bela mesa! Pintei com tinta de parede mesmo e passei uma mão de verniz à base de água. 
E assim almoçamos em cima da mesa que instalei na cozinha da churrasqueira. Os pés foram as banquetas - as versáteis banquetas que compro no supermercado e pinto. 
E já que estava com a mão na tinta, pintei meus "sousplats!". Peço para cortarem na Leroy Merlyn do tamanho que quero e pinto. Estes eu pintei de laranja. Depois passei verniz. Seca rápido.
Pintei de laranja para combinar com os jogos americanos e os guardanapos e as flores, pois para ter harmonia é preciso atenção às cores.
A porta, que virou mesa, ganhou flores. Tenham sempre flores na mesa que alegram, que traz cor e felicidade. Essas me deram uma tremenda felicidade porque eu mesma as fiz, em feltro. Ensino às alunas. Venham fazer um jardim comigo? Em junho terei oficinas com café e mesa linda.
A porta, que virou mesa, ganhou bebidas. Almoço de domingo aceita uma bebida. Se não tem copos e taças apropriadas, corre lá nas lojas do centro que sempre se encontra coisas boas a baratas. A taça de vinho e água são de cristal (presentes de casamento), mas essa taça em vidro onde servi coca-cola eu comprei no centro, barata e linda. E não precisa ser tudo do mesmo jogo.
A porta, que virou mesa, ganhou comida de domingo
 Falei dos descansadores de talheres. Os que comprei muito pequenos. Improvisei usando pires. A jarra em vidro também comprada no centro - parecida a gata borralheira - mas na mesa se transformou em princesa!
Mas a porta, que virou mesa, ganhou, acima de tudo, uma família reunida ao redor dela...
... e uma nova dona, toda cheia, estufada, convencida porque veio aqui se exibir!!! E para que esse post não fique só falando de mim, olha o que eu resgatei dentro de umas gavetas
Essa peça faz parte de um jogo para vinho que ganhamos, mas nunca havia usado. Serve para quê? É um bico dosador que se coloca na boca da garrafa de vinho para não escorrer quando servimos a bebida!
Mas vê lá se quero manchar minha nova mesa, imaculadamente branca?

7 comentários:

  1. Que linda !!!!!!!!!!!
    Ficou muito chic e prática.
    Adorei a decoração!
    Ótima semana para você.
    joturquezzamundil
    Beijos.

    ResponderExcluir
  2. Olá Helena não acho seus posts repetitivos pois mesmo que o tema seja o mesmo sempre existem as variações. E suas ideias são sempre ótimas e muito bonitas.
    E sempre gosto de tudo afinal quem não gosta de ver oque é belo eu gosto bjs.

    ResponderExcluir
  3. Muito criativo seu blog! Parabéns pelo trabalho!:)
    Andréa

    ResponderExcluir
  4. Helena tambem trasformei uma porta em mesa qualquer dia eu mostro,meu parabens como sempre muito capricho e elegancia em tudo oque fazes bjos

    ResponderExcluir
  5. Que linda ficou!! Reutilizar é dar vida ao que seria lixo e ainda por cima tem o prazer de ver o resultado de toda transformação, não tem preço!

    ResponderExcluir

Se não conseguiu deixar um comentário, envie um e-mail:
helenacompagno@hotmail.com